x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 3.991

Holerith Eletrônico

Alessandro Nogueira

Alessandro Nogueira

Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 5 abril 2013 | 16:13

Boa tarde!
Algumas empresas estão disponibilizando os holerites aos funcionários via acesso, ora on-line ou pelo caixa eletrônico.

Eu comecei a fornecer aos funcionários aqui no escritório além do papel no qual eles assinam, também um acesso via internet onde eles podem tanto consultar como imprimir não só os recibos la disponibilizados como também as férias e os Informe de Rendimentos.

A minha duvida é... Posso parar de entregar os documentos em papel? Alguém ja implantou isto na empresa, e sabe me dizer os procedimentos legais?

Peço a ajuda dos colegas...

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 12 anos Sábado | 6 abril 2013 | 17:19

Alessandro, boa tarde, lei 9528, 10.12.97, tem força de recibo o comprovante de deposito em conta bancária, aberta para esse fim em nome de cada empregado, com o consentimento deste, em estabelecimento de credito proximo ao local de trabalho, não obstante, o empregador se obriga ao fornecimento do contracheque, com discriminação das parcelas pagas naquela competencia, determinado o precedente administrativo 86 da fiscalização do trabalho, nesse caso não há necessidade de colher assinatura do empregado, com relação ao holerith eletronico, implantei na empresa onde trabalho e não fornecemos o holerite, só se o empregado solicitar ou se o credito, por um motivo qualquer, não foi efetuado no banco onde a empresa possui contrato, exemplo, empregado recém admitido e ainda não possui conta naquele banco, ok....

Alessandro Nogueira

Alessandro Nogueira

Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 8 abril 2013 | 08:06

Carlos, só mais uma pergunta, quando foi implantado esse sistema na empresa, foi dado aos funcionarios algum documento para ser assinado, informando aos mesmos a disponibilidade do acesso aos holerites via internet? Você tem um modelo desse documento?

Att,

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 8 abril 2013 | 10:18

Alessandro, conversamos com o banco, e o mesmo nos forneceu um roteiro como imprimir no terminal e também pela internet, depois comunicamos a todos os empregados e anexamos nos terminais, tambem entregamos aos setores uma copia do roteiro, sugiro a voce que entre em contato com o banco e peça a eles o roteiro (com o desenho), no meu caso foi o B Brasil, ok...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade