x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.346

Procedimentos com a CAT

Viviane Rodrigues

Viviane Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Adm. Financeiro
há 12 anos Quinta-Feira | 21 março 2013 | 10:31

Bom dia pessoal. Dei uma pesquisada nos assuntos relacionados a CAT mas não encontrei o que estou precisando. Bom, a empresa que trabalho fica em Belo Horizonte - MG e temos um funcionário que atualmente mora em Serra - ES e presta serviços temporários em algumas empresas por lá. Em uma dessas empresas, ele sofreu um acidente de trabalho e foi encaminhado para o hospital, onde teve que fazer uma cirurgia na perna e o médico passou um atestado de 15 dias para ele e o laudo dizendo que ele deverá ficar 60 dias afastado. A empresa na qual o funcionário estava prestando serviços abriu a CAT via internet e nos enviou. Estou em mãos com a CAT já assinada pela nossa empresa, com a cópia do atestado médico e do laudo. Gostaria de uma ajuda em como devo proceder agora, para onde envio a CAT, se é necessário que o médico assine mesmo constando a cópia do atestado, se tenho que protocolar algo e o máximo de informações possíveis.

Olga de Holanda Siqueira

Olga de Holanda Siqueira

Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 21 março 2013 | 13:43

Se foi preenchida completamente (inclusive com os dados do atestado médico), não há necessidade do médico assinar.
A CAT precisa ser protocoloda no MInistério do Trabalho e támbém no sindicato da categoria.
Como o mesmo trabalha em outro estado, protocole no Ministério do Trabalho de lá.
Feito isso, aguarde, pois provavelmente um Auditor do Trabalho irá na empresa, para investigar esse acidente de trabalho.

Renato Junqueira Meirelles Palma Filho

Renato Junqueira Meirelles Palma Filho

Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 2 abril 2013 | 10:58

Bom Dia

Estou com um problema em relação a cat,o formulario foi extraviado, e por isso não consegui fazer a reabertura, entrando em contato com o inss, consegui o numero Oculto1, mas quando entrei no programa da cat esse numero é maior do que o permitido no programa, aguardo alguma ajuda.

Renato Palma Fº

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade