x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.066.018

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Tatiana Ramos

Tatiana Ramos

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 13:19

Dani
cadastrei ele em gestor, e coloco o token no computador e entro em "com certificado" e ele abre o nome do escritorio, porem este é um token e CPF

Josiane Asth Proenca

Josiane Asth Proenca

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 13:46

Eu possuo o certificado E-CNPJ, esta valido, porem no site do PORTAL MTE apresenta esse erro, coloco acesso COM certificado digital, ele me mostra o CERTIFICADO, pede a senha, depois aparece, usuario e senha do login do empregador web, em seguida apresenta o erro abaixo :
Não foi possível validar o certificado digital do usuário
Alguem sabe como resolver?

Grata

Tatiana Ramos

Tatiana Ramos

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 13:51

Dani
por favor, ja não sei mais o que fazer, eu tenho o ecsritorio cadastrado mas acho que fiz no luigar errado
Onde eu cadastro o ecsritorio ? em qual campo ?

lenice staub

Lenice Staub

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 15:02

Maysson Pereira Terci Oliveira BOA TARDE!!!

Tudo bem? tenho muitas duvidas ref o seguro desemprego on line. sou contadora e quero fazer o cadastro dos meus clientes. fiz o cadastro de gestor do escritorio e de mais um cliente. So que não consigo mais entrar erro no login e erro interno. Solicitei senha nova e não consigo mais acessar.
Outra duvida posso usar o meu e mail padrão para fazer o cadastro dos meus clientes?

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 15:13

Lenice,

Primeiro você cada o gestor de todas as empresas, cria o login e a senha. Após fazer isso você deve entrar em cada empresa com seus respectivos login e senha e fazer a procuração para o seu escritório. O cadastro do seu escritório deve ser feito com certificado digital E-CNPJ. Para cada empresa deve ser cadastrado um gestor e um e-mail diferente

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Tatiana Ramos

Tatiana Ramos

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 15:33

Dani
Este procedimento foi exatamente oq eu fiz e deu certo ate o momento, mas onde mesmo tu viu que tem que ser e CNPJ ??? eu não achei esta informação, achei que poderia ser qualquer um deles.

Tamara Santos Bezerra

Tamara Santos Bezerra

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 15:35

boa tarde ,

Um funcionário foi dispensado dia 26/02 a homologação dele será somente 31/03 então ele dará entrada no seguro desemprego
em abril já devo enviar o seguro via web deste funcionário ?
lendo o tópico gostaria de um auxilio para saber se eu entendi corretamente
a empresa que eu trabalho tem o certificado digital

1º quando a empresa ja tem certificado a primeira coisa que devo fazer é em Acesso Direto cadastrar o gestor ( seria o dono da empresa ) ?

vou acessar com próprio certificado então neste caso não preciso fazer procuração e levar no MTE

2 º dados do gestor : posso colocar todos os dados do dono da empresa e o e-mail poderia colocar o meu ? ja que eu farei este acesso ?

Esio Paulo Silva

Esio Paulo Silva

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 15:45

Boa tarde
sou de um escritório de contabildade estou precisando de ajuda para fazer o seguro desemprego on line urgente, por favor:

1 - as empresas que possuem certificado digital porem a contabilidade não tem acesso pois o certificado é A3 (cartão+leitora), devo cadastrar uma procuração para o meu cliente igual ao concetividade ICP autorizando a contabilidade a fazer o seguro desemprego on line, porém devo levar a procuração assinada e reconhecido firma PESSOALMENTE no M. T. E?

Existe uma opção dentro do acesso do empregador web com certificado e login da contabilidade de cadastrar uma procuraçao, esse caminho dá o direito a contabilidade de fazer o seguro on line dos clientes?

eu fiz o login e senha dos meus cientes porem só consigo acessar de modo SEM CERTIFICADO, pois não tenho acesso ao certificado deles como mencionei acima, entao automaticamente aparece para cadastrar uma procuraçao. Se este for o procedimento, essa procuração tenho que levar ao M.T. E? Qual?
estou em São Paulo Capital região da zona sul.

obrigada

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 15:46

Tati,
na página 5 do manual do Empregador Web

Tamara,
isso mesmo, o gestor é a pessoa responsável pela empresa perante a receita federal, você vai cadastrar o gestor e fazer o acesso com o certificado, dai você vai fazer a procuração do seu cliente dando poderes a você, nesse caso como o seu cliente e você tem certificado, não há necessidade de homologar a procuração do Ministério do Trabalho. lembrando que conforme instruções do manual do empregador web, o certificado digital deve ser o E-CNPJ.

Esio
se você não tem acesso ao certificado digital dos seus clientes, faça o cadastro sem certificado, emita a procuração e leve para homologar no Ministério do Trabalho junto com os documentos que é solicitado. Lembrando que para você ter acesso e enviar o seguro-desemprego dos seus clientes você precisa se cadastrar com certificado digital e precisa ser o E-CNPJ.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Vivian

Vivian

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 16:05

Boa tarde!

Pessoal esta precisando muito de uma ajuda...Estou cadastrando uma empresa com certificado digital. ...porem quando vou la em pessoa jurídica cadastrar procuração e digito o tipo de inscrição CNPJ e digito o numero aqui do escritório de contabilidade aparece a seguinte mensagem "empresa não cadastrada no MTE"....Eu tenho que realizar algum cadastro aqui do escritório também? Tendo em vista que ja criei login e senha aqui do escritório....

Tamara Santos Bezerra

Tamara Santos Bezerra

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 16:11

Daniela Nolêto ,

temos um único certificado trabalho direto na empresa que fara este acesso ( nao é um contabilidade trabalho na empresa que farei este procedimento ).
nos temos aquele certificado que parece um pen drive

1º primeiro cadastro o gestor dono da empresa posso cadastrar com meu e-mail ?

2º clico em Opções de Acesso COM Certificado Digital e quando receber a senha por email coloco login e senha e isso

3º essa procuração que citou e somente para levar nas homologações


Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 16:38

Vivian,
para fazer a procuração para o seu escritório o mesmo deve ser cadastrado com certificado digital E-CNPJ.

Tamara,
vou terá que comprar um certificado E-CNPJ para ter acesso ao envio do requerimento do seguro-desemprego, conforme instruções do manual do empregador web na pág. 5. A procuração é para os escritórios de contabilidade que tem vários clientes e precisam delas para fazer as homologações em sindicatos. O login cria quando cadastra o gestor, em seguida você vai receber um e-mail com as instruções para solicitar a senha, dai você copia e cola o endereço do e-mail que vai vim para você e em seguida vai receber a senha.

Monica,
o e-mail só pode ser alterado através do suporte: @Oculto

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Marcelo Ag

Marcelo Ag

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 17:00

Daniela, boa tarde

No manual pg. 5 diz que tem que ter um e-CNPJ ou E-CPF.
Sabe me dizer como é feito esse vínculo entre a empresa que passa a procuração para um E-CPF

Por exemplo o contador tem um E-CPF.. a empresa não pode fazer uma procuração a ele??

e caso sim, onde cadastro esse usuário E-cpf?? ele tem que estar vinculado à uma empresa?

obrigado

Marcelo

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 17:06

Vivian,

para ter acesso ao requerimento, tem que ser através do ICP, com certificado digital E-CNPJ, com o token você não vai conseguir ter acesso as procurações.


Marcelo,
como você é empresa, o correto deve ser a procuração para pessoa jurídica, pois o escritório é que vai representar a empresa. No caso de pessoa física, seria o seu escritório dando poderes a alguém para o envio do requerimento.

Tamara,
se for E-CNPJ, pode ser. Se for token, não vai servir pois você não vai conseguir acessar as procurações.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Página 23 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.