x
2013-03-19T09:08:57-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.794

acessos 1.827.979

Empregador Web - Seguro Desemprego online

há 5 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 14:57

Sim.. cadastrei o escritório com certificado digital, já consegui usar inclusive; porém o acesso para as empresas que fizeram a procuração não aparecem ;

Quando fazemos a procuração, o sistema finaliza com uma mensagem para que encaminhemos o requerimento a uma posto credenciado , para validar a procuração: temos realmente que fazer isso?

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
há 5 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 15:04

Boa tarde Daniela, obrigado pelo retorno.

Sim, meu certificado esta dentro do prazo e é o e-CNPJ, encontrei a solução abaixo, mas é um pouco antigo:

"Esse problema acontece devido ao fato do certificado não estar configurado, após a configuração do certificado o sistema passa a reconhecê-lo automático. Outro problema é o Java desatualizado. outro que pode causar erro é "módulo do navegador ser IE9" e o "Módulo de documentos padrões ser IE7", nesse caso para resolver clique F12 e coloque ambos IE9".

Alguém sabe como configurar o certificado?

Att,

Carlos V. Domingos
"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."
há 5 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 15:05

Danielle,
se você não levou as procurações ao Ministério do Trabalho para homologar, você não vai conseguir fazer os requerimentos.

Denize,
entre em contato com o suporte através do e-mail: empregadorweb.cgsap@mte.gov.br. Informe o CNPJ e o nome da empresa.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
há 5 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 15:41

Denize,
se a empresa tiver menos que 10 empregados e não tiver certificado deve fazer o cadastro sem certificado e depois fazer a procuração para a empresa que tenha certificado digital E-CNPJ. Se ela tiver certificado cadastre ela com o mesmo e dentro do sistema também tem a opção procuração.

Carlos,
de uma olhada no Manual do Empregador Web.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
há 5 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 16:00

Boa tarde!

Eu fiz o cadastro da empresa, sem o certificado digital.
Depois em selecionei antes de entrar, o certificado digital da empresa, e fiz o login com o cadastro que eu tinha feito antes.
Importei o arquivo da folha de pagamento, que no caso uso a Alterdata, e validei o arquivo.
Não apareceu nenhum erro, e fui em consultar arquivo e saiu o layout do seguro desemprego preenchido e com uma numeração.
Minha pergunta é o seguinte: Devo fazer mais alguma coisa? Ou basta só imprimir o arquivo e mandar para homologação e pronto?

Alguém poderia me ajudar?
Desde já agradeço, Milena

há 5 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 16:10

Boa tarde!

Pesquisei no manual do empregador web e não vi ser mencionado nada sobre a empresa que não possui certificado digital e nem um gestor com o certificado (PJ ou PF) possa fazer o envio do Requerimento. Como fica a situação da empresa que não tem Gestor/Procurador, sendo ela mesma a responsável do envio do Requerimento, pois acho que não há a possibilidade de se transmitir o Requerimento sem o certificado Digital. Me corrijam seu eu estiver enganado.

Obrigado pela atenção,

Att,

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
há 5 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 16:23

Olá
Pessoal

Estou com dúvida referente ao cadastro para encaminhar o arquivo xml gerado no meu sistema .

Tenho várias filiais.

1) Tenho que cadastrar - um login e senha para cada filial? ou cadastro login e senha com o CNPJ da Matriz?
2) Só encaminho o arquivo xml ou tenho que imprimir os dados do arquivo?
3) o Ex-funcionário deverá agendar no site do MTE o dia para dar entrada no seguro desemprego?

Altamiro

há 5 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 16:30

Altamiro,

na página 51 do manual do empregador web tem as instruções de como cadastrar as filiais.
o empregado terá que fazer todo o processo de entrada do seguro-desemprego como era feito antes, a única mudança foi no requerimento que será enviado online para facilitar na hora que o empregado for dar entrada no seguro-desemprego. Lembrando que o empregado deve seguir as novas regras do seguro-desemprego. Segue abaixo:
Com as novas regras, o empregado terá que comprovar vínculo com o empregador por pelo menos 18 meses na primeira vez em que requerer o benefício. Na segunda solicitação, o período de carência será 12 meses. A partir do terceiro pedido, a carência voltará a ser seis meses.

De acordo com o diretor de Programas da Secretaria Executiva do Ministério da Fazenda, Manoel Pires, também haverá alteração no pagamento das parcelas. Pela regra atual, o trabalhador recebe três parcelas se tiver trabalhado entre seis e 11 meses. Para receber quatro, ele tem que ter trabalhado entre 12 e 23 meses e, para receber cinco parcelas, tem que ter trabalhado pelo menos 24 meses.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
há 5 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 16:47

Daniela, eu já importei posso importar de novo? Para eu preencher? Eu importei o arquivo da minha folha de pagamento. E o pior sem querer eu importei de novo, fiz a consulta agora há 2 requerimentos para um mesmo funcionário?
Tem como excluir um? Ou somente o último ta valendo? E como vou fazer para cadastrar os campos em branco?

há 5 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 17:06

Boa tarde,

Daniela obrigado pela ajuda,
Tenho mais algumas duvidas, eu tenho E-CNPJ da Contabilidade com alguns Clientes e de outro Cliente já possuo o E-CNPJ.
duvida, esses que já tenho certificado posso fazer o cadastro da empresa? ou tem que fazer tudo junto os que ja esta no Certificado da Contabilidade mais os que ja tem certificados de cada Cliente?

Att.

Danilo

há 5 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 17:12

Danilo,
você já pode cadastrar esses que tem o certificado, e fazer a procuração para o seu escritório, nesse caso não será necessário levar a procuração ao Ministério do Trabalho, se o certificado dos seus clientes dica com você nem precisa fazer a procuração, sempre que precisar você pode entrar com o próprio certificado e enviar o requerimento.
Aqueles que não tem certificado, você deve cadastrar sem certificado, e depois fazer a procuração para o seu escritório, não esqueça que nesse caso você deve homologar a procuração no Ministério do Trabalho.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
há 5 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 17:23

Bacana, entendi Daniela.

Muito Obrigado.

Eu ainda não cheguei a fazer nenhum Seguro Desemprego pelo site.
Primeiramente cadastrei a Contabilidade com o certificado e deu certo, e vi que consigo exportar arquivo gerado pela folha de pagamento.
e onde for cadastrar as empresas que não possui Certificado eu vou na aba ADMINISTRAÇÃO - MANTER PROCURAÇÃO - CADASTRAR PROCURAÇÃO - PESSOA JURÍDICA.
Esta correto?

Obrigado!!

Danilo

há 5 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 17:25

Isso mesmo Danilo, depois que fizer a procuração você vai salvar ela em seu computador e preencher os campos que faltam, eu aconselho a transformar o arquivo do pdf para o word para facilitar o preenchimento, você pode fazer isso através do programa small pdf, você encontra ele no google.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
há 5 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 17:26

Boa Tarde, pessoal!
estou com dois problemas com duas empresas diferentes.

1º) O nome da empresa é com numeral (ex. 7), quando faço o cadastro do gestor, ele dá que ocorreu um erro inesperado, mas envia o e-mail com o usuário e senha, só que na hora de acessar com a senha, diz que usuário e senha estão incorretos, como proceder nesse caso?

2º) Cadastro do gestor e acesso OK, porém ao acessar com o certificado dá o erro de "não foi possível validar o certificado", e o certificado está valido até 09/2016, como posso resolver?

Obrigada pela ajuda

há 5 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 17:34

Cinthia,

1º esse erro deve acontecer porque o sistema ainda está vulnerável, ou seja, está em constante manutenção, aconselho você a tentar cadastrar o gestor novamente, caso o erro persista entre em contato com o suporte através do e-mail: empregadorweb.cgsap@mte.gov.br

2º o seu java está atualizado? esse erro acontece quando a versão do java não está atualizado.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
há 5 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 17:51

Daniela Nolêto
boa tarde

ok no manual página 51.

Veja se esta correto.

Tenho o certificado E-CPF - ( é uma empresa única com filiais.)

1) primeiro faço o cadastro (login) da Matriz com certificado e-CPF.
2) Após cadastrar a Matriz, faço o cadastro das filiais.
3) Importo o arquivo xml , faço a validação.
4) Imprimo o arquivo seguro desemprego.

É essa sequência?

Altamiro

há 5 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 08:32

Pessoal, mandei um email para o MTE e ate agora nada deles me responderem.
Minha dúvida é a mesma de ontem, já está importado no site 2x o mesmo empregado e sem preenchimento correto.
Preciso fazer por entrada de dados, mas minha dúvida é a seguinte: Será que posso cadastrá-lo pela terceira vez?
Não vai dar problema para o empregado?
E eu consegui fazer entrando com o certificado digital da empresa.

Milena

há 5 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 09:14

Daniela Nolêto , bom dia.

Estou com o mesmo problema que a Cinthia Tosto, "não foi possível validar o certificado". Confirmei requisitos no manual do usuário, e de acordo com este, minha versão do java esta compatível com o solicitado.

Por favor, poderia informar qual versão do Java e IE ou Mozila, você utiliza? Quero passar para o TI da empresa, para que possar atualizar.

Grato.

há 5 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 09:15

Bom dia Pessoal!

Consegui ontem finalizar nosso cadastro para emitir o seguro online, e tenho uma duvida.

Temos varias filiais pelo estado, entao cadastrei o CNPJ da Matriz e depois as filiais, o requerimento vai sair com qual CNPJ? pois o primeiro que fiz saiu com o da matriz e nao vi opção de trocar.

Agradeço a ajuda de todos.

há 5 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 09:51

Altamiro,
sim é dessa forma mesmo, caso não consiga importar o arquivo você pode preencher o requerimento manual.

Milena,
acho que você não deve fazer isso, primeiro você precisa excluir os outros requerimentos, pois na hora que o empregado for dar entrada no seguro-desemprego vai ter divergência e o mesmo vai perder o beneficio.

Bom dia Douglas,
a minha versão da Internet Explorer (eu uso esse navegador) é a 8 e minha versão do java é a 7 update 60, pois o certificado digital não funciona numa versão superior.

Renata,
leia o manual na página 84

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Página 27 de 263
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.