x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.065.417

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Tricia dos Santos Gorgonha

Tricia dos Santos Gorgonha

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 16:34

Olá boa Tarde!!

Eu fiz o cadastro normalmente, mas não me deixou entrar e quando fui acessar no outro dia minha senha estava bloqueada.
Nós temos um grupo de 7 empresas fui cadastrar outra empresa como mesmo gestor (dono das 7 empresas) e ele não permite
Alguém já teve esses problemas?? e como foram solucionados?!

Tento ligar nos numeros do MTE 3150-8179/3150-8199 e vários outros e ninguem atende, já faz 2 dias.


Help me please!!1

Silvia Furniel Pedreschi

Silvia Furniel Pedreschi

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 16:35

Olá, boa tarde.

Estou tentando cadastrar o Gestor para o escritório em que trabalho, quando coloco o login diz que é inválido.
Na realidade, estou totalmente perdida.
Onde eu cadastro o login, gestor, escritório....tudo !!!!

Obrigada.

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 16:52

Suyanne,

quando você recebe o link para a nova senha, não deve clicar em cima dele, deve copiar e colar na sua barra de endereço na página da internet.


Silvia,
primeiro você cadastra o gestor de todas as empresas, inclusive o gestor do seu escritório, depois você vai fazer o login com a senha que você vai criar e emitir a procuração para o seu escritório. Lembrando que todas as procurações devem ser levadas para ser homologada no Ministério do Trabalho.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
SUYANNE

Suyanne

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 16:54

é verdade!

Estou com outros problemas também, empregadores não estão recebendo e-mail da senha de cadastro inicial.

Ai ai, só dor de cabeça essas coisas.

Estou providenciando todas as procurações para ir ao MTE de uma única vez.

Silvia Furniel Pedreschi

Silvia Furniel Pedreschi

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 17:17

Daniela, mas eu nem sei por onde começar.

?primeiro você cadastra o gestor de todas as empresas, inclusive o gestor do seu escritório, depois você vai fazer o login com a senha que você vai criar e emitir a procuração para o seu escritório. Lembrando que todas as procurações devem ser levadas para ser homologada no Ministério do Trabalho.?

Não sei chegar em lugar nenhum??

Onde cadastro os gestores?

Desculpa, mas é muita pressão.

Obrigada

Paulo

Paulo

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 17:19

Daniela Nolêto, obrigado por me responder.

Seguinte, não sei se escrevi direito minha duvida, por isso vou lhe perguntar novamente.

-usei o certificado a-3 do cliente, cadastrei o gestor (proprietário majoritário da empresa) e até ai tudo bem, verifiquei o programa, mudei o e-mail do gestor a senha de acesso, visualizei onde preencher o SD on line etc.

-então fui em procuração e cadastrei o nosso escritório como procurador (ainda usando o a-3 do cliente, como se eu fosse o cliente)

-verifico a visualização da procuração, e esta tudo ok, aparece o CNPJ do escritório como procurador, tudo ok.

a duvida: mesmo essa procuração, estando ativa, on line, cadastrada eu preciso mesmo assim imprimi-la e leva-la ao ministério do trabalho para protocolar?
isso não deve ser utilizado apenas para empresas sem certificado?

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 17:26

Silvia,

vamos começar do principio, entre no site:https://granulito.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/index.jsf, lá você vai encontrar a opção cadastrar gestor, faça o cadastro e solicite a senha, depois de feito a senha, faça o login e emita a procuração para o seu escritório, depois você deve levar todas as procurações juntos com os demais documentos ao Ministério do Trabalho para que você tenha acesso no envio do seguro-desemprego. O seu escritório deve ser cadastrado com o certificado digital, pois vai precisar dele para enviar o requerimento.


Paulo,
no item 4.4 do manual do empregador web diz: Fazendo uso do certificado digital para cadastrar procuradores, as procurações tornam-se ativas após o cadastro, da mesma forma que podem ser por ele revogadas.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Marcisiane roberta soares

Marcisiane Roberta Soares

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 17:29

Pessoal, preciso de ajuda.

Aqui somos um grupo de 16 empresas com 3 CNPJ principais.

Pra envio da Gfip uso um cartão e-CPNJ da empresa principal.

Tentei fazer um novo cadastro mas deu erro pedindo novo email...e dizendo que ja havia um gestor usando este.

Eu tenho como deixar todas empresas num unico acesso?

Ou preciso fazer cadastro de procuração?

Aguardo ajuda

Roberta

Marcisiane Roberta Soares
[email protected]
THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 17:50

Daniela Nolêto

Então vou ter que cadastrar empresa por empresa, e os gestor são os representantes de cada empresa, pra depois eu fazer a procuração pessoa jurídica do escritório.

Duvidas: para cada empresa que cadastre o gestor o login vai ser diferente ou posso colocar o mesmo, pois tinha cadastrado o escritório e o sócio da empresa com gestor agora tentei fazer conforme orientação e o mesmo esta dizendo que o login já existe.

Como resolver.

Thalisson Rocha
VALERIA DA SILVA

Valeria da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 17:54

Então gente, gostaria de voltar a este assunto, porque a partir de 01/04/2015 a entrega via WEB será obrigatória.
Consegui fazer os cadastros, as procurações, validar os arquivos, mas ele não confirma a importação antes da data de demissão.
E agora? as rescisões do pessoal em aviso trabalhado? que tem que ser homologado no dia seguinte ao término?
Não vamos ter tempo suficiente ...

Valéria Sabino de Souza Lima

Valéria Sabino de Souza Lima

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 18:56

Boa noite , Daniela Noleto

Eu fiz com o certificado do cliente a procuração , mas ainda não ativou para o escritório ... isso é automático ou eu tenho que fazer mais alguma coisa ? Demora um tempo para habilitar ?

Muito grata pela colaboração de todos vocês.

Grata,

Valéria

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 22:24

Boa Noite Daniela Nolêto,

Obrigado pela orientação anterior...Dei uma lida no Manual Web porém permaneceu uma dúvida: No cadastro do Gestor os dados da empresa e do gestor são os mesmos já que a mesma fará a transmissão dos arquivos do Seguro Desemprego. A mesma não possui certificado digital, portanto, quando faço o login escolho a opção "sem certificado". Na tela seguinte tenho a opção "Administração" para cadastrar Procuração Pessoa Física ou Jurídica. Como proceder nesse caso, já que a própria empresa é a Gestora? Tenho que fazer a Procuração com os seus próprios dados? No ato da transmissão do Seguro tem a opção de transmitir sem o certificado digital?

Mais uma vez lhe agradeço pela ajuda!

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
Eva Daniela Martins

Eva Daniela Martins

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 18 março 2015 | 07:14

Bom dia,

Estou com um grande problema, a funcionária que cadastrou o login e a senha do Escritório onde trabalho não se lembra mais, nem do login nem a senha e o e-mail que ela informou no cadastro. Alguém pode me ajudar??
Desde já agradeço.

Atte,
Eva Daniela.

Talita

Talita

Prata DIVISÃO 2, Agente Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 18 março 2015 | 07:56

Bom dia Pessoal

quando eu vou cadastrar gestor da empresa eu preencho tudo ele da que a inscrição esta em branco e é de preenchimento obrigatório mais a inscrição esta preenchida alguém foi preencher um gestor ontem e aconteceu isso? Alguém sabe como resolvo isso?


No aguardo

Talita Luzia Ciafa Guidi
Thales

Thales

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 18 março 2015 | 08:44

Tem uma parte que está escrito: "Permite Terceirizar o Serviço", o que está querendo dizer isso, alguém pode me explicar por favor

Bom Dia a Todos :)

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 18 março 2015 | 09:34

Bom dia Thalisson,
para cada empresa, deve ser cadastrado um gestor, o seu escritório deve ser cadastrado com certificado digital, para que você possa usas as procurações do seu cliente!

Bom dia Valeria,
infelizmente o arquivo deve ser transmitido na data da rescisão, ou seja, se o empregado trabalhou até dia 19 e o pagamento da rescisão é no dia seguinte dia 20, a transmissão do arquivo deve ser feita dia 19.

Bom dia Valeria,
para ativar a procuração, você deve homologar a mesma no Ministério do Trabalho.

Bom dia Carlos,
se a sua empresa tem certificado digital a mesma deve ser cadastra com certificado, a opção sem certificado é para aquelas empresas com menos de 10 empregados, dai faz a procuração para o seu escritório. lembrando que o seu escritório também deve ser cadastro com certificado digital E-CNPJ.

Bom dia Eva,
entre em contato com o suporte do site, através do e-mail:@Oculto

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Tatiana Ramos

Tatiana Ramos

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 18 março 2015 | 09:57

Daniela Nolêto
Dani, por favor, não me abandona..hehehe me da uma ajuda
na hora de preencher a procuração o sistema pediu outro login e email, tu sabe se tem que ser individual novamente ? não to conseguindo fazer com o mesmo.

Tatiana Ramos

Tatiana Ramos

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 18 março 2015 | 10:38

Daniela Nolêto sim, entrei com isso mesmo, a que recebi no e-mail
e agora quando vou cadastrar a procuração ele pede outro e-mail e pelo que vi tem que ser diferente pra cada empresa, contigo foi assim ?

Tamara Prates

Tamara Prates

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 9 anos Quarta-Feira | 18 março 2015 | 10:42

Daniela Nolêto ,
Bom Dia,

Ainda não estou conseguindo acessar o link que o MTB me enviou, até acesso porem não aceita meu login o que eu faço?
Já copiei o endereço e colei na pagina da web....
Preciso cadastrar nova senha!!!
Será que o erro é no MTB?

Página 21 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.