x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 650

calculo de adicional noturno

Rafael de Carvalho Lima

Rafael de Carvalho Lima

Bronze DIVISÃO 1 , Recepcionista
há 12 anos Terça-Feira | 23 abril 2013 | 18:17

Olá, trabalho como recepcionista em um hotel aqui em Cabo Frio de 00:00 as 8:00 da manha e gostaria de saber o valor do adicional noturno e se puderem me ajudar também, o valor da hora extra. Desde já agradeço a atenção.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 23 abril 2013 | 21:50

Rafael, o adicional noturno é de no mínimo 20% do salário do trabalhador mas seu SIndicato pode fixar outro mais elevado, e para saber o valor da hora-extra vc tem de dividir seu salário contratual por sua carga horária mensal. Tais informações vc conseguirá com mais presteza e segurança diretamente com seu Sindicato.

Aproveito para relembrar que este fórum tem por objetivo a troca e ajuda mútua entre profissionais da área contábil a cerca de temas de trabalho, não devendo, por várias razões, prestar consultoria em questões particulares.

Para isso sugerimos sempre que o trabalhador deve buscar seu Sindicato no intuito de dirimir dúvidas ou em caso de necessitar de ajuda ou orientação, seu Sindicato está mais que habilitado a fazê-lo diante do fato de poder haver direitos, vantagens e obrigações estabelecidos pelo próprio Sindicato.

Boa sorte!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade