x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.075

Empregado não registrado

angela santos

Angela Santos

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 19 abril 2013 | 11:06

Trabalhei durante 1 ano e 3 meses numa empresa sem registro. Pedi minha demissão por motivos particulares dia 22 de março passado. Neste meio tempo, a dona da empresa havia me "emprestado" um cheque pré-datado para que eu pagasse meu aluguel e portanto o pagasse na época correta. O cheque foi sustado por ela, porem consegui resgata-lo. A mesma condicionou o pagamento de minha rescisão (tenho ferias vencidas) à entrega deste cheque. Estou com o cheque, porém a mesma diz que tenho que ir até la retirar meu pagamento e entregar o cheque, pois tenho PENDENCIAS com ela de ordem profissional, acredito eu. Ela é uma pessoa bastante nervosa e eu tenho real medo de ir até la, porem até hoje não recebi nada, pois me parece que ela está pronta para me acusar de alguma coisa e eu não quero ir. Quero entregar o cheque, quero ter meu pagamento e só. O que devo fazer? Muito obrigada.

angela santos

Angela Santos

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 19 abril 2013 | 11:21

Obrigada Luiz. Você pode me informar se o empregador pode exigir a presença do empregado (no caso não registrado) para receber o pagamento? Existe outra maneira de se fazer este pagamento que eu possa informá-la via email e então fazer a devolução do cheque sem que eu tenha que recorrer à justiça? Grata mais uma vez.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 12 anos Sábado | 20 abril 2013 | 23:43

Angela, o correto seria vc ir pessoalmente pois teria de asinar o recibo pelo seu pagamento, e tmb devolver o cheque pois pelo correio ele poderia se extraviar.

Já que vc não quer ir pessoalmente, combine o depósito em conta bancária em seu nome e mande um portador levar seu cheque, uma pessoa de sua confiança e que colha a assinatura de sua ex empregadora num recibo confirmando tê-lo recebido em devolução.

Aproveito para relembrar que este fórum tem por objetivo a troca e ajuda mútua entre profissionais da área contábil a cerca de temas de trabalho, não devendo, por várias razões, prestar consultoria em questões particulares.

Para isso sugerimos sempre que o trabalhador deve buscar seu Sindicato no intuito de dirimir dúvidas ou em caso de necessitar de ajuda ou orientação, seu Sindicato está mais que habilitado a fazê-lo diante do fato de poder haver direitos, vantagens e obrigações estabelecidos pelo próprio Sindicato.

Boa sorte!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade