x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 693

Intrajornada (horário de almoço)

Luiz Magno

Luiz Magno

Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico
há 12 anos Sábado | 6 abril 2013 | 15:25

Olá pessoal,

minha dúvida é sobre a intrajornada ou horário de almoço.

Trabalho em escala 12x36 e tenho direito a 1 hora de almoço, o qual nunca tirei (comprovado por folha de ponto).
Quero saber:
1- Jornada, 220 ou 180 horas;
2- Valor da hora de trabalho;
3- Valor da hora extra (em cima da hora do almoço que não usufruo).
4- O valor total de horas extras até a presente data.

Segue abaixo algumas informações importantes.

Escala 12x36
Vr. do Salário: R$ 1.168,00
Dt. de Início: 01/07/2008 em vigência até a presente data.

Obrigado pessoal, mais informações eu repondo ao longo das respostas recebidas.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 12 anos Domingo | 7 abril 2013 | 22:02

Luiz, não temos como confirmar qual a carga horária mensal devida a sua categoria laboral. Somente seu Sindicato poderá informá-lo. Não há dúvida que o intervalo intra-jornada é obrigatório sendo a jornada acima de 4hs, seja qual for sua ocupação.

Devo destacar que este fórum tem por objetivo a troca e ajuda mútua entre profissionais da área contábil a cerca de temas de trabalho, não devendo, por várias razões, prestar consultoria em questões particulares.

Para isso sugerimos sempre que o trabalhador deve buscar seu Sindicato no intuito de dirimir dúvidas ou em caso de necessitar de ajuda ou orientação, seu Sindicato está mais que habilitado a fazê-lo diante do fato de poder haver direitos, vantagens e obrigações estabelecidos pelo próprio Sindicato.

Boa sorte!!!

Luiz Magno

Luiz Magno

Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico
há 12 anos Domingo | 7 abril 2013 | 22:20

ok, só não entendo porque em outras postagens já vi assessorias sendo feitas não diferentes da minha.
Mas, diante de tal resposta, compreendo.

Att.

Luiz Magno

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade