x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 10.687

Aliquotas da GPS

Marcelo da Rocha

Marcelo da Rocha

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2007 | 02:40

Eu gostaria de saber quais são as aliquotas que devo aplicar além dos 20% da empresa, o valor dos empregados, porque tenho que fazer um recolhimento de um condominio já descobri que a parte de outras entidades é de 4,5% e no SAT aplico 3% tudo isso sobre o valor da folha e eu gostaria de saber o que está faltando ainda, pois sei que tem uma outra porcentagem que eu ainda não sei e gostaria de saber se estão certos as aliquotas que eu calculei e o que falta.

MARCELO ROCHA
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2007 | 08:15

Falta os descontos da folha de pagamento, que são:

SALÁRIO-DE-CONTRIBUIÇÃO R$ ALÍQUOTA DO INSS (%)
até 868,29 - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 7,65
de 868,30 até 1.140,00 - - - - - - - - - - - 8,65
de 1.140,01 até 1.447,14 - - - - - - - - - - 9,00
de 1.447,15 até 2.894,28 - - - - - - - - - - 11,00

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Marcelo da Rocha

Marcelo da Rocha

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2007 | 22:35

Eu peguei os 3 na última guia paga e descobri que foi aplicado 3% e não 2% como você fez, e sobre os descontos dos funcionarios eu já somei também, mas o que eu queria saber seria o seguinte:

20% da empresa
xx% dos descontos do empregado
3% do SAT
4,5% outras entidades
O que eu gostaria de saber mesmo além desses descontos existe mais algum que eu não inclui, porque tenho uma última guia da GSP e os valores que eu somam não batem com o que foi pago e eu queria descobri o que está faltando nessa gps minha, porque ja refiz e não consegui descobri e já li muito também e não vi onde está faltando a aliquota, está faltando uma que eu não sei qual é. Essa empresa não é optante pelo Simples Nacional o codigo dela é 566 no FPAS.

MARCELO ROCHA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade