x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 864

Registro retroativo

JANIS COSTADELLI

Janis Costadelli

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 3 abril 2013 | 14:07

Boa tarde,
Fazemos a contabilidade de uma empresa onde um dos funcionários(sem registro) deixou que caisse uma peça em sua mão há mais de um ano e desde então está sem trabalhar, o médico atesta e ele recebe om salário todo mês como se estivesse trabalhando.
Procuramos um advogado o qual nos orientou a fazer o registro retroativo e recolher os impostos com a devida multa e então dar entrada no inss.
Dúvida: Mesmo fazendo o registro e recolhendo tudo o que esta em aberto, será possivel dar entrada no inss por um acidente que ocorreu há mais de um ano? e quanto a Gfip, terei de reenvia-las, mas e como ficam os recolhimentos ja feitos e as informações referentes aos outros funcionários?
Alguém poderia me orientar nessa parte?
Obrigada

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 3 abril 2013 | 14:33

Janis

Não sei se conseguiria dar entrada no INSS nesta situação, aconselho a consultar a própria previdência, através de uma de suas agências.

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
Iran Couto Chalub

Iran Couto Chalub

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 4 abril 2013 | 12:38

Estou com um caso muito parecido com o acima citado! Trata-se de um trabalhador rural sem registro e em um acidente de moto veio a falecer. O empregador esteve no INSS e foi orientado pelo Agente de Atendimento que fizesse o registro do empregado com data RETROPATIVA para que esse empregado obtenha o direito pela a aposentadoria, mas como faz faleceu,a sua esposa terá direito a esse benecifício e quanto tempo poderei retroagir para fazer a ADMISSÃO?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade