Izabelle
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Olá, Sobre esse assunto estou cheia de duvidas, pois sou nova na area contábil, preciso que me ajudem em minhas perguntas com Urgencia. É o seguinte:
Vou prestar serviços contábeis a uma associação sem fins lucrativos, como devo proceder sobre o meu contrato? Será como autônomo e preciso ir a cidade para pagar RPA na prefeitura? E sobre os impostos descontados sobre o valor, por exemplo R$400,00 como fazer esses descontos e se tenho que informar para INSS? Gente sou nova na área é minha primeira empresa estou super confusa me ajudem.
Vai ser contratado pessoas para prestar serviços de orientação sobre um curso de corte e costura, existe pessoa uma que já paga INSS no carnê, como fazer sobre o contrato dessa pessoa? Ela terá que pagar RPA? e sobre os impostos será descontado algum?
Meus amigos me ajudem, já li aqui nos foruns algumas coisa a respeito, e obtive algumas respostas muito boas e bem explicadas, mas preciso que me ajudem com minhas duvidas em especifico.
Aguardo e agradeço.