Samuel Julio do Nascimento Junior
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Pessoalrespostas 3
acessos 1.699
Samuel Julio do Nascimento Junior
Bronze DIVISÃO 4 , Analista PessoalWilson Fernando de A. Fortunato
Moderador , Contador(a)Samuel Julio do Nascimento Junior,
Boa tarde!
O honorário contábil é determinado por cada profissional/empresa contábil.
De acordo com a legislação vigente (CFC), para determinar o valor do seu honorário, o profissional/empresa deverá considerar os seguintes elementos:
"I – a relevância, o vulto, a complexidade e a dificuldade do serviço a executar;
II – o tempo que será consumido para a realização do trabalho;
III – a possibilidade de ficar impedido da realização de outros serviços;
IV – o resultado lícito favorável que para o contratante advirá com o serviço prestado;
V – a peculiaridade de tratar–se de cliente eventual, habitual ou permanente;
VI – o local em que o serviço será prestado".
Mas, para que você possa pelo menos "ter uma base" no valor do Honorário a ser cobrado, pode consultar a tabela de Valores Referenciais de Honorários Contábeis, disponibilizada pelo Sinescontábil.
Igor Francisco Alves
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)A tabela referencial de honorários de meu estado (GOIÁS) nao tem um referencial pra departamento pessoal, se alguem puder me ajudar to com o mesmo problema pra fazer folha de pragamento pra 1 funcionário...
nao sei o que cobrar, principalmente em minha região, tem contadores novos fazendo serviços quase de graça desvalorizando a classe e ferindo ao nosso CODIGO DE ÉTICA
Luciana Dias Barros
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeOi Samuel...
Como você está mais perto da situação nordestina (rs), os contadores daqui da minha região costumam cobrar entre R$ 50,00 a R$ 70,00 por serviços de MEI.
At.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade