x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 851

Imposto de Renda

TATIANA ZAGO

Tatiana Zago

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 23 abril 2013 | 16:56

Boa tarde!
Gostaria de saber se o valor de INSS sobre aviso previo indenizado pode ser usado como dedução da base de cálculo para o Imposto de Renda.Meu sistema calcula o valor da base para IR usando o salário mensal, para apurar o INSS usa o salário mensal + aviso previo indenizado e está considerando o que foi apurado desse total na hora de encontrar a base para o IR.Posso usar todo o valor apurado de INSS como redutor mesmo que algum valor não tenha incidencia de IR?

TATIANA ZAGO

Tatiana Zago

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Administrativo
há 12 anos Quarta-Feira | 24 abril 2013 | 08:04

Obrigada pelas respostas, mas acho que não fui clara na minha pergunta, segue um exemplo:

- Base IR 3.500,00
- INSS (salário + aviso inden.) ( 450,00)
- Dependente (171,97)
Total: 2.878,03

A minha dúvida é se posso utilizar todo o valor de INSS (450,00) inclusive valor sobre aviso previo indenizado para reduzir da base IR.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade