x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.064.972

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 14:57

Sim.. cadastrei o escritório com certificado digital, já consegui usar inclusive; porém o acesso para as empresas que fizeram a procuração não aparecem ;

Quando fazemos a procuração, o sistema finaliza com uma mensagem para que encaminhemos o requerimento a uma posto credenciado , para validar a procuração: temos realmente que fazer isso?

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
Carlos Valdenei

Carlos Valdenei

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 15:04

Boa tarde Daniela, obrigado pelo retorno.

Sim, meu certificado esta dentro do prazo e é o e-CNPJ, encontrei a solução abaixo, mas é um pouco antigo:

"Esse problema acontece devido ao fato do certificado não estar configurado, após a configuração do certificado o sistema passa a reconhecê-lo automático. Outro problema é o Java desatualizado. outro que pode causar erro é "módulo do navegador ser IE9" e o "Módulo de documentos padrões ser IE7", nesse caso para resolver clique F12 e coloque ambos IE9".

Alguém sabe como configurar o certificado?

Att,

Carlos V. Domingos
"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 15:05

Danielle,
se você não levou as procurações ao Ministério do Trabalho para homologar, você não vai conseguir fazer os requerimentos.


Denize,
entre em contato com o suporte através do e-mail: @Oculto. Informe o CNPJ e o nome da empresa.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 15:41

Denize,
se a empresa tiver menos que 10 empregados e não tiver certificado deve fazer o cadastro sem certificado e depois fazer a procuração para a empresa que tenha certificado digital E-CNPJ. Se ela tiver certificado cadastre ela com o mesmo e dentro do sistema também tem a opção procuração.

Carlos,
de uma olhada no Manual do Empregador Web.



Atenciosamente
Daniela Nolêto
MILENA MARTINEZ

Milena Martinez

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 16:00

Boa tarde!

Eu fiz o cadastro da empresa, sem o certificado digital.
Depois em selecionei antes de entrar, o certificado digital da empresa, e fiz o login com o cadastro que eu tinha feito antes.
Importei o arquivo da folha de pagamento, que no caso uso a Alterdata, e validei o arquivo.
Não apareceu nenhum erro, e fui em consultar arquivo e saiu o layout do seguro desemprego preenchido e com uma numeração.
Minha pergunta é o seguinte: Devo fazer mais alguma coisa? Ou basta só imprimir o arquivo e mandar para homologação e pronto?

Alguém poderia me ajudar?
Desde já agradeço, Milena

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 16:10

Boa tarde!

Pesquisei no manual do empregador web e não vi ser mencionado nada sobre a empresa que não possui certificado digital e nem um gestor com o certificado (PJ ou PF) possa fazer o envio do Requerimento. Como fica a situação da empresa que não tem Gestor/Procurador, sendo ela mesma a responsável do envio do Requerimento, pois acho que não há a possibilidade de se transmitir o Requerimento sem o certificado Digital. Me corrijam seu eu estiver enganado.

Obrigado pela atenção,

Att,

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
Altamiro Ozico da Costa

Altamiro Ozico da Costa

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 16:23

Olá
Pessoal

Estou com dúvida referente ao cadastro para encaminhar o arquivo xml gerado no meu sistema .

Tenho várias filiais.

1) Tenho que cadastrar - um login e senha para cada filial? ou cadastro login e senha com o CNPJ da Matriz?
2) Só encaminho o arquivo xml ou tenho que imprimir os dados do arquivo?
3) o Ex-funcionário deverá agendar no site do MTE o dia para dar entrada no seguro desemprego?

Altamiro


Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 16:30

Altamiro,

na página 51 do manual do empregador web tem as instruções de como cadastrar as filiais.
o empregado terá que fazer todo o processo de entrada do seguro-desemprego como era feito antes, a única mudança foi no requerimento que será enviado online para facilitar na hora que o empregado for dar entrada no seguro-desemprego. Lembrando que o empregado deve seguir as novas regras do seguro-desemprego. Segue abaixo:
Com as novas regras, o empregado terá que comprovar vínculo com o empregador por pelo menos 18 meses na primeira vez em que requerer o benefício. Na segunda solicitação, o período de carência será 12 meses. A partir do terceiro pedido, a carência voltará a ser seis meses.

De acordo com o diretor de Programas da Secretaria Executiva do Ministério da Fazenda, Manoel Pires, também haverá alteração no pagamento das parcelas. Pela regra atual, o trabalhador recebe três parcelas se tiver trabalhado entre seis e 11 meses. Para receber quatro, ele tem que ter trabalhado entre 12 e 23 meses e, para receber cinco parcelas, tem que ter trabalhado pelo menos 24 meses.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
MILENA MARTINEZ

Milena Martinez

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 16:47

Daniela, eu já importei posso importar de novo? Para eu preencher? Eu importei o arquivo da minha folha de pagamento. E o pior sem querer eu importei de novo, fiz a consulta agora há 2 requerimentos para um mesmo funcionário?
Tem como excluir um? Ou somente o último ta valendo? E como vou fazer para cadastrar os campos em branco?

Danilo Capitanio

Danilo Capitanio

Prata DIVISÃO 1
há 9 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 17:06

Boa tarde,

Daniela obrigado pela ajuda,
Tenho mais algumas duvidas, eu tenho E-CNPJ da Contabilidade com alguns Clientes e de outro Cliente já possuo o E-CNPJ.
duvida, esses que já tenho certificado posso fazer o cadastro da empresa? ou tem que fazer tudo junto os que ja esta no Certificado da Contabilidade mais os que ja tem certificados de cada Cliente?

Att.

Danilo

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 17:12

Danilo,
você já pode cadastrar esses que tem o certificado, e fazer a procuração para o seu escritório, nesse caso não será necessário levar a procuração ao Ministério do Trabalho, se o certificado dos seus clientes dica com você nem precisa fazer a procuração, sempre que precisar você pode entrar com o próprio certificado e enviar o requerimento.
Aqueles que não tem certificado, você deve cadastrar sem certificado, e depois fazer a procuração para o seu escritório, não esqueça que nesse caso você deve homologar a procuração no Ministério do Trabalho.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Danilo Capitanio

Danilo Capitanio

Prata DIVISÃO 1
há 9 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 17:23

Bacana, entendi Daniela.

Muito Obrigado.

Eu ainda não cheguei a fazer nenhum Seguro Desemprego pelo site.
Primeiramente cadastrei a Contabilidade com o certificado e deu certo, e vi que consigo exportar arquivo gerado pela folha de pagamento.
e onde for cadastrar as empresas que não possui Certificado eu vou na aba ADMINISTRAÇÃO - MANTER PROCURAÇÃO - CADASTRAR PROCURAÇÃO - PESSOA JURÍDICA.
Esta correto?

Obrigado!!



Danilo

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 17:25

Isso mesmo Danilo, depois que fizer a procuração você vai salvar ela em seu computador e preencher os campos que faltam, eu aconselho a transformar o arquivo do pdf para o word para facilitar o preenchimento, você pode fazer isso através do programa small pdf, você encontra ele no google.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
CINTHIA TOSTO

Cinthia Tosto

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 17:26

Boa Tarde, pessoal!
estou com dois problemas com duas empresas diferentes.

1º) O nome da empresa é com numeral (ex. 7), quando faço o cadastro do gestor, ele dá que ocorreu um erro inesperado, mas envia o e-mail com o usuário e senha, só que na hora de acessar com a senha, diz que usuário e senha estão incorretos, como proceder nesse caso?

2º) Cadastro do gestor e acesso OK, porém ao acessar com o certificado dá o erro de "não foi possível validar o certificado", e o certificado está valido até 09/2016, como posso resolver?

Obrigada pela ajuda

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 17:34

Cinthia,

1º esse erro deve acontecer porque o sistema ainda está vulnerável, ou seja, está em constante manutenção, aconselho você a tentar cadastrar o gestor novamente, caso o erro persista entre em contato com o suporte através do e-mail: @Oculto

2º o seu java está atualizado? esse erro acontece quando a versão do java não está atualizado.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Altamiro Ozico da Costa

Altamiro Ozico da Costa

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 17:51

Daniela Nolêto
boa tarde

ok no manual página 51.

Veja se esta correto.

Tenho o certificado E-CPF - ( é uma empresa única com filiais.)

1) primeiro faço o cadastro (login) da Matriz com certificado e-CPF.
2) Após cadastrar a Matriz, faço o cadastro das filiais.
3) Importo o arquivo xml , faço a validação.
4) Imprimo o arquivo seguro desemprego.

É essa sequência?

Altamiro

MILENA MARTINEZ

Milena Martinez

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 08:32

Pessoal, mandei um email para o MTE e ate agora nada deles me responderem.
Minha dúvida é a mesma de ontem, já está importado no site 2x o mesmo empregado e sem preenchimento correto.
Preciso fazer por entrada de dados, mas minha dúvida é a seguinte: Será que posso cadastrá-lo pela terceira vez?
Não vai dar problema para o empregado?
E eu consegui fazer entrando com o certificado digital da empresa.

Milena

Douglas Alberto dos Santos

Douglas Alberto dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 09:14

Daniela Nolêto , bom dia.

Estou com o mesmo problema que a Cinthia Tosto, "não foi possível validar o certificado". Confirmei requisitos no manual do usuário, e de acordo com este, minha versão do java esta compatível com o solicitado.

Por favor, poderia informar qual versão do Java e IE ou Mozila, você utiliza? Quero passar para o TI da empresa, para que possar atualizar.

Grato.

RENATA GARCIA

Renata Garcia

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 09:15

Bom dia Pessoal!

Consegui ontem finalizar nosso cadastro para emitir o seguro online, e tenho uma duvida.

Temos varias filiais pelo estado, entao cadastrei o CNPJ da Matriz e depois as filiais, o requerimento vai sair com qual CNPJ? pois o primeiro que fiz saiu com o da matriz e nao vi opção de trocar.

Agradeço a ajuda de todos.

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 09:51

Altamiro,
sim é dessa forma mesmo, caso não consiga importar o arquivo você pode preencher o requerimento manual.

Milena,
acho que você não deve fazer isso, primeiro você precisa excluir os outros requerimentos, pois na hora que o empregado for dar entrada no seguro-desemprego vai ter divergência e o mesmo vai perder o beneficio.

Bom dia Douglas,
a minha versão da Internet Explorer (eu uso esse navegador) é a 8 e minha versão do java é a 7 update 60, pois o certificado digital não funciona numa versão superior.

Renata,
leia o manual na página 84

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Página 27 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.