Aparecida Marcondes
Prata DIVISÃO 2 , Gestor(a) Maria Cristina
Eles são preenchidos pelo atendente do MTE
respostas 7.811
acessos 2.115.116
Aparecida Marcondes
Prata DIVISÃO 2 , Gestor(a) Maria Cristina
Eles são preenchidos pelo atendente do MTE
Sandra Maria da Silva
Prata DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeObrigada Marcio
Abraços
Mayane Silveira Moré
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalAh Ok. Obrigada pela informações :)
Cristina da Silva Moreira Santos
Prata DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeMárcio, obrigada, verdade mesmo... estranho o que a atendente me passou, vou levar do jeito que está , não tem lógica e nem campo para preencher o nome e CPF do empregador... e quanto ao CNPJ ? está saindo assim mesmo ... faltando os últimos dois dígitos no local do carimbo?
att.
Cristina
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Cristina, quanto ao CNPJ, está saindo sem o dígito verificador mesmo, na parte do carimbo, que também nem tem mais razão de existir esse campo.
Quanto à assinatura, no formulário pede a "identificação" do empregador, então o ideal seria apor um carimbo com o nome completo e o CPF. Se não tem carimbo, acredito que terá de preencher a mão mesmo.
Cristina da Silva Moreira Santos
Prata DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeMárcio , obrigada, irei fazer isso.
abraço!
Cristina
Filipe Damasceno
Bronze DIVISÃO 4 , Gerente PessoalBoa tarde, estou tentando acessar pela primeira vez com a opção de acesso: com certificado digital, só que dá um erro na pagina: esta página da web não está disponível, estou usando o google chroome, já tentei no mozila tbm e continua sem dá certo.
Desde a semana passada que eu tento e não consigo, alguém me ajuda, por favor.
Paloma Teresa Leal Silva
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde Galera,
solicitei exclusão de dois cadastros, mas já faz dias. Alguém tem um e-mail que responde rápido?
Outra coisa, liguei no MTE de Guarulhos para verificar se eles excluem e o atendente pediu carta de requerimento assinada pelo responsável da empresa e Contrato Social. Alguém já fez esse procedimento?
Aparecida Marcondes
Prata DIVISÃO 2 , Gestor(a) Filipe Damasceno
Tenta entrar direto nesse link: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/index.jsf
Salve nos favoritos
Aparecida Marcondes
Prata DIVISÃO 2 , Gestor(a) Paloma
Tente se informar no 158 opção 9
Andressa Oliveira Buss
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Recursos HumanosFiz um cadastro de uma matriz, e dentro dela o cadastro das filias e fiz a procuração pro escritório, mas quando abro essa empresa pela procuração do escritorio ela não da acesso as filias, somente com o certificado da própria empresa consigo ter acesso as filiais, tenho que fazer uma procuração para as filias tbm? ja li o manual de frente pra tras e de traz para frente e não encontrei nenhuma solução, desde ja agradeço,
att,
Andressa
Daniela Nolêto
Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosAndressa,
leia as instruções a partir da página 55.
O acesso à funcionalidade se dá através do menu: Administração → Manter Empresa → Consultar
Filial. Após realizar a consulta, o resultado da consulta revela uma lista contendo a empresa filial
desejada. Para ativar os dados da empresa selecionada como filial da empresa matriz, clique no botão
<Ativar>.
Danielle Fernandes de Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Analista PessoalAndressa,
Você deve acessar o sistema da matriz (com o certificado digital), menu Administração>Manter Procuração>Consultar procuração.
Você deve digitar o CNPJ do procurador e então as filiais serão demonstradas logo abaixo. Para vincular a procuração a todas as filiais, bastar "delegar procuração" através do ícone verde que aparece ao final do nome da filial.
Aparecida Marcondes
Prata DIVISÃO 2 , Gestor(a) Andressa
Você está fazendo esse procedimento:
Consultar Cadastro de Empresa Filial
A funcionalidade é utilizada para se realizar a busca específica pelo cadastro de uma empresa filial, ou para de listar todas as empresas filiais da empresa matriz do cadastro, sob gestão do usuário. O acesso à funcionalidade se dá através do menu: Administração Manter Empresa Consultar Filial. (pág. 55 manual do usuário)
Juliana Silva
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadePessoal, boa tarde!
Acabei de solicitar uma nova senha para nós da contabilidade, pois não estou conseguindo acessar com o certificado digital, e apareceu esse erro:
Erro Inesperado
Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S1505282HQNHM18:mte-234-sd-01.
Alguém tem noção pq?
Desde já obrigada
Juliana
Daniela Nolêto
Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosJuliana,
qual o certificado você está usando?
Juliana Silva
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeDaniela,
Usamos o token
Daniela Nolêto
Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosJuliana,
esse token você utiliza para emissão de nota fiscal?
Tenta acessar por esse atalho usando o google chorme: https://granulito.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/index.jsf
Mayane Silveira Moré
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBoa Tarde,
é obrigatório cadastrar o procurador? Eu faço o cadastro das empresas e de seus respectivos gestores e depois cadastro uma procuração para eles do contador do escritório?
Porque é usado a procuração?
att,
Daniela Nolêto
Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosMaria,
se o seu cliente não possu certificado digital, ou se você não fica com o certificado digital dele você deve fazer a procuração para que o seu escritório através do seu certificado digital possa enviar o requerimento SD. A procuração deve ser feita para o escritório, ou seja pessoa jurídica.
Jessica Lima
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalDaniela, boa tarde! Tudo bem?
Estou tentando cadastrar dois clientes do escritório, porém, não consigo. É a segunda vez que faço, tive que solicitar a exclusão da primeira vez porque ambos passaram e-mail incorreto. Agora não estou conseguindo, aparece que o gestor já é cadastrado.
Você falou para eu tentar encaminhar um e-mail explicando o que aconteceu....mas até hoje não recebi a resposta...
Sabe o que mais posso fazer?
Att,
Daiane
Mayane Silveira Moré
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBoa Tarde Daniela,
se a empresa tiver certificado não tem a obrigatoriedade de fazer a procuração? Todos nossos clientes tem certificado.
Nesse caso também tenho de fazer uma procuração ?
att,
Prata DIVISÃO 1 , Analista PessoalDaiane,
Sugiro cadastrar a empresa com login e e-mail diferente...
Maria Cristina,
Sim, as empresas que possuem certificado digital também devem fazer a procuração, porém basta realizar o procedimento no sistema do empregador web, sem a necessidade de apresentar documentação em uma agência do MTE..
Juliana Silva
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeDaniela,
Esse token A3, é para todas as funcionalidades.
Pelo atalho eu consegui acessar o LOGIN e senha que já havia cadastrado para o escritório, mas recebemos 2 senhas e tento acessar com ambas e dá esse erro:
Erro Inesperado
Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S1505282NJ0BX15:mte-232-sd-01.
Grata,
Mayane Silveira Moré
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalDanielle,
como faço isso?
Daniela Nolêto
Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosDaiane,
o suporte demora a responder, se o e-mail foi cadastrado errado basta pedir a troca de e-mail não precisa pedir a exclusão.
Maria,
se os seus clientes tem certificado e você fica com eles, não tem porque fazer procuração.
Juliana,
siga os passos do manual em anexo e faça a configuração do seu token, reinicie o seu computador e tente o acesso por esse atalho usando o google chorme: https://granulito.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/index.jsf
Mayane Silveira Moré
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalAh ok.
Obrigada Daniela. No caso a procuração é para aqueles que não tem certificado? Estava preocupada já.
Daniela Nolêto
Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosMaria,
a procuração é para aquelas empresas que não tem certificado ou que o certificado não pode ficar com você. No seu caso, como o certificado fica na sua empresa pode acessar o sistema com ele sem problemas.
Prata DIVISÃO 1 , Analista PessoalMaria Cristina,
O sistema deve ser acessado com o certificado digital do cliente, usuario e senha do empregador web recebido após o cadastro da empresa (cliente).
Para passar a procuração basta acessar: Administração> Manter Procuração> Cadastrar Procuração>PF ou PJ (no seu caso PJ).
Informe o CNPJ da contabilidade (devidamente cadastrada no sistema do empregador web) e finalize o cadastro do procurador.
Uma vez realizada a procuração, acesse o sistema pelo cadastro e certificado da contabilidade e você terá a listagem das empresas que passaram a procuração a vocês!
Daniela Nolêto
Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosDanielle,
no caso da Maria Cristina, ela tem acesso a todos os certificados dos clientes, não há necessidade de se fazer procuração, já que ela pode acessar o empregador web com o certificado da própria empresa. A procuração é para aquelas empresas cujos certificados não possam ficar ou não tem certificado.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade