Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.066.054

Empregador Web - Seguro Desemprego online

CRISTINA DA SILVA MOREIRA SANTOS

Cristina da Silva Moreira Santos

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 11:25

Márcio, obrigada, verdade mesmo... estranho o que a atendente me passou, vou levar do jeito que está , não tem lógica e nem campo para preencher o nome e CPF do empregador... e quanto ao CNPJ ? está saindo assim mesmo ... faltando os últimos dois dígitos no local do carimbo?

att.
Cristina

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 11:55

Cristina, quanto ao CNPJ, está saindo sem o dígito verificador mesmo, na parte do carimbo, que também nem tem mais razão de existir esse campo.
Quanto à assinatura, no formulário pede a "identificação" do empregador, então o ideal seria apor um carimbo com o nome completo e o CPF. Se não tem carimbo, acredito que terá de preencher a mão mesmo.

Filipe Damasceno

Filipe Damasceno

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 13:28

Boa tarde, estou tentando acessar pela primeira vez com a opção de acesso: com certificado digital, só que dá um erro na pagina: esta página da web não está disponível, estou usando o google chroome, já tentei no mozila tbm e continua sem dá certo.
Desde a semana passada que eu tento e não consigo, alguém me ajuda, por favor.

Paloma Teresa Leal Silva

Paloma Teresa Leal Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 13:37

Boa tarde Galera,

solicitei exclusão de dois cadastros, mas já faz dias. Alguém tem um e-mail que responde rápido?
Outra coisa, liguei no MTE de Guarulhos para verificar se eles excluem e o atendente pediu carta de requerimento assinada pelo responsável da empresa e Contrato Social. Alguém já fez esse procedimento?

Andressa Oliveira Buss

Andressa Oliveira Buss

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 13:54

Fiz um cadastro de uma matriz, e dentro dela o cadastro das filias e fiz a procuração pro escritório, mas quando abro essa empresa pela procuração do escritorio ela não da acesso as filias, somente com o certificado da própria empresa consigo ter acesso as filiais, tenho que fazer uma procuração para as filias tbm? ja li o manual de frente pra tras e de traz para frente e não encontrei nenhuma solução, desde ja agradeço,


att,


Andressa

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 14:07

Andressa,
leia as instruções a partir da página 55.

O acesso à funcionalidade se dá através do menu: Administração → Manter Empresa → Consultar
Filial. Após realizar a consulta, o resultado da consulta revela uma lista contendo a empresa filial
desejada. Para ativar os dados da empresa selecionada como filial da empresa matriz, clique no botão
<Ativar>.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Danielle Fernandes de Oliveira

Danielle Fernandes de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 14:08

Andressa,

Você deve acessar o sistema da matriz (com o certificado digital) , menu Administração>Manter Procuração>Consultar procuração.

Você deve digitar o CNPJ do procurador e então as filiais serão demonstradas logo abaixo. Para vincular a procuração a todas as filiais, bastar "delegar procuração" através do ícone verde que aparece ao final do nome da filial.

Aparecida Marcondes

Aparecida Marcondes

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 14:08

Andressa

Você está fazendo esse procedimento:

Consultar Cadastro de Empresa Filial

A funcionalidade é utilizada para se realizar a busca específica pelo cadastro de uma empresa filial, ou para de listar todas as empresas filiais da empresa matriz do cadastro, sob gestão do usuário. O acesso à funcionalidade se dá através do menu: Administração Manter Empresa Consultar Filial. (pág. 55 manual do usuário)

Mayane Silveira Moré

Mayane Silveira Moré

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 15:54

Boa Tarde,


é obrigatório cadastrar o procurador? Eu faço o cadastro das empresas e de seus respectivos gestores e depois cadastro uma procuração para eles do contador do escritório?
Porque é usado a procuração?
att,

Time to move on!



Mayane Silveira Moré
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 15:56

Maria,
se o seu cliente não possu certificado digital, ou se você não fica com o certificado digital dele você deve fazer a procuração para que o seu escritório através do seu certificado digital possa enviar o requerimento SD. A procuração deve ser feita para o escritório, ou seja pessoa jurídica.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Jessica Lima

Jessica Lima

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 15:59

Daniela, boa tarde! Tudo bem?

Estou tentando cadastrar dois clientes do escritório, porém, não consigo. É a segunda vez que faço, tive que solicitar a exclusão da primeira vez porque ambos passaram e-mail incorreto. Agora não estou conseguindo, aparece que o gestor já é cadastrado.
Você falou para eu tentar encaminhar um e-mail explicando o que aconteceu....mas até hoje não recebi a resposta...
Sabe o que mais posso fazer?

Att,
Daiane

Mayane Silveira Moré

Mayane Silveira Moré

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 16:00

Boa Tarde Daniela,


se a empresa tiver certificado não tem a obrigatoriedade de fazer a procuração? Todos nossos clientes tem certificado.
Nesse caso também tenho de fazer uma procuração ?

att,

Time to move on!



Mayane Silveira Moré
Juliana Silva

Juliana Silva

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 16:08

Daniela,

Esse token A3, é para todas as funcionalidades.
Pelo atalho eu consegui acessar o LOGIN e senha que já havia cadastrado para o escritório, mas recebemos 2 senhas e tento acessar com ambas e dá esse erro:

Erro Inesperado

Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S1505282NJ0BX15:mte-232-sd-01.

Grata,

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 16:10

Daiane,
o suporte demora a responder, se o e-mail foi cadastrado errado basta pedir a troca de e-mail não precisa pedir a exclusão.



Maria,
se os seus clientes tem certificado e você fica com eles, não tem porque fazer procuração.



Juliana,
siga os passos do manual em anexo e faça a configuração do seu token, reinicie o seu computador e tente o acesso por esse atalho usando o google chorme: https://granulito.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/index.jsf

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 16:19

Maria,
a procuração é para aquelas empresas que não tem certificado ou que o certificado não pode ficar com você. No seu caso, como o certificado fica na sua empresa pode acessar o sistema com ele sem problemas.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Danielle Fernandes de Oliveira

Danielle Fernandes de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 16:20

Maria Cristina,

O sistema deve ser acessado com o certificado digital do cliente, usuario e senha do empregador web recebido após o cadastro da empresa (cliente).

Para passar a procuração basta acessar: Administração> Manter Procuração> Cadastrar Procuração>PF ou PJ (no seu caso PJ).

Informe o CNPJ da contabilidade (devidamente cadastrada no sistema do empregador web) e finalize o cadastro do procurador.

Uma vez realizada a procuração, acesse o sistema pelo cadastro e certificado da contabilidade e você terá a listagem das empresas que passaram a procuração a vocês!

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 16:23

Danielle,
no caso da Maria Cristina, ela tem acesso a todos os certificados dos clientes, não há necessidade de se fazer procuração, já que ela pode acessar o empregador web com o certificado da própria empresa. A procuração é para aquelas empresas cujos certificados não possam ficar ou não tem certificado.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Página 139 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.