x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.065.226

Empregador Web - Seguro Desemprego online

rebeka

Rebeka

Prata DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 4 junho 2014 | 18:15

pessoal preciso de ajuda.... Tenho uma MEI e preciso fazer o Requerimento de Seguro Desemprego para um funcionario que foi mandado embora sem justa causa. Mas no portal do MT preciso de certificado digital para poder preencher. existe alguma outra forma já que nao tenho certificado digital?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Quarta-Feira | 4 junho 2014 | 21:54

Olá Rebeka,

Você poderá adquirir o formulário em papelaria e realizar o preenchimento até manual, carimbar e assinar. Lembrando que deverá colher assinatura do empregado no protocolo, parte inferior destacável para comprovar a devida entrega do requerimento ao empregado.

O empregado deverá procurar o Ministério do Trabalho para dar entrada no beneficio.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Maysson Oliveira

KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 5 junho 2014 | 15:48

Boa tarde a todos,

Pessoal, como esse sistema funcionando, não é mais necessário preencher o formulário do Seguro Desemprego, aquele verdinho que se compra na papelaria?

Após o cadastro do trabalhador o formulário já sai pronto para imprimir?

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
rebeka

Rebeka

Prata DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 5 junho 2014 | 16:00

é mas o grande problemas é que minha empresa é MEI e não tem certificado digital. ai tenho um formulario aqui no excel para ser preenchido.... ai meu funcionario levou no CINE o pessoal de lá disse que falta uma numeração no cabeçalho...

Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 5 junho 2014 | 17:39

Kleber Ribeiro, boa tarde!

Exatamente, basta preencher ou importar que após concluir o envio você imprime o formulário SD web.

Rebeka

Como informado anteriormente o primeiro passo que você vai fazer é comprar o formulário na papelaria, não vai precisar fazer nada pela internet, neste formulário você vai preencher o nome do ex-funcionário, número do PIS, dados da empresa, as últimas 3 remunerações, no verso do formulário possui instruções para preenchimento dos campos, então não se esqueça você precisar ir até uma papelaria, ou pela internet mesmo e "comprar" o formulário.

Se tiver duvida de como é o formulário segue uma pesquisa do google:
www.google.com.br

rebeka

Rebeka

Prata DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 5 junho 2014 | 22:22

obrigada. é que não consigo encontrar em nenhuma papelaria da minha cidade... tinha encontrado um arquivo de excel na internet...
segue o arquivo no link: contabilizando.com/impressosegdesempregov4.xls

e esse formulario não tem nenhuma numeração em cima (que foi o que fez com que não desse certo o seguro de meu funcionario) ai onde consigo essa numeração?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Sexta-Feira | 6 junho 2014 | 08:06

Olá Rebeka,

Como você disse que não encontrou em nenhuma papelaria procure algum escritório de contabilidade mais próximo, creio que eles fornecerão uma via para você disponibilizar ao seu empregado.

Lembrando que recai sobre o empregado um prazo de 120 dias para que ele proceda com a entrada no beneficio, neste sentido, quanto antes você disponibilizar o documento para ele melhor, para evitar, caso venha surgir qualquer eventualidade ele alegar que houve demora na entrega do documento e por isso ele foi prejudicado.


Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Maysson Oliveira

Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 6 junho 2014 | 08:14

Rebeka, bom dia!

Bom no caso de não ter papelaria com o formulário, você poderá compra-lo pela internet em sites que vendem produtos de papelaria e escritório, lógico que não vai encontrar uma única via, nesses sites a venda é do bloco.

Mas como disse o colega Maysson, você pode procurar um escritório contábil que provavelmente vai possuir esse formulário.

rebeka

Rebeka

Prata DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 6 junho 2014 | 10:53

ok. obrigada... e eu preciso obter a guia marrom e a verde tbm neh? afinal é essas duas que eu do para o funcionario, tanto a verde quanto a marrom.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Sexta-Feira | 6 junho 2014 | 12:52

Rebeka,

Sim, deverá entregar ambas ao empregado, tanto a verde quanto a marrom. Entretanto no rodapé da folha tem um protocolo destacável onde o empregado irá assinar e servirá como prova de que ele recebeu o requerimento.


Atenciosamente,

Maysson Oliveira

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 30 junho 2014 | 15:24

Boa tarde colegas!

Aproveitando esse tópico gostaria de tirar uma dúvida: No Requerimento do Seguro Desemprego a assinatura do empregador pode ser de qualquer um dos sócios ou apenas pelo sócio administrador? O carimbo nesse campo é o de linha, correto?

Obrigado a todos pela ajuda!

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 30 junho 2014 | 17:07

Olá Carlos boa tarde

Não costumam conferir a assinatura no formulário do seguro desemprego.
Aconselho apenas que seja a mesma de quem assinou o Termo de Rescisão.
O carimbo deve ser o de assinatura, apenas com o nome do empregador.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Fernanda Vera Padoin

Fernanda Vera Padoin

Prata DIVISÃO 1, Gerente Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 09:30

Olá colegas, bom dia.

Aqui no escritório onde trabalho ainda usamos o formulário de papel. Mas estamos querendo começar a utilizar o online.

O meu problema é que criei o login e senha, aí tento cadastrar a procuração de cada cliente nosso, e na hora de confirmar o cadastro dá o aviso "Empresa procuradora não está cadastrada no MTE".

Gostaria de saber se existe algum procedimento de cadastro a ser realizado no MTE para que possamos utilizar o serviço?

Fernanda Vera Padoin

"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer!"
Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 10:33

Fernanda Vera Padoin, bom dia!

Essa semana o sistema foi atualizado, anteriormente bastava você cadastrar o usuário e assinar com o certificado digital, agora você cadastra o usuário, mas no acesso precisa utilizar a opção "com certificado" (que não existia), por aqui o sistema não está carregando os meus certificados,

Eles mudaram pois com menos de 10 funcionários não precisam adquirir o certificado, então o acesso é só para gerar a procuração para a contabilidade ou empresa representante. Isso serve também para empresas que possuem filiais e não tem certificado.

Estou aguardando retorno da Dataprev, assim que tiver uma solução eu posto aqui, se alguém já conseguiu, por gentileza, compartilhem!

Fernanda Vera Padoin

Fernanda Vera Padoin

Prata DIVISÃO 1, Gerente Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 10:39

Olá Raphael Teixeira Lins Bispo, bom dia!

Lhe agradeço pela orientação.

Fico no aguardo de novas notícias. Se eu conseguir algo, também postarei.



Att,

Fernanda Vera Padoin

"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer!"
Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 17:35

Oi gente!

Pretendo começar a usar o ambiente on line do seguro desemprego, ando pesquisando antes pra não ter erro mas não encontro quase nada que esclareça minhas dúvidas.

Quero cadastrar o gestor e estou em dúvida se na hora de cadastrar é o CNPJ do escritório em que trabalho e o gestor é a pessoa responsável que vai enviar as informações (É a mesma responsável pelo certificado digital também)

Ou,

Se é o CNPJ de cada empresa cliente e o gestor é a pessoa responsável perante a RFB?

Se puderem me ajudar, agradeço. Se alguém souber de algum link com orientações sobre isso, também ajuda.

Obrigada!

Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 17:53

Kátia Dias, boa tarde!

Vou esclarecer sua dúvida.
Fernanda Vera Padoin, caso não tenha feito nenhum cadastro tamb´me pode aproveitar as informações.

- Escritório Contábil:
1º precisa fazer o cadastro do Gestor, utilize o dados do escritório inclusive as informações do responsável do escritório, que será o mesmo do certificado digital.
Obs.: Somente com o certificado digital é possível realizar o preenchimento do seguro desemprego.
2º Com o usuário cadastrado, você irá receber as procurações dos seus clientes.
Obs.: Sem as procurações, se fizer o preenchimento o CNPJ que vai constar no formulário é o da contabilidade, sendo assim terá problemas quando ele solicitar o benefício.

- Cliente:
1º Esse não precisa do certificado, mas precisa fazer o cadastro do gestor, depois é só fazer o login "sem certificado" logo ele dará a opção de fazer a procuração.
Obs.: O e-mail utilizado no cadastro não pode se repetir, ou seja, aqui precisei contatar meus clientes para que concluíssem o processo.

Agora, vamos falar sobre o sistema no momento, não está funcionando..rs mas ainda assim façam a tentativa, se realmente apresentar erro postem aqui só para confirmar.

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 17 julho 2014 | 09:23

Bom dia Raphael!

Primeiramente, obrigada pelas explicações. Mas deixa eu ver se entendi rsrs

Posso fazer o cadastro no nome do escritório que logo após vão me dar a opção de fazer a procuração para as empresas clientes?
Aí é só digitar o CNPJ da empresa que a procuração está ok?!

Se eu quiser fazer o cadastro em nome das empresas mesmo, um cadastro para cada empresa com o e-mail respectivo (sem a opção de certificado), também pode?

Att,

Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 17 julho 2014 | 10:10

Kátia Dias, bom dia!

Posso fazer o cadastro no nome do escritório que logo após vão me dar a opção de fazer a procuração para as empresas clientes?

R- Não, você faz o cadastro do escritório e poderá "receber procurações de seus clientes", similar ao processo do conectividade ICP.

Se eu quiser fazer o cadastro em nome das empresas mesmo, um cadastro para cada empresa com o e-mail respectivo (sem a opção de certificado), também pode?

R- Na verdade para poder fazer a procuração todos os clientes precisam ter o cadastro no sistema, como na resposta anterior é similar ao acesso no conectividade ICP.

A vantagem do Seguro-desemprego Web sobre o Conectividade, é que para fazer a procuração do cliente, não precisa ter Certificado digital.

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 17 julho 2014 | 11:57

Ah sim, agora entendi!

Então acho melhor começar a fazer os cadastros das empresas que tem maior volume de rescisões.
Como vou me adaptar aos poucos, qualquer dúvida posto aqui.

Obrigada pela atenção!

KENIA BENTA DOS SANTOS

Kenia Benta dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 17 julho 2014 | 12:23

Boa tarde pessoal, sou nova no portal. a tempos recorro a este portal para tirar minhas duvidas, depois de muito ser ajudado por vocês resolvi fazer parte deste grupo, e que nos dias de hoje da um medinho colocar dados pessoais em algum lugar.

Página 2 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.