x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 16

acessos 3.228

Raphael Kiyoshi

Raphael Kiyoshi

Bronze DIVISÃO 3 , Proprietário(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 20 março 2013 | 16:31

Boa tarde,

Estou com uma dúvida em relação ao CAGED

Em dez/2012 foi enviado um CAGED em atraso informando 5 funcionários que tinham sido admitidos em out/2012 e foi feito por meio do acerto. Agora em março de 2013 preciso incluir mais 9 funcionários para a mesma competencia (outubro/2012).
No acerto, eu incluo novamente os 5 funcionários que já inclui e refaço o acerto com todos os funcionários (5+9)ou somente os 9 funcionários que não coloquei?

Tem um campo sobre primeiro dia, eles entraram no dia primeiro de outubro, eu entendo que no primeiro dia eles já estavam trabalhando então coloquei o número de admitidos (14) mas, não sei se o CAGED vai entender que já tinham 14 antes destes.

Se alguém tiver estas informações agradeço.

Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 21 março 2013 | 09:55

Bom dia Rafael Kiyoshi, você deve cadastrar apenas os 9 funcionários que estão entrando agora pois os outros 5 já estão cadastrados, e você deve cadastrar esses 9 funcionários com a data correta de admissão.

Espero ter sido claro e ter ajudado.

Que Deus te abençoe.

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
Raphael Kiyoshi

Raphael Kiyoshi

Bronze DIVISÃO 3 , Proprietário(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 21 março 2013 | 20:45

Obrigado Josiane e Wesley, eu li o manual mas não achei algo que tirasse a minha dúvida. Eu ia fazer o que você (Wesley) disse mas, não tinha certeza. Agora tudo certo. Obrigado novamente.

JOICY NASCIMENTO DE ARAUJO

Joicy Nascimento de Araujo

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 3 abril 2013 | 10:49

Bom dia.

Preciso de uma ajuda, fiz um Caged em 27/03/2013 referente ao mês de Março, com 3 empregados. Só que um desse funcionário saiu com o sexo errado ao invés de ser Feminino ( que seria o correto ) saiu como Masculino. Qual é o procedimento que eu devo fazer ? Como está dentro do prazo, posso enviar outro Caged, que vai substituir o antigo ?

Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

há 12 anos Quarta-Feira | 3 abril 2013 | 11:35

Bom dia Joicy Nascimento de Araújo, Você deverá excluir o antigo e fazer um novo cadastro, corrigindo o erro abordado acima.

um bom almoço pra você :)

Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

há 12 anos Quinta-Feira | 4 abril 2013 | 10:16

Bom dia Joicy, você deve excluir esse cadastro e transmitir outro.

Para excluir você deve ir em ACERTO, preencher os dados do funcionário e colocar "EXCLUSÂO DE REGISTRO".

E depois cadastrar como "ACERTO" novamente o funcionário, colocando "INCLUSÂO DE REGISTRO" e mudar o erro cometido de "feminino para masculino".

Espero ter ajudado e se houver mais dúvidas volte a postar.

Bom dia pra você Joicy.

Belém - Pará.

Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

há 12 anos Sexta-Feira | 5 abril 2013 | 11:01

Bom dia Joicy Nascimento de Araujo, você deve ir em declaração e colocar a competência de Março, pois você só poderá transmitir com a competência de Abril apartir do dia 10, e acho que esse foi o erro ocorrido. Isso aconteceu comigo ontem.

Espero ter ajudado.

Que Deus te abençoe e um bom almoço Joicy :)

Belém - Pará.

Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

há 12 anos Sexta-Feira | 5 abril 2013 | 11:22

Mas você transmitiu essa CAGED? Se não, você pode fazer tentar fazer outra com os mesmos dados e transmitir que não tem nenhum problema Joicy.

Qualquer dúvida volte a postar :)

Belém - Pará.

Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

há 12 anos Sexta-Feira | 5 abril 2013 | 11:56

Então você deverá transmitir um novo CAGED, informando todos os movimentos já informados, e selecionar a opção "Exclusão de registro". E depois fazê-la normalmente.

Qualquer dúvida volte a postar...

Belém - Pará.

Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

há 12 anos Sexta-Feira | 5 abril 2013 | 12:22

O erro está na competência mesmo Joicy já tentou mudar a competência do funcionário?

Belém - Pará.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade