x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.066.222

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 17:53

Ana Paula,
depois que você solicitar a senha vai vim um e-mail com um link, você copia essa link cola no seu navegador em seguida vai aparecer uma tela para você colocar o login que você criou, e depois vai vim outro e-mail com a senha. Para cada empresa deve ser cadastrado um e-mail diferente.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Mari LIma

Mari Lima

Bronze DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 17:57

Pessoal com erro - Não foi possível validar o certificado digital do usuário - verifiquem se o certificado de vocês é o NF-E, acredito que possa ser esse mesmo o erro, com esse certificado tenho acesso ao conectividade social, receita e mais, porém no empregador web não valida, amanhã entrarei em contato com o responsável pelo certificado e verei o que consigo e compartilho com vocês, mas se conseguirem algo compartilhem. Obrigada.

Fernanda

Fernanda

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 17:57

Boa tarde, vocês me ajudaram muito.

E quero posta o que aconteceu comigo e como eu consegui resolver.
Trabalho no escritório contábil, então primeiramente fez o cadastro de minha empresa.

Quando fiz de uma empresa sem o certificado e fiz a procuração, aparecia assim, status inativo, ou seja, quando você faz a procuração sem certificado terá que levar até o MTE.
Então não queria isso pesquisei aqui e não me lembro quem e também li na Circurlar 29, que diz:

A funcionalidade "Desabilitar Cadastro da Empresa", desabilita o usuário no acesso ao sistema. Deve ser utilizado quando o cadastro foi preenchido errado...

Então fiz isso desabilitei a empresa e fiz um nome cadastro de gestor, tive que mudar o e_mail e o login, mas foi tranquilo.

Tem que fazer sempre o cadastro da matriz e depois que tiver acesso e ai cadastra as filiais ( administração/manter empresa/cadastrar filial)
Depois do cadastro, você tem que fazer a procuração também da filial:
(administração/manter procuração/consultar procuração) e ai coloca a matriz e logo abaixo aparece a filial do lado do status ativa, tem um desenho que parece um peão (delegar filiais), clica e delega e tudo certo.

Espero que tenha ajudado.

ANA PAULA DA SILVA FERREIRA

Ana Paula da Silva Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 18:09

Sim Daniela!
essa questão estou ciente, no caso não consegui compreender a seguinte questão:


Quando eu colocar o e-mail de cada empresa, essa senha vai pro e-mail que eu preenchi, no caso o da empresa! certo? porém a senha vai para esse e-mail que não tenho acesso. como vou ter acesso a essa senha a não ser entrando em contato com o dono da empresa!

esse login e essa senha vai ser necessário quando for fazer o processo do envio de SD online?

Atenciosamente.:

Fernanda

Fernanda

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 18:37

Ana Paula, realmente, não tem como ter acesso, se a pessoa que te passou o e_mail não te repassar.

Eu coloquei o e_mail da pessoa que tenho contato na empresa e não o do dono e expliquei em algumas empresas deu certo.

E em outra empresa, cadastrei o e_mail errado, ai fui no gmail e criei o e_mail errado e pedi a senha e deu certo, depois do cadastro pode ir lá e colocar o e_mail de outra pessoa. Mas pro primeiro momento da senha qualquer um cadastra.

Viviane C. Rodrigues

Viviane C. Rodrigues

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 07:36

Ana Paula da Silva Ferreira

Esse erro certamente é por causa do endereço que deve estar muito extenso...tente diminuir os caracteres.

"Identificamos 2 situações que está gerando erro inesperado no momento de transmissão do requerimento ou do arquivo pelo empregador web e também no cadastro de empresas e filiais.

1 - O campo Complemento_Logradouro deve ser preenchido com no máximo é 12 caracteres. (caso precise abrevie a a informação).
2 - O campo bairro deve ser preenchido com no máximo é 30 caracteres. (caso precise abrevie a a informação).

Se a procuração foi feita com certificado digital não precisa e o cadastro que for feito no sistema ficar ativo, pois não foi feito nenhum sistema para teste."
MINISTÉRIO DO TRABALHO

Especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário
Especialista em Gestão de Pessoas
Bacharel em Administração de Empresas

"Não tenho ouro nem prata, mas trago comigo o mais valioso: Jesus Cristo".
Papa Francisco
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 08:14

Ana Paula,
infelizmente você terá que pedir para o dono do e-mail que foi a senha que envie para você esse e-mail, pois você vai precisar do login e da senha para cadastrar a procuração.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Fernanda Martins

Fernanda Martins

Bronze DIVISÃO 2, Analista Programador
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 08:28

Pessoal,

Meu problema é o tipo do certificado mesmo: o tipo do que possuo aqui é NF-e.

Para quem, assim como eu, estava com dúvidas sobre o tipo de certificado é possível efetuar um teste no site da própria empresa emissora. Segue o link da Certisign:
https://www.certisign.com.br/atendimento-suporte/certificado-digital/teste-certificado

Funciona no Internet Explorer e no Google Chrome. Autorize a execução do Java e serão encontrados os certificados no centro da tela. Selecione o que você está tentando utilizar e na próxima tela ele apresentará o tipo do seu certificado.

Existe um teste também no site do Serasa Experian, que só funciona no Internet Explorer. Mas não sei se por meus certificados não serem emitidos por eles, não funcionou aqui para mim.

Bem, agora é correr atrás do e-CNPJ da empresa.
Sobre o e-CPF, ele deve ser do gestor cadastrado, correto?

Denize Coutinho

Denize Coutinho

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 08:34

Oi bom dia!

Mesmo seguindo aquele passo de solicitação de nova senha (copiando link), continua dando a mesma mensagem: Erro interno da aplicação.
## Por favor, siga as instruções recebidas no seu e-mail.

Por favor como faço nesta situação?

Gisele Silva

Gisele Silva

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 08:54

Bom Dia,

Estou com problemas de Login e Senha, eu fiz o cadastro e ao tentar acessar minha senha foi bloqueada, agora faço nova solicitação de senha e ao receber o e mail de instrução eu informo Login cadastro e o sistema informa : Erro interno de aplicação e siga as instruções no email.

Me ajudem Por Favor,

Os grandes navegadores devem sua reputação às grandes tempestades!!
Daniela Vieira

Daniela Vieira

Prata DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 09:09

Bom dia a todos!

Eu fiz um requerimento do seguro desemprego, fiz a importação do arquivo e transmiti, parece que deu certo.
Mas quando eu imprimi o requerimento alguns campos estão sem preencher como o domicílio bancário, os quadrinhos dos meses em que ele recebeu salário, e também a soma do 3 últimos salários. Será que o requerimento está correto? E tem como corrigir os campos que não estão preenchidos?

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 09:31

Fernanda,
conforme instruções da página 5 do manual do empregador web em anexo o certificado digital deve ser o E-CNPJ ou o E-CPF, somente esses dois modelos. leia o manual em anexo.

Carla,
conforme as regras do fórum não é permitido passar e-mail nas mensagens, acesse a minha página aqui e você verá meu contato.

Denize,
quando você for copiar o link, não deve levar junto uns riscos que tem no final do link.

Gisele,
quando você receber o link para uma nova senha deve copiar e colar o mesmo em seu navegador.

Daniela,
talvez o seu sistema não levou esses campos, você deveria ter conferido antes de ter enviado o arquivo, esses campos devem esta preenchidos. Favor entrar em contato com o suporte: @Oculto

Atenciosamente
Daniela Nolêto
MILENA MARTINEZ

Milena Martinez

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 09:31

Minha dúvida é a mesma da Daniela
Eu fiz um requerimento do seguro desemprego, fiz a importação do arquivo e transmiti, parece que deu certo.
Mas quando eu imprimi o requerimento alguns campos estão sem preencher como o domicílio bancário, os quadrinhos dos meses em que ele recebeu salário, e também a soma do 3 últimos salários. Será que o requerimento está correto? E tem como corrigir os campos que não estão preenchidos?
Só que além disse por engano importei 2x o mesmo empregado.
Como faço agora? Tem como excluir 1? Ou eu imprimo o ultimo requerimento mais novo?

MILENA MARTINEZ

Milena Martinez

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 09:33

Daniela, eu já enviei email para o suporte 3x e eles não responderam.
Preciso resolver isso, pois a homologação do empregado é na proxima segunda.
Mais esses campos aparem antes da importação para ser preenchidos? Não me lembro de ter aparecido.

Tuany Pohl

Tuany Pohl

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 09:35

Surgiu outra dúvida: Para fazer a procuração, posso entrar no cadastro do cliente usando o certificado do escritório? Ou tenho que acessar usando o certificado de cada empresa cliente?

Rubiana

Rubiana

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 09:45

Bom dia!

Quando eu fiz os cadastros de gestores das empresas eu printei a tela e guardei. Se desse algum problema com o que foi cadastrado eu saberia o que foi...

Estou com várias senhas que ainda não chegaram. Conferi os e-mail's e estão certinho.
Apenas uma empresa que esqueci do BR no final.

Mandei o e-mail para @Oculto, conforme eu vi algumas instruções aqui nos comentários, mas atá agora não me deram retorno.

Demora mesmo?
Existe outro e-mail deste suporte para que eu dê uma reforçada no meu pedido de solução?
Ou algum 0800 para que eu falasse diretamente e resolvesse?

Ai, este novo formulário está me deixando surtada kkkk

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 09:47

Milena,
quando você importa o seu sistema deve levar essas informações, eu estou preenchendo manual os meus requerimentos, pois o sistema ainda está muito vulnerável, infelizmente você terá que esperar uma resposta do suporte, pois se você deixar o requerimento errado, quando o empregado for dar entrada no SD, haverá problemas e ele pode não receber o benefício.

Tuany,
se você vai fazer a procuração de um cliente para o seu escritório você tem que acessar com o certificado do cliente, não tem como você entrar com o seu certificado e fazer a procuração para o cliente, sendo que no certificado a criptografia é do gestor da sua empresa.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Tuany Pohl

Tuany Pohl

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 09:52

Daniela Nolêto muito obrigada! Você está salvando todo mundo.... :)

O pior é que eu fiz de um cliente assim, será que espero ou mando um e-mail para o suporte? Deu o aviso do certificado não ser o mesmo do CNPJ mas como estava meio perdida voltei a página inicial e fiz a procuração para o escritório usando o certificado do escritório. Que bucha... até entender isso!!

Obrigada!!!

Paloma Teresa Leal Silva

Paloma Teresa Leal Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 09:58

Bom dia a todos! Gostaria de reforçar o procedimento para os escritórios de contabilidade:

Ao cadastrar o Gestor, terei que cadastrar empresa por empresa, utilizando o email da pessoa com quem terei contato?
Assim que o cadastro é finalizado, preciso do Certificado da empresa para fazer uma procuração?

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 10:01

paloma,
em anexo está o manual de instruções do empregador web.
Para cada empresa deve ser cadastrado um gestor e um e-mail diferente. O gestor deve ser a pessoa responsável pela empresa perante a Receita Federal. Se algum cliente seu não tiver o certificado digital E-CNPJ ou E-CPF, você faz o cadastro sem certificado e emiti a procuração para o seu escritório, nesse caso a procuração deve ser levada ao MTE para ser homologada. Se o cliente possui certificado digital, você faz o cadastro com certificado e emiti a procuração, nesse caso não é preciso levar a procuração ao MTE. Mas informações no manual em anexo!

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 10:11

Bom dia.

Fui fazer uma procuração, e, como não tinha acessado com o certificado digital, me gerou o formulário para imprimir e apresentar no MTE. Agora estou tentando fazer com o certificado, para não precisar apresentar os documentos, e bloqueia, dizendo que já há uma procuração em andamento para o escritório. Tem como cancelar o formulário e fazer uma nova com o certificado digital?

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Virtude Assessoria Contábil
(11) 4238-5888
(11) 4238-9775
http://virtudecontabil.com.br/
Luciana Ramos

Luciana Ramos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 10:17

Infelizmente estamos com o mesmo problema Janice!!
Sinceramente não sei como vamos proceder.
Um colega me informou que no escritório dele também estava com esse problema e eles criaram um email para cada empresa e tudo que era enviado para esses novos emails eram redirecionados para o email do escirtório.
Trabalho em um escritório pequeno então essa solução é um pouco, vamos dizer assim, complicada para nós.
Mandei um email para o pessoal que a nossa colega Daniela me informou (@Oculto) porém ainda não obtive respostas.
Assim que tiver qualquer outra informação, lhe comunico!

Atenciosamente,

Luciana Ramos

"Brilhando em vida, sorrindo à toa..."
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 10:20

Luciana,
o suporte está demorando a responder devido a demanda de e-mail, pois a grande maioria das pessoas não leram o manual de instruções e acabaram fazendo errado, o que dificulta a resolução dos problemas, eu não tive problema nenhum com o suporte sempre que precisei eles me ajudaram, no entanto eu li e reli o manual várias vezes antes de fazer qualquer procedimento, e quando surgiu a dúvida fiz o questionamento e eles me responderam no dia seguinte.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Página 32 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.