x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.060.105

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Alex

Alex

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 11:37

Prezados Colegas,


Apos umas centenas de tentativas e a pagina de todos navegadores existentes aparecer a mesma mensagem como "servidor na localizado" "essa pagina nao existe", descobri uma forma de solucionar o problema.

1° PASSO - CONFIGURANDO O JAVA

Configurar o Java

1°Ir até o menu iniciar do computador

2°Digitar na barra de pesquisa a palavra "Java", aparecera “JAVA” ou “configurar Java”, selecionar um dos dois

3°Abrir o programa Java e procura pela aba “SEGURANÇA”, entrar na opção ‘’EDITAR LISTA DE SITES” e adicionar os seguintes endereços :
https://sd.maisemprego.mte.gov.br
http://sd.maisemprego.mte.gov.br

Clicar em aplicar ou ok, e pronto, já esta configurado.


2° PASSO - CONFIGURANDO OS NAVEGADORES

1°- Assista esse video do youtube e configure seu computador conforme orientado
https://www.youtube.com/watch?v=EOTgKNoHrNM
Se o youtube disser que não esta mais disponivel não sei porque, ir direto ao youtube e pesquisar pela seguinte palavra "Como tirar Erro Servidor DNS não Encontrado", escolher o video postado pelo rapaz que tem o nome de ''XtreemeTuuToriais''

2° limpe o historico do navegador google chrome, sempre selecionando a opção LIMPAR DESDE "O COMECO"

3° Fechar o google chrome e abrir novamente

4° Inserir o seguinte endereço no pagina
http://maisemprego.mte.gov.br/portal/pages/empresa.xhtml

5° O google chrome entrará direto no site acima, no lado esquerdo selecionar a opção "ENVIAR REQUERIMENTO SD"

6° Aparecera uma tela onde informara que “SUA CONEXAO NÃO E PARTICULAR”, selecione a opção “AVANCADO” que esta na tela e somente basta rolar cursos para baixo, em seguida selecionar a opção “Ir para sd.maisemprego.mte.gov.br (não seguro)” e finalmente o site do seguro desemprego funcionara normalmente.


Espero ter ajudado




ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 11:44

Danilo N

o link do vídeo está fora do ar! snif...


Desconsidere essa mensagem... vi que colocou outro caminho. Obrigada

Atenciosamente
Eliane Rezende
Deise

Deise

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 11:50

Bom dia!

Estou com um problema e gostaria de saber se alguém já passou pelo mesmo.

Tenho um cadastro de uma empresa no seguro web, porém quando efetuei o mesmo, coloquei o CPF da contadora como gestor, por conta disso consigo logar pelo login da empresa direto pelo E-cpf da contadora, agora esta empresa não está mais no escritório e solicitei troca de gestor a um tempo para o SÓCIO ADMINISTRADOR da empresa, umas 3 vezes pelo portal e 2 por através de envio de e-mail ao MTE, porém não obtive retorno de nenhuma das formas, alguém já passou pela situação de troca de gestor? Tem mais algum procedimento que devo fazer? Se puder me ajudar agraço.

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 11:57

Gente

fiz igualzinho o Danilo orientou e deu certo!!!!

Já emiti as duas guias que precisava!

Tentem isso também!


Danilo,

muitíssimo obrigada!!!

abs

Atenciosamente
Eliane Rezende
Alex

Alex

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 11:57

Bom dia Deise

Aconteceu a mesma coisa comigo, e solucionei da seguinte forma:

Ligue no 158 e solicite á atendente a exclusão do cadastro do gestor da empresa, apenas confirmando alguns dados como cpf, nome, cnpj e etc.
Assim quando o gestor atual ou contabilidade atual da empresa for acessar o sistema vai ter que criar um novo cadastro para acesso ao sistema e não vai afetar os requerimentos feitos e enviados pela sua contabilidade.

Espero ter ajudado

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 12:40

Danilo N

valew

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 13:18

Danilo N ....


Tentei fazer conforme você orientou consegui acessar o site do Ministério http://maisemprego.mte.gov.br/portal/pages/empresa.xhtml porém quando clico em "Enviar requerimento- Seguro desemprego" abre uma nova tela que dá o seguinte erro


Esta página da web não está disponível

DNS_PROBE_FINISHED_NXDOMAIN

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
JOSE CARLOS

Jose Carlos

Iniciante DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 13:27

Seguro Desemprego On-line, desde dia 03/11/2015, não e possível transmitir arquivo
seguro desemprego, aparece a mensagem abaixo:
Not Found

The requested URL /sdweb/empregadorweb/sucessoLogout.jsf was not found on this server.

DTP WebServer Server at granulito.mte.gov.br Port 80

alguém sabe informar o que esta acontecendo?

Alex

Alex

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 13:46

Boa tarde Jessyca Marzagão

Limpe o historico desde o "COMECO" e reinicie o chrome, se persistir verifique os procedimentos, talvez o cache ainda esteja com arquivos antigos

2° opção seria tentar pelo internet explorer.

3° Em iniciar do seu computador e verifique se atulizaões disponiveis, ontem mesmo saiu uma atualização.

Quando costuma dar erro DNS é quando o servidor não esta sendo localizado, reveja aquele procedimento do video que mencionei anteriormente, agora se persistir, infelizmente não sei o que fazer.



Espero ter ajudado

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 13:49

Helena Misono Rodrigues,

Se "vão" aceitar os formulários antigos, não se sabe, mas existe essa possibilidade, na legislação:

Art. 7º A utilização do Empregador Web passa a ser obrigatória para as dispensas ocorridas após o dia 31/03/2015. (Redação dada pela Resolução nº 742/2015)
Parágrafo único. Fica autorizado o Ministério do Trabalho e Emprego a adotar providências para habilitação dos trabalhadores ao benefício do seguro-desemprego, cujos requerimentos sejam emitidos sem a utilização do Empregador Web, em caso de restrições operacionais a que esses não tenham dado causa. (Incluído pela Resolução nº 742/2015)

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 14:05

Boa Tarde Pessoal.

Consegui realizar o acesso em 02 maquinas.

Vamos lá ao passo-a-passo.

1ª Realizar a limpeza de arquivos temporários dos navegadores !
Recomendo a instalação do CCLEANER que ele realiza essa limpeza automaticamente

2º Reiniciar a maquina.

3º Caso de erro ao reconhecer o certificado, libere na segurança do java os dois endereços !
https://sd.maisemprego.mte.gov.br/
http://sd.maisemprego.mte.gov.br/

4º Ao tentar abrir o antigo ele irá redirecionar para o novo, porém o certificado está inválido, podem clicar em continuar assim mesmo.

5º caso queiram segue o link abaixo direto.

https://sd.maisemprego.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/index.jsf

e para a consulta https://sd.maisemprego.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf

OBS: caso tenham dificuldade com alguma das tarefas, solicitem ajuda ao administrador de sua rede.

Obrigado e espero que consigam !

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 14:22

Boa tarde pessoal!

Fiz apenas o passo 3º que o Gustavo Moraes indicou e voltou a funcionar vejam:

''Boa Tarde Pessoal.''...
Gustavo Moraes


Consegui realizar o acesso em 02 maquinas.

Vamos lá ao passo-a-passo.

1ª Realizar a limpeza de arquivos temporários dos navegadores !
Recomendo a instalação do CCLEANER que ele realiza essa limpeza automaticamente

2º Reiniciar a maquina.

3º Caso de erro ao reconhecer o certificado, libere na segurança do java os dois endereços !
https://sd.maisemprego.mte.gov.br/
http://sd.maisemprego.mte.gov.br/

4º Ao tentar abrir o antigo ele irá redirecionar para o novo, porém o certificado está inválido, podem clicar em continuar assim mesmo.

5º caso queiram segue o link abaixo direto.

https://sd.maisemprego.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/index.jsf

e para a consulta https://sd.maisemprego.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 14:32

Sara Vasconcellos

veja as mensagens acima....

além dos relatos de erros tem uma sugestão do Danilo N que deu certo pra vários de nós.

Atenciosamente
Eliane Rezende
Celso Serrano Araujo

Celso Serrano Araujo

Prata DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 14:46

Boa tarde Sara Vasconcellos,

Entrei em contato com o 158 do Ministério do Trabalho e fui informado que desde quarta-feira o sistema está sendo atualizado e que era pra aguardar e não tinha previsão para estabilizar. Quando questionei sobre a entrega dos formulários junto as rescisões que estão sendo homologadas, a atendente simplesmente disse que não tinha orientação e não sabia como ficariam esses casos após o funcionamento normal do sistema.

Bem complicado a nossa situação, os bacanas de Brasilia uma hora dessas estão tomando sua água de coco na beira de um mar azul e com os bolsos bem cheios. Mas somos os culpados, pois aceitamos e ainda tentamos contornar os malfeitos desses incompetentes.

Atenciosamente,

Carlos Nataniel Dal Ponte

Carlos Nataniel Dal Ponte

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 14:55

Jessyca Marzagão

Tentei tudo o que sugeriram aqui, mas não conseguia...

Simplesmente aguardei e fui tentando... mas as vezes não carrega a página.

Já emiti 2 hoje a tarde!

Se der uma mensagem de bolqueio, clique em continuar na página mesmo assim. Ele vai dizer que o certificado não é válido, mas vai funcionar igual.

https://sd.maisemprego.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/index.jsf

Carlos Nataniel Dal Ponte
Aux. Depto Fiscal/Contábil/RH
Escritório Contábil Ragnini Ltda
Francisca Santana

Francisca Santana

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 15:04

Não tô nem conseguindo acessar o site já tentei nos 3 navegadores e em pc diferentes e nada.. :(

Francisca Santana
"Ouça os conselhos e aceite as instruções e você acabará sendo sábio" Provérbios: 19.20
ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 15:09

Fran Santana

tente fazer o passo a passo que o Danilo N indicou... eu fiz e acessei pelo Firefox e foi normal.

Atenciosamente
Eliane Rezende
Página 179 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.