x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 4.527

Alteração de CNAE que exige CETESB

NATHALIA BINOTTO

Nathalia Binotto

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 14:59

Boa tarde colegas, estou com o seguinte problema, meu cliente esta alterando o CNAE principal para Fabricação de alimento para animais (1066000), porem quando fui fazer o DBE, exigiu licença da Cetesb. Só que o problema é que o cliente, ainda nao tem o projeto para fazer a fabrica e só vao construir daqui um ano, porem ele quer alterar agora. Liguei na Junta Comercial, fui na Receita Federal, mas não consegui nenhuma explicação se posso fazer essa alteração ou não. Alguem pode me ajudar em relação a esse DBE com exigencia de Cetesb? Tem alguma maneira que eu possa fazer essa alteração sem tirar a licença? Obrigada desde já!

NATHALIA BINOTTO

Nathalia Binotto

há 12 anos Sexta-Feira | 17 maio 2013 | 14:41

Boa tarde Marcelo!

Fiz mais algumas pesquisas, realmente não tem como, mas fico numa situação complicada, o cliente quer a alteração porem não entende que não pode ser feita. Por mais que explico, ele insiste em alterar!

Muito obrigada pela atenção!

Forte abraço

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 12 anos Sexta-Feira | 17 maio 2013 | 14:44

Explique para ele que como ele não vai utilizar esta atividade agora e por não ter como faze-la por causa da cetesb, que ele espere ate o momento que estiver com tudo pronto.

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 12 anos Domingo | 19 maio 2013 | 12:45

Nathalia Binotto
Você pode inclusive argumentar com ele " como a Cetesb vai liberar uma licença para uma empresa que não fez nenhuma adequação " Pois para liberação da licença existe a vistoria prévia no local.
Sendo assim...Respeitamos a legislação e o cliente deve respeitar nosso trabalho.

NATHALIA BINOTTO

Nathalia Binotto

há 11 anos Terça-Feira | 21 maio 2013 | 10:53

Marcelo Oliveira, concordo contigo, expliquei a situação, espero que todos os clientes entendam que temos que respeitar as leis e eles o nosso trabalho! Temos limites!

Um forte abraço!

Obrigada

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 11 anos Terça-Feira | 21 maio 2013 | 11:04

Nathalia Binotto
A questão também é que sem a Cetesb não tem como alterar nem se vc quisesse, a RFB que barra não tem o que ser feito

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade