x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 1.131

Jakeline Galdino de Lima

Jakeline Galdino de Lima

Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 4 abril 2013 | 08:21

Bom dia amigos!

Sobre o D.S.R, tenho uma funcionária horista que cumpre 150 horas mensais. Qto ao cálculo, posso considerar mês comercial de 30 dias, ou o correto é considerar os meses de 31 e 28 dias? Considerando assim, haverá meses em que ela receberá mais e mês que ela receberá menos.

Podem me ajudar?

Desde já agradeço.

Jakeline

Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 4 abril 2013 | 09:04

Bom dia Jakeline Galdino de Lima, realmente haverá dias em que sua funcionária receberá menos, mas havendo isso caberá uma explicação do que foi explicado acima pela Suzana.

Espero ter ajudado.

Que Deus te abençoe.

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 4 abril 2013 | 09:54

Jakeline geralmente quando isso acontece o funcionário questiona o porque e até com razão.
Meu pai passou por uma situação dessa e questionou; e só assim descobriram que o contador da empresa estava furtando dinheiro dos funcionários.
Por isso nós como contadores temos que ser os profissionais mais transparentes possíveis, para evitar problemas e manter a nossa integridade profissional.

Bom dia pra você Jakeline :)

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 4 abril 2013 | 16:02

Jakeline, o Horista recebe o chamado salário produção, tmb conhecida como remuneraçãoa variável. Este varia conforme a quantidade de horas trabalhadas em cada mês civil, e tmb irá varia conforme a quantidade de dias úteis de trabalho pois há em diferentes meses mais/menos domingos, mais/menos feriados.

A apuração de sua remuneração se faz partindo da apuração das horas trabalhadas e, sobre esta, a agregação do valor dos DSRs (conforme os dias de descanso e feriado em cada mês). Por isso os resultados tendem a ser diferentes (variam) de mês a mês.

Abraços!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade