Livia
Bronze DIVISÃO 3 , Analista FinanceiroBoa tarde, gostaria de saber se o projeto de Lei 7279/10 foi aprovado e está em vigor? Mais de uma vez por semana, para as diaristas é considerado vínculo empregatício?
respostas 5
acessos 1.286
Livia
Bronze DIVISÃO 3 , Analista FinanceiroBoa tarde, gostaria de saber se o projeto de Lei 7279/10 foi aprovado e está em vigor? Mais de uma vez por semana, para as diaristas é considerado vínculo empregatício?
Ana Claudia Braga
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde Livia
Esse projeto foi aprovado em 30/05/2012, de acordo com o texto é considerado diarista o trabalhador que presta serviço uma vez por semana para o mesmo contratante, em ambiente residencial, sem vínculo empregatício.
Att,
Paulo Antonio Marques
Iniciante DIVISÃO 2 , Não InformadoBom dia Ana Cláudia,
Gostaria de saber qual o número de Lei tomou este projeto e quando foi publicado no Diário Oficial.
Grato
Paulo
Ana Claudia Braga
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia Paulo
Foi publicado no Diário da Câmara dos Deputados em 11/06/2012. Atualmente o projeto está aguardando parecer na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).
Segue link para acompanhamento do projeto, clique aqui.
Att,
Paulo Antonio Marques
Iniciante DIVISÃO 2 , Não InformadoAna Cláudia,
Quando li a sua informação que o projeto foi aprovado e que é considerado diarista quem presta serviço uma vez... entendi que isto já estava em vigor, que já havia sido transformado em lei.
Grato pela resposta.
Paulo
Ana Claudia Braga
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Paulo
Esse projeto foi aprovado na Câmara mas ainda não é lei. O texto do projeto é que traz a definição de diarista. Com a novas regras para empregado doméstico é provável que este projeto agora "ande".
Att,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade