x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.762

Não entrou no simples nacional

fenarnanda gorgel

Fenarnanda Gorgel

Iniciante DIVISÃO 3 , Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 26 abril 2013 | 18:42

Olá galera,

Boa Noite!
A empresa no qual eu trabalho, abriu no dia 11 de março de 2013, no dia 17 de março ano corrente, deu entrada na inscriação municipal. No dia 17 de abril ano corrente deu entrada no simples nacional, o resultado saiu hj, 26 de abril, dizendo que a empresa nao podia ser optante do simples nacional por possuir dividas municipais... sera que isso tem a ver com o pedido de alvara de funcionamento e alvara sanitario que tem o vencimento no dia 30 de abril??? Já foi pago, no dia 21 de abril, mas não fui na regional dá a entrada nos boletos pagos. Será que foi por isso que a empresa na entrou?? Caso sim, eu posso fazer um novo pedido para o simples na terça feira, assim que der a entrada nos alvarás????

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 26 abril 2013 | 23:41

Fenarnanda Gorgel

Não pode mais fazer pedido, é apenas 1 quando abre a empresa, e o próximo só em janeiro de cada ano.

Tente verificar junto ao municipio qual débito que eles estão alegando, caso não possua realmente tais débitos verifique um pedido de oficio para RFB aceitar o pedido com data retroativa.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 12 anos Sábado | 27 abril 2013 | 00:18

Fenarnanda Gorgel
Trabalhei em uma questão muito semelhante a sua. Isso ocorreu em 2011 quando a prefeitura da Cidade de Jundiaí mudou os procedimentos para coleta de documentos para pedido de inscrição municipal e liberação de alvará. Isso gerou o indeferimento do pedido de Inclusão no Simples Nacional, da empresa qual eu estava constituindo. Apresentei toda documentação para o delegado da Receita Federal Houve uma análise e a comprovação quê houve erro por parte da prefeitura após um determinado período a empresa foi inclusa no simples Nacional.
Resumindo não é justo quê seu cliente seja prejudicado pelo fato da prefeitura não cumprir com suas obrigações pois no ato do pedido deveriam comunicar a existência de possível débito.

Gil Santana

Gil Santana

Prata DIVISÃO 3 , Supervisor(a)
há 12 anos Sábado | 27 abril 2013 | 11:10

Isso mesmo Fernanda,

Isso acontece em nosso escritório também,´como os amigos postaram, é só colher documentos municipais e apresentar junto a RFB que eles com certeza irão acatar e resolver o problema de seu cliente incluindo no simples.

Um vencedor vislumbra uma resposta
para cada problema
Um perdedor vê todos os problemas,
sem Resposta

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade