x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 5.308

Empregado celetista pode abrir Empresa?

Francisco vieira da paixao neto

Francisco Vieira da Paixao Neto

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Cartório
há 12 anos Segunda-Feira | 29 abril 2013 | 22:09

Pessoal tenho a seguinte dúvida:
1- Eu empregado celetista (empresa privada) posso abrir uma empresa em meu nome (sei que MEI eu posso, mas infelizmente não existe no rol do portal do empreendedor). Sendo assim, existe a possibilidade de ser sócio individual ou ltda?

2-Tenho interesse em criar um site, com um portal de classificados,no qual não vai atrapalhar minha jornada de trabalho no meu emprego, se eu puder abrir uma empresa em meu nome, qual categoria seria melhor em relação custo benefício?

Ciro Ferreira Maldonado

Ciro Ferreira Maldonado

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 2 maio 2013 | 09:15

Pode sim, mas tome cuidado, pois você pode ser mandado embora por justa causa caso você exerça a mesma atividade na empresa que trabalha atualmente.

Se for uma atividade diferente e executada fora do seu horário de expediente não há problema.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade