Wellington Costa
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoPrezados,
Estou para fechar uma empresa mais não sei por onde começar, alguém poderia me ajudar?
agradeço
respostas 7
acessos 1.082
Wellington Costa
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoPrezados,
Estou para fechar uma empresa mais não sei por onde começar, alguém poderia me ajudar?
agradeço
Jacyara Alves da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Wellington,
Dê uma dica: Empresário?
Mei?
Sociedade Empresária Ltda?
Sociedade Simples Ltda?
No aguardo,
Recomendações
Antonio Carlos
Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informadotenho uma me empresa de transporte e queria feichar eu gostaria de saber se eu deichar ela inativa eu tenho que fazer todo ano a declaração de inposto de renda sim ou nao ouse ela estiver inativa nao preciso me preocupar com ela ate que eu a ative de novo obrigado.
Antonio Carlos
Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informadoa descupe e me com socio minha esposa e minha socia se estiver inativa a empresa gera algum imposto mensal anual declarações enfim,obrigado
Wellington Costa
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoJacyara,
a empresa é LTDA. esta sem movimento a mais de 5 anos.
Monica Helena Ribeiro
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBom dia Wellington Costa, não sei se o mesmo procedimento vale para todos os Estados, mas aqui em Minas Gerais o processo de baixa é bem simples. Primeiro você dá baixa na Junta Comercial preenchendo o Módulo Integrador, onde já vai sair a capa do processo e a guia a ser paga. A parte, você terá que fazer o distrato. Pode utilizar o modelo desse link:
www.dnrc.gov.br
Daí você dá entrada na Junta Comercial e só depois que tudo estiver pronto, você dará baixa na Receita Federal, fazendo o Cadastro Sincronizado para gerar o DBE. Importante: a data do evento deverá ser a mesma que consta no selo da Junta Comercial.
Depois da baixa na Receita Federal você fará a baixa na Prefeitura.
Espero ter ajudado!
Monica Helena Ribeiro
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBom dia Antonio Carlos,
Tem um tópico aqui no Fórum que talvez possa esclarecer:
www.contabeis.com.br
e também veja se os links abaixo responde sua dúvida:
www.administradores.com.br
antigo.sp.sebrae.com.br
Wellington Costa
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoMonica Helena Ribeiro,
obrigado pela orientação.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade