x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 485

Reajuste mínimo SC 2013

André Felipe

André Felipe

Prata DIVISÃO 1 , Diretor(a) Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 2 abril 2013 | 20:27

Colegas,

Conforme Lei complementar 593/2011 que reajusta o mínimo estadual 2013 de SC, me surgiu uma dúvida simples, mas um pouco questionável. Tenho uma empresa enquadrada na faixa 4 do mínimo SC (salário R$ 875,00). Nesta empresa existem funcionários com função Y recebendo R$ 800 e funcionários com função X R$ 850,00. Minha dúvida é com relação ao funcionário que recebe salário na função X R$ 850,00. A Lei do reajuste informa apenas valores fixos, mas não menciona percentual de aumento para os que recebiam a mais antes do reajuste, mas que após o reajuste o salário ficou abaixo, e, cabendo também para este caso, a diferença na função.

Grato pela ajuda!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 3 abril 2013 | 18:22

Andre, a principio voce terá que adequar o salario ao minimo do estado, com relação a diferença caberá a empresa, a compensação virá no dissidio da categoria, aproveitando, voce já consultou o sindicato.?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade