x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.065.419

Empregador Web - Seguro Desemprego online

ronan

Ronan

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 6 anos Quarta-Feira | 26 abril 2017 | 14:53

Boa Tarde
Após análise das reclamações verificamos três situações:
1 - Alguns navegadores estão barrando o acesso ao endereço do Empregador Web.
2 - Alguns antivírus estão barrando o acesso ao endereço do Empregador Web, principalmente os atualizados recentemente.
3 - Alguns certificados não estavam configurados.

Sendo assim, fizemos algumas orientações para auxiliá-los nas configurações só que não consigo anexar na mensagem para disponibilizar para vocês, sendo assim solicito auxílio de quem consegue anexar as orientações.

Atenciosamente,
Ronan Alves Ferreira

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 26 abril 2017 | 14:56

Ronan boa tarde!

Se você for com a barra de rolagem até o inicio do tópico veras a opção de Enviar Arquivo, basta clicar e selecionar o arquivo que deseja, apos passar por analise da moderação estará disponível para ser visualizado por todos.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
ronan

Ronan

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 6 anos Quarta-Feira | 26 abril 2017 | 15:40

Não aparece a opção de enviar arquivo para mim, e não é possível enviar por mensagem.
Fredson posso mandar no seu email e você disponibiliza?
Att
Ronan Alves

GABRIELA SAMY

Gabriela Samy

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 27 abril 2017 | 14:55

Boa Tarde,

Alguém pode me orientar como faço procuração da empresa que pode ser utilizado o certificado do escritório para fazer o requerimento do seguro desemprego.

Estou cansada de sempre o certificado da empresa ou ter que entrar remoto... a procuração que faço é dentro do site da caixa e tbm a que consta no site do próprio seguro desemprego, porém eu faço e não poderes para o certificado em si... o que estou fazendo de errado pq antes dava certo :(

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 27 abril 2017 | 16:14

Boa tarde, Gabriela!

item 9 = se o seu cliente não tiver o Certificado Digital:
* faça o acesso sem o Certificado Digital e emita a procuração em 02 vias c/ assinatura do cliente e firma reconhecida e leve ao MTE + próximo da empresa do cliente, junto com:
= cópia do RG e CPF do cliente e do responsável pelo seu escritório contábil e respectivo certificado digital + Contrato Social, Estatuto ou equivalente (no final da procuração tem a lista de doctos)
(já fiz várias procurações e levei no MTE-norte e leste, geralmente em 03 dias, o acesso é liberado)

item 10 = se o seu cliente tiver Certificado Digital:
* acesse o site do empregador web c/ o certificado digital e cadastre a procuração p/ o seu escritório
* neste caso a liberação de acesso é automática
(na semana que vem farei a 1a. procuração c/ certificado, mas pelo que pesquisei, é dessa forma)

Veja se as orientações do manual podem ajudar:

9. Sou gestor de empresa, mas não possuo Certificado Digital. Quais funcionalidades terei disponíveis se acessar o EMPREGADORWEB pela opção “Sem Certificado Digital”?
Ao acessar o EMPREGADORWEB utilizando essa opção (Sem Certificado Digital), o gestor de empresa (empregador) terá à sua disposição uma versão mínima, com funcionalidade que lhe permitirá cadastrar procurações, a fim de que seus representantes legais (escritórios de contabilidade ou contadores, p.ex.) que possuam Certificado Digital, realizem os procedimentos de geração e impressão dos Requerimentos de Seguro-Desemprego em seu nome.
Ressaltamos que a procuração feita por meio desta opção deverá ser ativada em uma unidade de atendimento do Ministério do Trabalho e Emprego ou do Sistema Nacional de Emprego – SINE.


10. Sou gestor de empresa e possuo Certificado Digital. Quais funcionalidades terei disponíveis no EMPREGADORWEB pela opção “COM certificado digital”?
O acesso realizado pelo gestor da empresa pela opção “COM certificado digital” permitira o uso das seguintes funcionalidades no EMPREGADORWEB:
a) Encaminhar Requerimentos de Seguro-Desemprego de trabalhadores, individualmente;
b) Encaminhar Requerimentos de Seguro-Desemprego de trabalhadores, em lote,
por meio de arquivo de importação de dados; e
c) Cadastrar procurações dos seus representantes legais (escritórios de contabilidade ou contadores, p.ex.) sem a necessidade de validação presencial de documentação requerida nas unidades de atendimento do Ministério do Trabalho e Emprego ou do Sistema Nacional de Emprego – SINE.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
GABRIELA SAMY

Gabriela Samy

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 28 abril 2017 | 08:12

Bom dia,

Andreia eu já faço esse procedimento, porém não esta dando certo...não consigo entrar com certificado do escritório apenas da apenas da empresa, antes dava certo não sei pq esta dando errado.

Ribamar Xavier

Ribamar Xavier

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 28 abril 2017 | 10:50

Bom dia à todos.

Não consigo acessar o Empregador Web. Já tentei por todos os navegadores, mas aparece sempre a mensagem "ESTA PÁGINA NÃO PODE SER EXIBIDA".

Alguém pode ajudar.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Terça-Feira | 2 maio 2017 | 14:55

Boa tarde pessoal!

O site esta com instabilidade em virtude das constates modernizações, tentei aceso e não estava conseguindo, não aparecia os certificados para seleção, só conseguia acessar com login e senha do gesto mas, com esse acesso não permite geração do requerimento, OBS; ao desativar o antiviris por 10 min e tentar acesso novamente consigo acessar com certificado digital, conclui-se que o antiviris esta bloqueando as permissões para acesso ao portal mais emprego com certificado digital.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Salmo Oliveira

Salmo Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 3 maio 2017 | 08:41

Olá, Jessyca!

Tudo bem... estou com este mesmo problema... kkkkk nem sei o que faço mais... quando consigo entrar o sistema so deixa eu cadastrar procuração. não deixa eu fazer a importação.




Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 3 maio 2017 | 09:15

Pessoal, não sei se já estão sabendo mas gostaria de compartilhar que agora o seguro desemprego pode ser agendado pela internet no site: http://saa.mte.gov.br, sem precisar das solicitações antigas.
Quemfor utilizar do site favor nos informar como que foi o prosseguimento e se deu certo.

Obrigada!

Memento Mori.
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 3 maio 2017 | 15:23

Patricia T K F Alves boa tarde!

Qual a mensagem de erro apresentada?

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
patricia t k f alves

Patricia T K F Alves

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 3 maio 2017 | 15:25

não foi possível estabelecer uma conexão segura com este site

sd.maisemprego.mte.gov.br enviou uma resposta inválida.
tente executar o diagnóstico de rede do windows.
err_ssl_protocol_error..

em um deles sai esse mensagem..
e tem horas que eu entro no site, ja vai direto no login, senha...
dai entra na parte da procuraÇÃo

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 3 maio 2017 | 15:36

Patricia T K F Alves,

Ao desativar o antiviris você fecha a pagina da internet e tenta realizar acesso novamente, tentei aqui e consegui acesso apos desativar o antiviris.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 4 maio 2017 | 09:14

Patricia T K F Alves um bom dia!

Você pode fazer pelo Programa ACI, Site do MTE importando arquivo ou cadastrando direto no site, tenta desativar o Antivirus e acessa novamente.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Página 241 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.