Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.066.105

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Ricardo A. Borges Teotonio

Ricardo A. Borges Teotonio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 4 agosto 2015 | 16:09

Hum, ainda não acessei o portal.
Então vai ter toda aquela parafernalha de papel e cópias pra levar no MTE?

Deixa pra lá né.. rsrsr

Obrigado.

Cada ponto de vista é a vista de um ponto.
ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 09:07

Jessyca

pelo que entendi, a empresa deu um aviso prévio trabalhado para a funcionária e ela não deseja trabalhar o aviso, é isso?
Se for, isso não interfere na data da dispensa que será a mesma se ela estivesse trabalhando. A diferença será o desconto das faltas.
Mas se a empresa está dispensando-a de trabalhar o aviso, então deve-se trocar o aviso prévio trabalhado pelo aviso indenizado.
Caso algum dos colegas tenha uma opinião diferente, gentileza me corrigirem.

Quanto a geração do SD, só será possível no dia da dispensa, seja trabalhado ou indenizado o aviso.

Abs

Atenciosamente
Eliane Rezende
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 09:13

Jessyca, bom dia!

Se a funcionaria pediu demissão ela não faz jus ao beneficio do Seguro Desemprego.
A dispensa sem justa causa por iniciativa do empregador com aviso trabalhado ou indenizado levando em consideração o tempo de serviço conforme a nova regra LEI Nº 13.134, DE 16 DE JUNHO DE 2015, o Seguro Desemprego só pode ser gerado no ultimo dia do cumprimento do aviso se trabalhado contando com a projeção se mais de um ano. Por esse motivo você não esta conseguindo gerar antes ok.

Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Robson da Silva Vicente

Robson da Silva Vicente

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 09:44

Bom dia,
Gostaria de saber, como faço para receber a senha e o login. eu já cadastrei o email, porem não recebi o email. ai tentei cadastrar novamente ai que me da um aviso que o email já esta cadastrado. essa situação é na parte da procuração para pessoa física. ( Eu já fiz a procuração e já esta firma reconhecida)

Desde já Obrigado!

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 09:47

Robson da Silva Vicente

como você já tem a procuração se ainda não tinha o gestor cadastrado?

Atenciosamente
Eliane Rezende
Joyce Raiane

Joyce Raiane

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 09:49

Bom dia,

Gostaria de uma ajuda, fizemos um cadastro "sem certificado" e não fizemos a impressão do termo, sei que tenho que levar o termo no MTE, porém o termo que tem no Manual do Seguro Web não tem como preencher, e não consigo passar as informações para o Word, alguem pode me ajudar?

Desde já obrigada!

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 09:53

Joyce Raiane

me passa um e-mail para contato que tenho um modelo já em word.

Atenciosamente
Eliane Rezende
Robson da Silva Vicente

Robson da Silva Vicente

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 10:01

Bom dia Eliane
Eu já cadastrei o gestor sim. E esta tudo certinho, porém ele não tem certificado ai eu tenho que fazer uma procuração, ai eu fiz para pessoa física deu certo e eu já até preenche a procuração, só que quando fui olhar na minha caixa de email não tinha sido enviado o email( Sistema SD - Empregador Web: Sua senha‏), eu já tenho pratica em fazer esse procedimento. E é primeira fez que o email não veio.

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 10:11

Robson da Silva Vicente

se você já tem o gestor cadastrado e já fez a procuração... agora seria protocolá-la no MTE.

Não entendi qual a senha que você está precisando.

Atenciosamente
Eliane Rezende
ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 10:19

Márcio Padilha Mello

bom dia,

como vejo que fiz o envio corretamente? Cliquei na opção Enviar Arquivo e nomeei o arquivo e anexei e enviei. Não apareceu mais nada. É isso mesmo?

Atenciosamente
Eliane Rezende
Vinicius

Vinicius

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 15:24

Um funcionario tem um formulário do antigo de um emprego anterior, o mesmo quer somar com o outro que será feito agora. Posso somar nesse online o tempo de registro dele e um dos último salario na empresa antiga visto que ele só ficou 2 meses nessa ultima empresa? Ou faço normal e ele leva os dois formulários?

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 15:32

Vinicius, boa tarde!

Quando a rescisão de contrato não é motivada por pedido de demissão ou por justa causa a empresa tem que fornecer o requerimento do seguro desemprego ao funcionário desligado, ao da entrada no seguro o agente identificará o direito ou não ao beneficio. Pois o empregado pode fazer soma de tempo de serviço em empregos anteriores o que fara jus ao beneficio, além do mais o mesmo pode se reempregar e não dar logo entrada no seguro, caso ele não fique no outro emprego ele terá que dar entrada no seguro com dois requerimento o atual e o do emprego anterior, sendo assim a empresa cumpre com suas obrigações fornecendo as documentações necessárias aos funcionários desligados.

Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 15:35

Vinicius, só deves informar os dados da empresa atual. Lá no SINE/MTE é que farão a verificação se o demitido tem direito ou não ao SD.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 15:49

Kamila Pereira, boa tarde!

Liga de um fixo para MTE 158, eles atualizarão o cadastro.

Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Dirceu R. Q. de Moura

Dirceu R. Q. de Moura

Bronze DIVISÃO 5, Chefe Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2015 | 08:44

Bom dia Isabela,
Para fazer a correção você deverá preencher manualmente, mas, se quiser pode entregar assim mesmo, pois este é um erro do próprio programa deles que não importa os salários já conversei com o técnico que fornece nosso programa e ele disse a mesma coisa.
Caso queira cadastrar manualmente, basta entrar no Empregador Web e ir em Cadastrar Requerimento e conseguirá preencher todos os campos normalmente.

Página 164 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.