x
2013-03-19T09:08:57-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.794

acessos 1.827.986

Empregador Web - Seguro Desemprego online

há 5 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 12:01

Boa tarde!

Trabalho em escritório e gostaria de fazer as procurações. Já fiz a parte de cadastro de gestor ( minha empresa) e já fiz o cadastro de outra empresa(cliente), agora estou no login do cliente para emitir a procuração, correto? No campo: cadastrar procuração, seria os dados da minha empresa, certo? Informei os dados, com cpf e tudo mais, mas na hora de concluir aparece que Já existe um usuário cadastrado com o login informado. O que ocorre?

É muito melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se à derrota,do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que ñ conhece vitoria nem derrota
há 5 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 13:09

Maira Ohanna Nurnberg Marcos Rubim

A confirmação que a procuração foi aceita vem na mesma hora para o e-mail da empresa.

Ex: Fiz uma procuração para o escritório da empresa X, em questão de segundos recebo no meu e-mail a confirmação.

Espero ter ajudado :)

há 5 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 13:25

Boa tarde
Eu usei o certificado da propria empresa que esta demitindo. Achei melhor do que fazer pelo certificado do escritorio contabil e ter que fazer estas procurações junto ao MTE. Tenho a facilidade pq já fico com os certificados dos clientes aqui. Eu importei os dados do meu programa contabil (alterdata). Validei a importação e disse que estava ok. Porém não encontrei nenhum link "enviar". Consulto o requerimento, imprimi as duas vias (uma do empregado e outra do ministerio do trabalho) . Tenho numero do arquivo e numero do requerimento. Alguem pode me ajudar se esta faltando alguma coisa ou se é so importar mesmo?

há 5 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 13:28

Suyanne,
eu preenchi os espaço em branco, usei o small pdf e transformei o arquivo em word e fiz as devidas alterações, fica melhor para o cliente autenticar.

Carlos,
o gestor da empresa deve ser o responsável dela perante a receita federal, ou seja o dono da empresa, você não pode cadastrar o seu escritório ou algum funcionário como gestor se não for o dono da emrpresa.

Mayara,
a procuração deve ser para pessoa jurídica e não pessoa fisíca.

Maria Ohanna,
você vai entrar com o seu login, com certificado digital E-CNPJ e já você vai verificar.

Andrea,
é dessa forma mesmo, está certo.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
há 5 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 13:37

Gente eu imprimir as procurações mas achei que os espaços em branco preenchidos de caneta não fica legal.

Como faço para imprimir novamente e tentar esse small pdf?

há 5 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 13:40

Suyanne,
você coloca na internet o nome "small pdf", procuração a opção "pdf para office", depois "pdf para word", em seguida você clica na procuração que você salvou arrasta a té o campo "largar pdf aqui", salva o arquivo e preenche os campos em branco.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
há 5 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 14:05

Boa Tarde Daniela,

Eu fiz o cadastro do gestor daqui da empresa, porém não fiz no nome da pessoa responsável pelo CNPJ perante a receita, você sabe me dizer como consigo excluir o cadastro feito e refazer no nome e CPF da pessoa correta?

Obrigada

há 5 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 14:06

Eu estou com essa dor de cabeça. O escritório tem várias empresas que tem o certificado digital ainda válido. Até aí tudo bem, bem mais fácil de mexer. Outras não tem certificado ou já venceu e preciso fazer a procuração.

No fundo to torcendo pra prorrogarem esse prazo, o que acho bem difícil rs

há 5 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 14:07

Obrigada pelas informações. Então, com o certificado da empresa eu já posso fazer o requerimento direto não é? E mais uma dúvida, no caso de rescisão com afastamento em março e homologação em abril, não servirá mais o seguro em papel?

É muito melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se à derrota,do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que ñ conhece vitoria nem derrota
há 5 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 14:07

Boa Tarde Daniela,

Eu fiz o cadastro do gestor daqui da empresa, porém não fiz no nome da pessoa responsável pelo CNPJ perante a receita, você sabe me dizer como consigo excluir o cadastro feito e refazer no nome e CPF da pessoa correta?

Obrigada

há 5 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 16:04

Suyanne,
você não salvou a procuração quando solicitou da primeira vez? terá que entrar em contato com o suporte para excluir e você fazer de novo.

Eva Daniela
Primeiro você cadastra o gestor da empresa, cria o login em seguida vai vim o link para você solicitar a senha, você copia e colar esse link no seu navegador da internet, após fazer isso você vai logar sem certificado digital e fazer a procuração para o seu escritório. Lembrando que para você ter acesso as empresas pela procuração terá que fazer o seu cadastro com certificado digital E-CNPJ.

Cristiane,
O gestor deve ser o dono da empresa, para excluir você deve entrar em contato com o suporte através do e-mail: empregadorweb.cgsap@mte.gov.br

Atenciosamente
Daniela Nolêto
há 5 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 16:16

Pessoal que está tendo uma mensagem de erro parecida com essa: S1503161V4EJK12:mte-229-sd-01
ao cadastrar o gestor, segue resposta que tive do MTE:

Identificamos 2 situações que está gerando erro inesperado no momento de transmissão do requerimento ou do arquivo pelo empregador web e também no cadastro de empresas e filiais.

1 - O campo Complemento_Logradouro deve ser preenchido com no máximo é 12 caracteres. (caso precise abrevie a a informação).
2 - O campo bairro deve ser preenchido com no máximo é 30 caracteres. (caso precise abrevie a a informação).





Especialista em Gestão de Pessoas
Bacharel em Administração de Empresas

"Não tenho ouro nem prata, mas trago comigo o mais valioso: Jesus Cristo".
Papa Francisco
há 5 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 16:17

Aconteceu comigo, recebi o e-mail informando que a empresa fez o certificado, mas quando acesso o Portal ela não aparece lá pra mim, ou seja, só o fato de receber o e-mail não garante que a Procuração esta liberada e ativa, é sempre bom acessar e confirmar.

No meu caso, a empresa teve que ir no ministério entregar a procuração pessoalmente para ativar a procuração.

Muito legal esse Small PDF, não conhecia, tô encantada... :)

há 5 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 16:36

Boa tarde a todos os usuários deste Portal Contábeis

Já estou começando com dúvidas, que é a seguinte, vou cadastrar o Gestor, e como precisa inseir os dados da empresa e como temos matriz e filial, e toda nossa parte administrativa está na filial, então minha dúvida é, uso o CNPJ da Matriz no cadastro do Gestor, e depois pode ser usado esse cadastro para todos os CNPJs, ou tem que ser feito um cadastro para cada CNPJ individual, mais ai será que aparecendo no MTE o s dados do mesmo gestor só que em CNPJ diferentes não vai ocorrer algum tipo e duplicidade de informação, após cadastrar o gestor já é possível gerar a SD, ou tem algo a mai para fazer?

Desde já agradeço a ajuda dos colegas, pois estou chegando agora;


Felisberto L de Oliveira.

há 5 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 16:54

Ola, boa tarde pessoal!

Eu não estou conseguindo imprimir o requerimento do seguro desemprego pelo portal web.
Eu consigo acessar, validar, importar o arquivo, mas o problema e que na hora de fazer a consulta aparece um novo formulário com alguns dados para preencher, e eu não sei o que é o numero da inscrição, porque na hora que importo o arquivo so aparece o numero do requerimento.
Mais alguém esta com o mesmo problema?
Alguém pode me ajudar?

há 5 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 18:50


Viviane de Cássia Rodrigues Aranha

Uma empresa de nosso escritório também estava acusando esse erro, solicitei para excluir o cadastro para eu começar novamente, o cadastro foi excluído, cadastrei a empresa de novo e deu certo.


Meriely dos Santos peça a exclusao da procuração pelo e-mail: empregadorweb.cgsap@mte.gov.br

Obrigado a colega Daniela Nolêto pela ajuda.

há 5 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 19:32

Gilmara
é so com o certificado E CNPJ sim
Cris Talita
Nesse formulario que aparece basta preencher o campo do PIS que ele traz. Vai aparecer na parte de baixo dessa propria tela os dados principais como nome, numero aquivo, numero requerimento, data etc. Aparece a opção imprimir. Aí vem automaticamente as duas vias do seguro. Só uma observação, usando o internet explorer eu não consegui imprimir. Só com o chrome.
Espero ter ajudado

há 5 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 08:29

Bom dia á todos!

Gilmara,
conforme orientações do manual do empregador web na página 5, somente certificado digital E-CNPJ.

Felisberto,
Conforme o manual do empregador web você deve primeiro cadastrar a matriz e depois as filiais conforme instruções da página 51.

Cris,
o número de inscrição é o número do requerimento.

Meriely,
entre em contato com o suporte através do e-mail:empregadorweb.cgsap@mte.gov.br

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Página 25 de 263
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.