Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Ricardo,
Só podes usar o certificado do contador para emitir o SD, se o cliente delegar uma procuração para o contador.
respostas 7.811
acessos 2.115.116
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Ricardo,
Só podes usar o certificado do contador para emitir o SD, se o cliente delegar uma procuração para o contador.
Ricardo A. B. Teotonio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Hum, ainda não acessei o portal.
Então vai ter toda aquela parafernalha de papel e cópias pra levar no MTE?
Deixa pra lá né.. rsrsr
Obrigado.
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Se o cliente não tiver um certificado digital, vai ter de fazer a procuração "manual", no MTE.
Se tiver, faz "online".
Sebastiao Simoes
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoNeste, caso.
ficarei no aguardo de algo mais plausível
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia,
Estou com um problema uma funcionária foi dispensada e por iniciativa dela não irá cumprir o aviso prévio, porém quando vou gerar o seguro desemprego pelo Empregador Web - diz que a data da demissão é posterior a data atual. Como fazer neste caso???????????
Eliane
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a) Jessyca
pelo que entendi, a empresa deu um aviso prévio trabalhado para a funcionária e ela não deseja trabalhar o aviso, é isso?
Se for, isso não interfere na data da dispensa que será a mesma se ela estivesse trabalhando. A diferença será o desconto das faltas.
Mas se a empresa está dispensando-a de trabalhar o aviso, então deve-se trocar o aviso prévio trabalhado pelo aviso indenizado.
Caso algum dos colegas tenha uma opinião diferente, gentileza me corrigirem.
Quanto a geração do SD, só será possível no dia da dispensa, seja trabalhado ou indenizado o aviso.
Abs
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a) Jessyca, bom dia!
Se a funcionaria pediu demissão ela não faz jus ao beneficio do Seguro Desemprego.
A dispensa sem justa causa por iniciativa do empregador com aviso trabalhado ou indenizado levando em consideração o tempo de serviço conforme a nova regra LEI Nº 13.134, DE 16 DE JUNHO DE 2015, o Seguro Desemprego só pode ser gerado no ultimo dia do cumprimento do aviso se trabalhado contando com a projeção se mais de um ano. Por esse motivo você não esta conseguindo gerar antes ok.
Espero ter ajudado..
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalEliane e Fredson
Muito obrigada....
A funcionária foi dispensada, mais não quer cumprir o aviso...
E pelo que eu entendi ela terá que esperar até o término do aviso prévio para que eu possa gerar o seguro desemprego pelo Empregador Web...
Muito obrigada mesmo não sei o que seria de mim sem vocês...
Robson da Silva Vicente
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia,
Gostaria de saber, como faço para receber a senha e o login. eu já cadastrei o email, porem não recebi o email. ai tentei cadastrar novamente ai que me da um aviso que o email já esta cadastrado. essa situação é na parte da procuração para pessoa física. ( Eu já fiz a procuração e já esta firma reconhecida)
Desde já Obrigado!
Eliane
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a) Robson da Silva Vicente
como você já tem a procuração se ainda não tinha o gestor cadastrado?
Joyce Raiane
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalBom dia,
Gostaria de uma ajuda, fizemos um cadastro "sem certificado" e não fizemos a impressão do termo, sei que tenho que levar o termo no MTE, porém o termo que tem no Manual do Seguro Web não tem como preencher, e não consigo passar as informações para o Word, alguem pode me ajudar?
Desde já obrigada!
Eliane
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a) Joyce Raiane
me passa um e-mail para contato que tenho um modelo já em word.
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Eliane, podes anexar o modelo em word como anexo ao tópico, lá em cima em "enviar arquivo".
Robson da Silva Vicente
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia Eliane
Eu já cadastrei o gestor sim. E esta tudo certinho, porém ele não tem certificado ai eu tenho que fazer uma procuração, ai eu fiz para pessoa física deu certo e eu já até preenche a procuração, só que quando fui olhar na minha caixa de email não tinha sido enviado o email( Sistema SD - Empregador Web: Sua senha‏), eu já tenho pratica em fazer esse procedimento. E é primeira fez que o email não veio.
Joyce Raiane
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalOi Eliane,
@Oculto
Muito obrigada pela ajuda!
Beijos ;)
Eliane
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a) Robson da Silva Vicente
se você já tem o gestor cadastrado e já fez a procuração... agora seria protocolá-la no MTE.
Não entendi qual a senha que você está precisando.
Eliane
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a) Márcio Padilha Mello
bom dia,
como vejo que fiz o envio corretamente? Cliquei na opção Enviar Arquivo e nomeei o arquivo e anexei e enviei. Não apareceu mais nada. É isso mesmo?
Robson da Silva Vicente
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalEliane Rezende
Seria a senha que vem no e-mail com o login cadastrado. E se For possível me passa o mesmo e-mail que você passou para Joyce Raiane. o email é @Oculto
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Eliane, isto, já está aparecendo o arquivo que enviastes, clique em "ver Anexos(5)", logo abaixo. Obrigado!
Eliane
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a) Márcio Padilha Mello
obrigada!!!
abs
Ricardo A. B. Teotonio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Obrigado pelas informações,
uma pergunta minha puxou as outras, e recebemos todas as respostas.
Abraços e todos os contribuintes!
Vinicius
Prata DIVISÃO 1Um funcionario tem um formulário do antigo de um emprego anterior, o mesmo quer somar com o outro que será feito agora. Posso somar nesse online o tempo de registro dele e um dos último salario na empresa antiga visto que ele só ficou 2 meses nessa ultima empresa? Ou faço normal e ele leva os dois formulários?
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a) Vinicius, boa tarde!
Quando a rescisão de contrato não é motivada por pedido de demissão ou por justa causa a empresa tem que fornecer o requerimento do seguro desemprego ao funcionário desligado, ao da entrada no seguro o agente identificará o direito ou não ao beneficio. Pois o empregado pode fazer soma de tempo de serviço em empregos anteriores o que fara jus ao beneficio, além do mais o mesmo pode se reempregar e não dar logo entrada no seguro, caso ele não fique no outro emprego ele terá que dar entrada no seguro com dois requerimento o atual e o do emprego anterior, sendo assim a empresa cumpre com suas obrigações fornecendo as documentações necessárias aos funcionários desligados.
Espero ter ajudado..
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Vinicius, só deves informar os dados da empresa atual. Lá no SINE/MTE é que farão a verificação se o demitido tem direito ou não ao SD.
Kamila Pereira
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalAmigos ,
Uma das empresas na qual eu trabalho trocou a razão social .
amanha finalizo uma rescisao e preciso saber como faço para atualizar a razao social no cadastro do maisemprego para gerar o seguro desemprego do funcionario demitido?
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a) Kamila Pereira, boa tarde!
Liga de um fixo para MTE 158, eles atualizarão o cadastro.
Espero ter ajudado..
Ricardo A. B. Teotonio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Alguém conseguiu resolver atualmente, o problema da mensagem "Não foi possível validar o certificado digital do usuário."???
Obrigado..
Isabela Hernandes de Freitas
Prata DIVISÃO 3 , AnalistaOlá, bom dia!!!
Importei um SD e o campo ANTEPENÚLTIMO,PENÚLTIMO SALÁRIO e ÚLTIMO SALÁRIO, saíram em branco, tem como fazer a correção?: Ou, pode entregar sem essas informações ao MTE?
Dirceu R. Q. de Moura
Bronze DIVISÃO 5 , Chefe ContabilidadeBom dia Isabela,
Para fazer a correção você deverá preencher manualmente, mas, se quiser pode entregar assim mesmo, pois este é um erro do próprio programa deles que não importa os salários já conversei com o técnico que fornece nosso programa e ele disse a mesma coisa.
Caso queira cadastrar manualmente, basta entrar no Empregador Web e ir em Cadastrar Requerimento e conseguirá preencher todos os campos normalmente.
Aparecida Marcondes
Prata DIVISÃO 2 , Gestor(a) Isabela
Essas informações ficam em branco mesmo..são preenchidas pelo MTE
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade