x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 716

contribuiçao sindical e assistencial mensal

ELIZETE

Elizete

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 12 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 10:17

bom dia, gostaria de saber se pode ser recolhido no mes dois tipos de contribuiçao, pois tem umas empresa que faz recolhimento mensal de contribuiçao assistencial e este mes tem a contribuiçao sindical, se tem algum embasamento legal que diz sobre estes recolhimentos.

Abelardo Ambrósio

Abelardo Ambrósio

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 11:18

Vai depender do que está estabelecido em Convenção Coletiva de Trabalho do Sindicato da categoria, geralmente descontam se as duas contribuiçoes, mas há sindicatos que no mês de março permitem o desconto apenas da sindical. Verifique junto ao Sindicato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade