x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.066.229

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Adriana Alves de Almeida

Adriana Alves de Almeida

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 15:07

Boa tarde,

Olá Pessoal, tudo bem?

Será que alguém pode me ajudar?

Estou tentando enviar o requerimento de seguro desemprego pela primeira vez via web... lia as perguntas e respostas e o manual disponível no site do MTE. Não tive problema para criar senha e cadastrar gestor e já temos o certificado digital.

Porém estou com dúvidas nos passos da transmissão. Quais seriam?

Validação do arquivo SD
Preenchimento do Requerimento de SD
Consulta Requerimento

Referente ao preenchimento do requerimento, está gerando os seguintes erros:

• O campo [Meses Trabalhados na Empresa] é de preenchimento obrigatório!
• O campo [Mês do Último Salário] é de preenchimento obrigatório!

Mas esses campos não estão ativos para o preenchimento... o que faço?

Tem algum telefone de suporte?
Já passei e-mail no @Oculto e não tive retorno ... já liguei no Oculto e nem completa a ligação.

Desde já agradeço a atenção.

Atte.

Emanuel Cristofolini

Emanuel Cristofolini

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 15:15

Mirela Malavazi

O problema é que foi cadastro o gestor com e-mail errado, por isso não tenho acesso, não recebi nem a senha porque o e-mail esta errado e pelo que entendi o seu caso você tem acesso né.

NAIANA MACEDO

Naiana Macedo

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 15:28

Boa tarde,

Fiz o cadastro semana passada e deu certo.
1- o cadastro do gestor deve ser as informações do responsável da empresa ( de preferência) os mesmos dados do certificado digital.
2 - Verifiquei que um mesmo e mail não poderá ser utilizado em outro cadastro, eles mandaram a senha logo de imediato
3 - A procuração: fiz primeiro o cadastro da contabilidade normalmente como empresa, pois antes o sistema informou que não havia cadastro no MTE.
Quando cadastrei a procuração para as empresas apenas coloquei o CNPJ da contabilidade e eles mandam um email informando que foi confirmado o cadastramento da procuração.
4 - Importei o arquivo e consultei pelo número do PIS.
*Obs: verifiquei que a cada importação vem um novo seguro com nova numeração. Eles não sobrepõem um ao outro.
Antes de tentar importar tentem validar o arquivo.

Espero poder ajudar.

Naiana Macedo

NAIANA MACEDO

Naiana Macedo

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 15:28

Boa tarde,

Fiz o cadastro semana passada e deu certo.
1- o cadastro do gestor deve ser as informações do responsável da empresa ( de preferência) os mesmos dados do certificado digital.
2 - Verifiquei que um mesmo e mail não poderá ser utilizado em outro cadastro, eles mandaram a senha logo de imediato
3 - A procuração: fiz primeiro o cadastro da contabilidade normalmente como empresa, pois antes o sistema informou que não havia cadastro no MTE.
Quando cadastrei a procuração para as empresas apenas coloquei o CNPJ da contabilidade e eles mandam um email informando que foi confirmado o cadastramento da procuração.
4 - Importei o arquivo e consultei pelo número do PIS.
*Obs: verifiquei que a cada importação vem um novo seguro com nova numeração. Eles não sobrepõem um ao outro.
Antes de tentar importar tentem validar o arquivo.

Espero poder ajudar.

Naiana Macedo

Elisangela Cavalcante

Elisangela Cavalcante

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 15:33

Boa tarde a todos!!

Estou tentando cadastrar um gestor e não consigo porque dá as seguintes mensagens:

Não foi possível cadastrar o gestor
Já existe um usuário cadastrado com o login informado.

Mas eu não cadastrei nenhum gestor e ainda mais com o certificado digital da própria empresa, alguém pode me ajudar?

Obrigada!

NAIANA MACEDO

Naiana Macedo

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 15:37

Adriana

Lá no MTE informaram que esses campos ( meses e soma total dos últimos meses) serão preenchidos por eles.
Por isso não devem estar ativo para preenchimento.
Ainda não fiz preenchimento manual. Utilizo sistema e importo arquivo.



mirela malavazi

Mirela Malavazi

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 15:55

Emanuel Cristofolini,

Eu não tenho acesso. Quem fez tudo é a representante da empresa.

Aí ela desabilitou o cadastro e cadastrou novamente com outro email e está funcionando.

Só está dando erro ao enviar o arquivo:

"A empresa informada não confere com a empresa representada pelo usuário".

Tentei enviar pelo escritório também.. . selecionando a procuração da empresa em questão e persiste o erro.. .

Alguém saberia me dizer como proceder para conseguir transmitir o arquivo?

Desde já agradeço!!

Givanete Amorim

Givanete Amorim

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 15:58

Olá Eliane

Já fiz esse procedimento e abaixo aparece a mensagem " Nenhum requerimento encontrado". E quando tento cadastrar manual a resposta é: já existe um requerimento informado, porém não aparece a opção de imprimir.

Ajudar um colega da mesma profissão não gera concorrência. Gera admiração.
Paloma Teresa Leal Silva

Paloma Teresa Leal Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 15:58

Boa tarde Mirela, creio que o problema que o Emanuel e a Josaine relataram é o mesmo que o meu: não chegou nem mesmo a senha de acesso para entrarmos na tela que a representante da empresa que você relatou conseguiu.

Mandei cedinho email solicitando exclusão do cadastro e nada...

Adriana Alves de Almeida

Adriana Alves de Almeida

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 16:04

OBRIGADA NAIANA MACEDO!

É primeira vez que envio o requerimento de SD via Web e estava achando que precisava preencher o formulário.
Mas ao validar o arquivo SD gerado pelo meu sistema de folha de pagamento e ao importar já consegui imprimir o requerimento, ou seja, não é preciso preencher o requerimento que tem no site do MTE, mas isso não está descrito no Manual que disponibilizaram, é mais fácil que parece.

Atte.

Adriana.

Leandro Ghislandi

Leandro Ghislandi

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 16:05

Boa tarde.

Pra quem já fez a procuração de empresa sem certificado no MTE, basta levar apenas uma via da procuração?

E aqueles campos em branco na procuração (muito mal configurada por sinal), devem ser preenchidos ou não há necessidade??

mirela malavazi

Mirela Malavazi

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 16:08

Emanuel Cristofolini e Paloma Teresa Leal Silva,

Agora entendi.

Já li que respondem rápido, mas se fosse esperar eles não tinha resolvido o problema.

Agora só não consigo solucionar o erro de envio do arquivo: "A empresa informada não confere com a empresa representada pelo usuário".

HELLEN GALDINO

Hellen Galdino

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 16:16

Boa tarde,

alguém poderia me ajudar,

eu fiz um cadastro no site empregador web para envio do seguro desemprego, achei que o cadastro fosse igual ao do caged onde colocamos os dados do escritório e no campo CPF ao invés de por o do cliente coloquei do contador, agora no momento do envio com certificado digital me da o erro dizendo que o CPF do cadastro não corresponde ao do certificado, alguém sabe me dizer como faço para alterar o cadastro? porque ele não me deixa acessar e não me da opção nenhuma.

desde já agradeço

Janice Macedo

Janice Macedo

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 16:17

Boa tarde!

Os requerimentos gerados estão vindo com alguns campos incompletos, como o endereço completo do empregado, o nº do CNPJ completo na parte de carimbo, os meses dos salários, o totalizador da remuneração, o nome da empresa no protocolo de entrega, e nem sempre puxa a remuneração correta.
Isso tem acontecido com mais alguém? Tem alguma forma de corrigir?
Janice

Janice Macedo

Janice Macedo

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 16:17

Boa tarde!

Os requerimentos gerados estão vindo com alguns campos incompletos, como o endereço completo do empregado, o nº do CNPJ completo na parte de carimbo, os meses dos salários, o totalizador da remuneração, o nome da empresa no protocolo de entrega, e nem sempre puxa a remuneração correta.
Isso tem acontecido com mais alguém? Tem alguma forma de corrigir?
Janice

Caio Fiorine

Caio Fiorine

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 16:22

Boa tarde, Caros Colegas

Já enviei uns 4 e-mails e segui o passo a passo e quero excluir a empresa do cadastro do sistema Empregador Web mesmo assim não obtive resposta. Alguém poderia me dar uma luz?

Muito obrigado pela atenção.

Att
Caio Fiorine

NILSON DE JESUS MORAES BASTOS

Nilson de Jesus Moraes Bastos

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 16:34

Boa tarde Srs(as)

Alguma resposta em relação ao erro "Não foi possível validar o certificado digital do usuário"? Confessa que li o tópico algumas vezes, mas não consegui encontrar explicações sobre o ocorrido.

Att,

Nilson Bastos

Nilson Moraes Bastos
- Contador na TORRES ASSESSORIA CONTÁBIL -
Fone: (98) 98883 8346
email: [email protected]
skype: nilson.mrs

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.
Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 16:54

Boa TArde, poderia alguem fazer o passo a passo junto comigo para o registro da empresa e gerar o seguro web ainda não conseguir gerar e tenho que ter esse seguro amanhã as 10hs, já tenho o certificado e-cnpj.

Memento Mori.
mirela malavazi

Mirela Malavazi

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 16:55

Caio Fiorine,

Porque se vc tem acesso ao email cadastrado você poderá visualizar a opção que postarei a seguir, e com ela, Desabilitar o Cadastro Gestor e efetuar novamente o cadastro.

Segue:

[code]Desabilitar Cadastro de Empresa

A funcionalidade de Desabilitação de Cadastro de Empresa é utilizada para desabilitar o cadastro da
empresa matriz e, consequentemente, de todos os seus vínculos. Ou seja, ao desabilitar o cadastro da
empresa principal, serão desabilitados os cadastros de todas as empresas filiais e de todas as
procurações outorgadas.

O acesso à funcionalidade se dá através do menu: Administração → Manter Empresa → Desabilitar
Cadastro. Um formulário será exibido (Figura 50), com os dados da empresa e se seu respectivo
gestor. Preencha o formulário, com a justificativa para a desabilitação e finalize o processo, clicando no
botão <Desabilitar>. Uma solicitação de confirmação será exibida. Ao confirmar a operação, a
mensagem padrão de confirmação da operação será exibida e o cadastro será, imediatamente,
desabilitado.

Observação:
A funcionalidade de Desabilitação de Cadastro de Empresa deve ser utilizada com cuidado e critério,
pois não pode ser desfeita pelo usuário. Com a desabilitação, serão perdidos todos os acessos ao
sistema

ELIANA DE MELLO ROQUE

Eliana de Mello Roque

Prata DIVISÃO 1
há 9 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 17:05

Hellen Galdino

amiga tem que excluir esse para fazer o correto novamente.

Liga no MTE da sua cidade, quem sabe é mais rapido, pois pelo e-mail não vai...pelo menos as minhas que pedi exclusão, nada ainda

Página 81 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.