x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 1.101

Gfip sem movimento

JOSE ANTONIO MENDES ALVES

Jose Antonio Mendes Alves

Bronze DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 11 abril 2013 | 10:55

Bom dia

Tenho uma empresa lucro presumido aberta desde 10/2011, minha duvida é tenho que enviar Gfip apartir de sua abertura até a data de hj e depois não precisa enviar mais. Qual é a regra? Outra coisa, se a empresa é lucro presumido FPAS é 507 e cod terc. 079 correto, tem algum site que posso confirmar essas informações; Pois eu sei que toda empresa que é comercio 515 e as industrias e Metalurgicas é 507.

Agradeço desde já!

J.A

Marcello Moreira

Marcello Moreira

Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 11 abril 2013 | 19:44

Boa Noite, José Antônio.
Não tem nenhum problema, pois o correto é enviar todos os meses, sendo que os sistemas da Caixa e INSS, entendem que se vc enviar uma GFIP do 1º mês e do Ultimo mês, subtende-se que esse período (lacuna) inteiro está sem movimento, ou seja, não tem problema nenhum enviar todos os meses.

Michael Schettiny

Michael Schettiny

Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 17 abril 2013 | 17:53

Boa tarde colegas,
Por coincidência a minha dúvida é a mesma do Fernando. Tenho uma empresa que não tem folha e não há retirada de prolabore desde sua constituição. Eu tenho que enviar GFIP sem movimento mesmo tendo receitas ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade