x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 628

Rescisão Vendedor

Renato de Moraes

Renato de Moraes

Iniciante DIVISÃO 3 , Trainee Vendas
há 12 anos Quarta-Feira | 17 abril 2013 | 20:08

Boa noite. Trabalhei como vendedor em uma empresa de 01/12/2012 e fui dispensado sem justa causa dia 13/04/2013. Em minha carteira não tem valor de salário e sim 3% sob comissões por mês. Alguém pode me ajudar com a forma que deve ser feita esse calculo? Abaixo seguem meus salários no período:

Dezembro bruto: 3.543,38 Liquido 2.612,92
Janeiro bruto: 2.394,96 Liquido 1.787,17
Fevereiro bruto 2.235,98 Liquido 1.518,38
Março bruto 2.514,82 Liquido 1.602,66

Desde já agradeço

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 18 abril 2013 | 09:52

Renato, vc mesmo conseguirá uma prévia consultando sites que oferecem gratuitamente este serviço, como o "calculoexato", por ex. Outra possibilidade seria vc procurar seu Sindicato, que pode ser o dos Empregados no COmércio.

Devo destacar que este fórum tem por objetivo a troca e ajuda mútua entre profissionais da área contábil a cerca de temas de trabalho, não devendo, por várias razões, prestar consultoria em questões particulares.

Para isso sugerimos sempre que o trabalhador deve buscar seu Sindicato no intuito de dirimir dúvidas ou em caso de necessitar de ajuda ou orientação, seu Sindicato está mais que habilitado a fazê-lo diante do fato de poder haver direitos, vantagens e obrigações estabelecidos pelo próprio Sindicato.

Boa sorte!

Renato de Moraes

Renato de Moraes

Iniciante DIVISÃO 3 , Trainee Vendas
há 12 anos Quinta-Feira | 18 abril 2013 | 20:07

Muito obrigado Kennya Eduardo, sou calouro da UFPR de Contábeis, fiz a pergunta pra que alguém fizesse o passo pra eu aprender mesmo, como tenho essa situação pessoal, achei que seria um passo muito legal aprender a fazer. Mais de qualquer forma eu te agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade