x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 59

acessos 92.186

Sucessão por Falecimento - DBE

Tiago da Silva Rodrigues

Tiago da Silva Rodrigues

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2016 | 14:45

Gleidson,

No meu entender você deverá seguir o que está definido no inventário. Se, neste caso não houver herdeiros (filhos) e tiver somente a esposa (inventariante), após o processo de transferencia de titularidade + alteracao nome empresarial já está pronto e empresa estará ok.

Segundo o DREI, acredito que sim é possível fazer a transferência (pagina 18).
Link: drei.smpe.gov.br

Porém, cada posto da jucesp diz uma coisa aqui no Estado de SP. E um posto me passou essas informações.

Espero ter ajudado.

Att.,

Tiago

Paulo Henrique de Morais Andrade

Paulo Henrique de Morais Andrade

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2016 | 19:08

Prezado Gleidson,

Eu já tentei postar por diversas vezes os modelos de documentos que inclusive foram aceitos e registrados pela Junta Comercial de São Paulo porém até o momento não consegui que fosse publicado.

Hoje tentei mais uma vez e vamos ver se agora vai.

Caso queira mande um email para @Oculto que envio os documentos que utilizei.

Será um prazer ajudar você e demais colegas.

Abraços,

Paulo Andrade

Tatiana Patrícia Kloth Gubler

Tatiana Patrícia Kloth Gubler

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2016 | 10:54

Bom dia Colegas...
sobre a transferencia de titularidade por morte do empresário...

já protocolei na receita a DBE com evento 407, e deu certo... foi feita a troca para a esposa inventariante dar continuidade na empresa...

estou agora tentando preencher a DBE com eventos 220 e 202... no entanto, na aba identificação, não aparece a opção 2135 na natureza jurídica...

alguém passou por isso e poderia me orientar?

Vinícius Pereira

Vinícius Pereira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2016 | 10:45

Paulo Henrique de Morais Andrade, Bom dia

Onde tenho que acessar para encontrar os requerimentos e oficio que você postou?

pode me enviar por e-mail ou disponibilizar por aqui?

Josiane Viana

Josiane Viana

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2017 | 17:13

Boa tarde a todos!

Tiago, estou com uma duvida em relação ao processo que você fez...
Na Junta, você enviou o inventario?
Eles aceitaram?
Pois eu estou tentando fazer o Cancelamento de Empresário, porém o posto da JUCESP esta pedindo Alvara especifico para o Ato de Cancelamento.
Eu conversei no posto da JUCESP para saber sobre a Alteração - Transferência de titularidade por sucessão, e me disseram que é necessário Alvara especifico com autorização judicial ou inventario no qual uma única pessoa ficou com a empresa.
Como a empresa foi partilhada para todos os herdeiros, a JUCESP esta solicitando este Alvará, mesmo no inventario a Esposa ficando como inventariante, eles pedem este alvará.
Você também teve que enviar este alvará?
No processo de Inclusão de Espólio de Empresário, você enviou somente o inventario?

Desde já agradeço.

Josiane

Tiago da Silva Rodrigues

Tiago da Silva Rodrigues

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2017 | 10:33

Josiane,

Tentei fazer o ato Inclusão de Espolio na JUCESP e não deu certo, foi um pedido da RFB, porém a Junta não aceitou.
Dessa forma, fiz o processo TRANSFERENCIA DE TITULARIDADE e Alteração do nome empresarial na JUCESP incluido copia do inventario.

Após o registro, dei entrada com OFICIO na RFB com inventario e processo registrado para atualização da empresa.
Após o deferimento na RFB, fiz a transformação para sociedade incluindo os herdeiros.

Realizei todo tramite na Junta de Sao Jose do Rio Pardo/SP, alguns juntas disseram que teria que encerrar a empresa, outra disse que poderia fazer transformçao direto.

Fico a disposição.

Tiago

Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: