x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.137

Empresas exclusivamente online?

Djoni Filho

Djoni Filho

Prata DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 13 maio 2013 | 23:18

Boa noite. Pessoal, apesar de trabalhar no ramo da contabilidade, trabalho pouco na área de criação de empresas, e também nunca peguei casos de MEI, motivo pelo qual tenho poucas informações.

Pensei em abrir uma empresa, mas não encontrei CNAE adequado pra ela. Seria atividades executadas da seguinte forma:
1. O cliente quer comprar a prazo, a loja só vende a vista. Minha empresa pagar a vista, o produto vai direto pro cliente, e a empresa recebe a prazo, com acréscimo de taxa de serviço e juros de PF (1%);
2. O cliente quer pagar com moeda "x", mas a loja só aceita real. Pagamos com real, e recebemos a moeda "x" do cliente;
3. O cliente comprou o produto, mas deu problema, quer acionar garantia, suporte, saber procedimentos etc. A empresa dará essa assessoria.

O produto não passa pela empresa, vai direto pro cliente em nome da empresa, que logo após emite a nota fiscal da intermediação da venda.

Quero fazer isso em forma de MEI, e funcionando exclusivamente online, só com endereço de correspondência, site e e-mail.

É possível? Vocês poderíam me orientar quanto aos CNAES? Obrigado

Djoni de Araújo Neves Filho
Adm Auditoria Consultoria e Assessoria Contabil S/S LTDA
Dep. Jurídico. Advogado. OAB/CE 35.973;
(85) 99736-2031 - [email protected]
[email protected] - IG: @djonifilho.advogado
APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Sábado | 18 maio 2013 | 14:18

1. O Cnae da empresa é de acordo com a atividade que exercerá, como se fosse uma empresa física - tudo normal.
2. A diferença da empresa física é a forma de atuação - que deverá ser indicada - Internet.
3. A forma de pagamento adotada pela empresa - do produtos que ela vende não tem nada haver com o seu Cnae.

APARECIDA MOTA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade