Martkus Schwadorf
Iniciante DIVISÃO 1 , Chefe NegóciosPrezados amigos, bom dia. Estou com uma dúvida e gostaria de opinião de profissionais pois não tenho conhecimento suficiente da matéria em questão.
Bom, há 1 ano atrás eu possuia em meu quadro de funcionários um analista de suporte junior com salario em tornode 1500 R$. E um tecnico informatica que atualmente ganha em torno de 1200. O analista se desligou da empresa e seu cargo não foi preenchido neste tempo.
De forma a melhorar o reconhecimento do cargo deste tecnico em informatica, resolvemos colocá-lo como analista porém, não respeitando o salário anterior de um funcionário o qual já havia sido desligado da empresa.
Legalmente nós poderíamos tê-lo passado sem necessáriamente compatibilizar o salário com o de um funcionário anterior?
Penso que, como não existe um cargo de referência contratado na empresa atualmente, não há a necessidade de equiparação salarial anterior do ultimo funcionário (até por que posso eu por decidir diminuir o valor deste cargo em minha empresa, certo?)
O que os colegas pensam a respeito?
Agradeço.
Markus