x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 3.447

DIRF Responsabilidade - Dep. Fiscal ou Dep. Pessoal

Pablo Rodrigues Vieira

Pablo Rodrigues Vieira

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 12 anos Quarta-Feira | 3 abril 2013 | 11:48

Prezados bom dia!

Estou postando esse tópico aqui por não ter encontrado uma sala específica e o assunto também envolver o DP.

A empresa a qual trabalho possui um contrato com 2 escritórios de contabilidade, sendo que um cuida da parte de pessoal e outra da parte fiscal. O que acontece é que todo ano acontece um impasse, onde um empurra a responsabilidade da emissão da DIRF para o outro o que nos causa um desconforto e até custo! Dai perguntos aos amigos, a quem cabe a emissão da DIRF ao fiscal ou ao pessoal? Existe algum regimento que defina isso?

Suzana Sanches de Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Contabilidde
há 12 anos Quarta-Feira | 3 abril 2013 | 12:47

Pablo,

Na DIRF consta informações do Departamento Pessoal e do Departamento Fiscal.

Não dá par dizer de quem é a responsabilidade, veja o meu caso, sou do Departamento Contábil, como integro as informações dos dois departamentos na contabilidade, a responsabilidade do envio da DIRF é minha, ou seja, do departamento Contábil.

Alguns sistemas não integram as informações, houve situações em outros escritórios que eu fiz a DIRF pelo departamento Pessoal, e inclui manualmente os dados do Dpto Fiscal, pois as informações eram menores.

Então depende muito.

Atenciosamente

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade