x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.065.992

Empregador Web - Seguro Desemprego online

ISMAEL SOUZA

Ismael Souza

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 9 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 17:27

Consegui era um problema no nome da mãe do funcionario
corrigi o nome agora deu certo

valeu galera
qualquer coisa estou aqui para ajudar

tem grupo do Whatsapp, do contabeis?

Mael, Ju, Nicoly, Nicolas e Nathiely.

67 9131 1428
67 8187 6435
67 9967 6069
Família, um projeto de Deus.

#JuntosPeloReino

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

"Manifestando o Reino de Deus"


ISMAEL SOUZA

Ismael Souza

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 9 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 17:37

Mas as vezes pode ser problema no cadastro do funcionario
tipo complemento
alguma letra do nome ou sobre nome
o negocio agora estreitou mesmo

imagine quando entrar o Esocial
Isso é só uma previa do que nos espera

Mael, Ju, Nicoly, Nicolas e Nathiely.

67 9131 1428
67 8187 6435
67 9967 6069
Família, um projeto de Deus.

#JuntosPeloReino

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

"Manifestando o Reino de Deus"


geraldo

Geraldo

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a) Edifícios
há 9 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 17:37

Ana Lucia Gomes de Oliviera

e-cnpj contadora ou empresa ?

o e-cnpj esta como o mesmo nome do gestor ? so tive problema com uma empresa que cadastrei errado o gestor(nome responsavel) que nao e igual ao do e-cnpj , tirando isso nao tive erro nem com o e-cnpj do contador nem mesmo ja usando pra acessar as procurações , pode tambem ser alguma coisa de navegador , java etc tentou limpar todo os dados de historico , cookie etc fechar completamente seu navegador ou usar outro?

ISMAEL SOUZA

Ismael Souza

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 9 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 17:41

Quem usa o certificado da empresa o gestor tem que ser o responsável pela empresa, nesse caso o sócio ou empresario individual

Mael, Ju, Nicoly, Nicolas e Nathiely.

67 9131 1428
67 8187 6435
67 9967 6069
Família, um projeto de Deus.

#JuntosPeloReino

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

"Manifestando o Reino de Deus"


MARCOS CONFIDENTE

Marcos Confidente

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 18:26

Acho incrível a capacidade do serviço publico tem de complicar quando podem simplificar.

1 - Não poderiam fazer igual a receita federal onde a empresa com certificado pode cadastrar o escritório de contabilidade normalmente?
MAs não, o gênio que inventou te faz cadastrar um email (que não pode ser o mesmo do outro), para so então cadastrar uma procuração para ser levada em uma agencia do Ministério do Trabalho e depois de vários dias ter permissão....quando tudo poderia ser feito com certificado digital da empresa.

2 - Sendo um escritório de contabilidade que cuida de tudo para o cliente, porque não aceitar um so e-mail para gerenciar tudo?
Mas não, temos que cadastrar o gestor, ligar para o cliente "fulano, vai chegar um email ai do MTE depois voce me repasssa ta?", mas nao vai dar o cliente ta viajando, ta doente e te responde "Mas beltrano, você tem uma procuração minha ai, resolve"..."não da, eles não aceitam mais de um email....", se contar isso para um português com certeza ele dirá rindo: "Rapaz opaaa, e vocês brasileiros falam que somos burros"

3 - Fazem exigências esdruxulas para validarmos um arquivo, estão pedindo telefone do empregado, pasmem telefone...e se o cara nao tiver um como faz??? ou sera para ter o numero e ficarem ligando para o empregado na epoca de eleições....

4 - Se a receita federal esta dominando tudo (INSS, RECEITA, PGFN) porque nao colocar esses serviços nos serviços disponíveis no e-cac, afinal muitos escritorio já possuem a certificação e procurações dos clientes
Mas não, acabamos refens, não consigo achar outra palavra que resuma bem isso do que refem, de um sistema que funciona ate bem (de todos que enviei não tive qualquer problema), mas que para entrarmos nele é um verdadeiro suplicio, talvez dai venha a facilidade, como poucos conseguem ele fica rápido.

5 - Porque, ao pensarem em um sistema desses, naõ entram em Forum (sei que muitos ficam sapiando por aqui) e escolhem usuarios, ou consultam os administradores do site sobre opiniões, sugestões, apresentam o sistema em versões betas (as grandes desenvolvedoras de programas fazem isso, vide Microsoft, Apple, etc) para podemos emitir opiniões concretas e praticas?
Mas nao, fazem licitações e escolhem empresas ou o próprio SERPRO (que é incapaz de desenvolver o sistema da RAIS que consiga classificar as empresas por ordem alfabetica, que moral esses caras tem para desenvolver um sistema, se nem isso conseguem resolver?) sem experiencia no dia a dia das empresas, e principalmente de um escritório de contabilidade, que acredito cuidam de mais de 90% das empresas do pais.

E mais uma vez, os orgãos de classe, CRC, CFCs ficam calados e mais preocupados em cobrar anuidades, e devemos NOVAMENTE aguentarmos, calados, e nos resignarmos com o nosso destino....

Desculpem o desabafo, mas que, por mais alegria, prazer e amor a profissão, muitas vezes tem dia que cansa e hoje é um deles.



Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. Cora Coralina
ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 18:52

Marcos Confidente

belíssimo e verdadeiro o seu desabafo!!!

Reflete a nossa dura realidade, que como bem colocou, executamos com alegria, amor e prazer. Ser contador(a), não é ter uma profissão ... é um estilo de vida!

Atenciosamente
Eliane Rezende
Vander Salome Pires

Vander Salome Pires

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 08:54

Bom dia a todos

sou novo no portal e estou com difuldade em cadastrar uma empresa no Empregador WEB. quando tento acessar atraves de certificado digital, esta aparecendo a mensagem " Não foi possovel validar o certificado do usuario" alguem pode me ajudar a resolver esse problema ?

Wesley Wheistein Costa

Wesley Wheistein Costa

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 09:05

Operação não realizada! A data de dispensa não pode ser posterior à data atual.

Quer dizer que só posso preencher o seguro desemprego no dia da saída?

"embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo...
...qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
Thais Campos

Thais Campos

Iniciante DIVISÃO 3, Assessor(a) Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 09:16

CANCELAMENTO DE GESTORES
Estávamos com dificuldade em cancelar gestor cadastrado erroneamente em empresas que são filiais.
Enviamos e-mails para os orientados no site @Oculto e @Oculto porém não resolveram nada até hoje e já faz mais de 5 dias isso.
Um novo meio e que resolveram foi enviar um e-mail com dados do gestor, CNPJ e razão social solicitando o cancelamento e motivo para o e-mail do SINE.
Utilizamos o : @Oculto

Att
Thais

Vanessa Brito

Vanessa Brito

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 09:18

Bom dia, Vander.

Eu também tive esse problema na validação, consegui resolver quando deixei de usar os certificados que estavam instalados no meu computador e passei a utilizar o cartão com a leitora.

PEDRO PAULO MOTA

Pedro Paulo Mota

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 09:18

Olá pessoal, quando vou validar um seguro desemprego já no inicio dá a seguinte mensagem "DESCULPE, MAS APENAS ARQUIVOS COM EXTENSÃO SD PODEM SER VALIDADOS". Antes de localizar o arquivos ele já diz que tem erro. Alguem conseguiu resolver isto.

Pedro Paulo Mota
Contador
PEDRO PAULO MOTA

Pedro Paulo Mota

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 09:23

Hoje o Governo depende de nós escritorios de contabilidade, pois se pararmos quem é que vai calcular os impostos que mantem o governo vivo. Se resolvermos fazer uma greve o governo fica sem receber impostos logo eles não terão como roubar nada da população.

Pedro Paulo Mota
Contador
ailton balbino de lima

Ailton Balbino de Lima

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 09:33

Bom dia colegas. Vejo que as mulheres aqui estão com a prefernecia, postou alguma duvida, logo tem alguem ajudando..rssss
Estou a 1 semana tentando que uma alma caridosa me diga se já passou pela situação que estou passando e nada, nem um sinto muito eu tenho como resposta. Mais como eu não desisto nunca vai ai minha situação novamente.

Entro para fazer um cadastro de gestor, preencho todos os dados certinho, qdo clico em cadastrar dá o seguinte erro:

Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S1504082PHWQK17:mte-233-sd-01.‏

Tentei fazer por diversas vezes os cadastro e dá sempre esse erro, mais o estranho é que todas as vezes que tentei, logo após me chega um e-mail com o Login e senha, tento entrar e recebo outra mensagem Login ou senha invalida.

Alguém já passou por isso, não consigo de forma alguma fazer esse cadastro de gestor.

Att]
Ailton

KARINA

Karina

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 09:33

Bom dia, gostaria se alguém pode me ajudar: Fiz um cadastro junto ao novo sistema do sd seguro desemprego. Estou tentando acessar, mas quando coloco a senha fala que está errado, digitei por 3 vezes e bloqueou. Daí solicitei um Nova Senha. Fiz procedimento do login e enviaram-me um link para meu email. Cliquei e quando digito o login fala da a seguinte mensagem: Erro interno da aplicação. Por favor, siga as instruções recebidas no seu e-mail. Tentei até com outros nomes e numeros , mas não consigo. Mas tenho a certeza que estou digitando o login correto. E agora? Estou tentando entrar em contato com algum telefone, email, etc do mte mas não consigo. Será que tem como fazer o cancelamento e solicitar outro? Alguém pode me ajudar? Grato. não achie a resposta e este post que ja foi questionado.

Thais Campos

Thais Campos

Iniciante DIVISÃO 3, Assessor(a) Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 09:38

Ademir
Bom dia

Como você tem acesso pela contabilidade usando o certificado A3?
Porque fiz o cadastro de cada gestor com os e-mails e login diferente porém como as empresas não possuem certificado fiz a procuração e protocolei no ministério do trabalho, mas ainda não liberaram o acesso.
Minha dúvida é exatamente essa, como utilizar o certificado da contabilidade para essas empresas?
É aguardar mesmo a liberação do ministério e usar como sem certificado? ou acessar com o A3 da contabilidade e o login da empresa cadastrada?

DANIELA MEDEIROS

Daniela Medeiros

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 09:39

Bom dia Thais Campos,
Também estou com o mesmo problema de cadastro errado nas filiais, e realmente eles não respondem nenhum e-mail enviado para o '@Oculto'... Esse outro e-mail que você enviou, o retorno foi demorado?

monaliza

Monaliza

Iniciante DIVISÃO 4, Faturista
há 9 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 09:44

Bom dia!

Estou com algumas dúvidas:

fiz o cadastro do escritório e agora só vai para uma pagina de procuração...
E se eu cadastrar a empresa, preciso ter outro email???

Alguém pode me ajudar, por favor??

Luis Henrique R Dutra.

Luis Henrique R Dutra.

Prata DIVISÃO 2, Chefe Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 09:47

Amigos
Bom DIa

Estou com um sério problema com esse bendito Empregador Web.

temos vários clientes e para conseguir o login e a senha temos que cadastrar o e-mail de nossos clientes, a menoria não recebeu o e-mail do seguro desemprego ou seja não consigo entrar na conta deles, e muito menos consigo cadastrar a mesma empresa novamente,. liguei no MTE daqui de Sorocaba nem eles sabem resolver esse meu problema o que fazer???

pois tenho formulários a enviar e não sei o que faço.

Fico no aguardo

Agradeço muito se alguém puder me auxiliar




Carla

Carla

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 09:52

Bom Dia!

Fiz a procuração de uma empresa sem certificado digital para o escritório de contabilidade.
Levei ao MTE e no mesmo dia o funcionário que me atendeu, ligou para o escritório e disse que estava tudo certo com a procuração e que a mesma já estava ativa.

Após isso entrei com o certificado do escritório de contabilidade para verificar se essa empresa havia entrado na lista das empresas ao qual obtemos as procurações, e não obtive sucesso, pois não consta.

Alguém sabe se há outro procedimento?

Pois como a empresa não tem certificado digital, eu entro pelo login e senha e sabemos que só tem a opção de cadastrar...até coloco o CNPJ do escritório novamente só para verificar e realmente consta " procuração já ativa para esse CNPJ."

Obrigada!

Carla

Carla

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 09:53

Bom Dia!

Fiz a procuração de uma empresa sem certificado digital para o escritório de contabilidade.
Levei ao MTE e no mesmo dia o funcionário que me atendeu, ligou para o escritório e disse que estava tudo certo com a procuração e que a mesma já estava ativa.

Após isso entrei com o certificado do escritório de contabilidade para verificar se essa empresa havia entrado na lista das empresas ao qual obtemos as procurações, e não obtive sucesso, pois não consta.

Alguém sabe se há outro procedimento?

Pois como a empresa não tem certificado digital, eu entro pelo login e senha e sabemos que só tem a opção de cadastrar...até coloco o CNPJ do escritório novamente só para verificar e realmente consta " procuração já ativa para esse CNPJ."

Obrigada!

OZIEL CAVALLARO DE AGUIAR

Oziel Cavallaro de Aguiar

Bronze DIVISÃO 5, Supervisor(a) Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 09:54

Quando for utilizar um email para o cadastro do Gestor deve verificar se o email está correto, senão terá problemas para receber a senha gerada pelo DATAPREV. Caso tenha feito o cadastro com o email errado terá de se dirigir ao Posto do Ministério do Trabalho para resolver esta questão. Normalmente terá de ser feita a correção manualmente no órgão.

Página 70 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.