x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 787

Ajuda com conta rescisória

Alef Batista Silva

Alef Batista Silva

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 26 março 2013 | 13:30

Boa tarde a todos.

Estou com um caso interessante, mas nem sei por onde começar.

Como fazer acerto rescisório de uma pessoa que trabalhou durante 28 anos em uma fazenda? O último salário foi de 1200,00 reais.

Precisava fazer o acerto dos últimos sete anos. (Nunca foi pago férias e nem 13º ao trabalhador).

Gostaria da ajuda de vocês.

Daniel Wolf

Daniel Wolf

Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 26 março 2013 | 14:20

Boa tarde

Amigo seu caso é complicado, pelo que sei se o seu funcionario for considerado funcionario domestico tipo caseiro, e a fazenda não tiver fins lucrativos, pode ate ser feita a rescisão na fazenda, sem ir ao sindicato rural, mas se a mesma for uma fazenda que gere lucro o mesmo pode procurar o sindicato da clase, e ai complicara tudo...
Tomando base que o mesmo se ja um caseiro póderia acertar com o mesmo agora ferias 13º salario atrasados, ou se foi combinado isso entre empregador e empregado(mesmo acreditando que um funcionario não negociaria abrir mãos dos seus direitos, poderia pedir quitação em recibos dos mesmo para uma futura comprovação de pagamentO, JUNTO DO TERMO DE RESCISÃO POIS A RESCISAO SERIA SOMENTE ENTRE ENMPREGADOR E EMPREGADO.

Daniel Wolf
Departamento Pessoal

Contabilidade Itaúna -Conita
Rua Marcelino Corradi 236, Centro, Itaúna/MG, Cep 35680-039
037-32421402
[email protected]
Daniel Wolf

Daniel Wolf

Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 26 março 2013 | 14:49

Vamos por parte então. Tomando por base que a fazenda tem fins lucrativos, numa fiscalização sera lhe cobrado a homologação da rescisão, e la no sindicato da classe possivelmente le sera cobrado os pagamentos anteriores,de ferias e 13º salario (nossa este funcionario possivelmente saira rico de la), porem voce deve se lembrar que alguns direitos se prescrevem( geralmente periodos anterios a 5 anos se me lembro bem) , e tomando base por isso pode ser que a rescisão saira um pouco mais em conta.

Tomando por bases dos sindicatos da minha região cara pode se preparar para uma batalha.

Daniel Wolf
Departamento Pessoal

Contabilidade Itaúna -Conita
Rua Marcelino Corradi 236, Centro, Itaúna/MG, Cep 35680-039
037-32421402
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade