x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.006

Duvidas Sobre Micro Empreendedor Individual

anderson hidalgo

Anderson Hidalgo

Iniciante DIVISÃO 1 , Diretor(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 17 maio 2013 | 01:48

OI GENTE BOA NOITE!
Meu nome é Anderson, abri hoje uma empresa de micro empreendedor individual, fiz tudo onlyne e agora estou cheio de duvidas,...

Tenho agora uma divida fixa por ter uma empresa aberta?

Em um site de compras exclusivo destribuidor, tem alguns produtos que possuem varios valores não sei qual o certo.. exemplo...
produto X = A Prazo r$259,00 / a vista 256,00 / ai tem em baixo MP DO BEM ( R$235,04 ) Oque seria ese MP?

Quando compro o produto eu ja estou pagando os impostos ou pago depois? como?

Se alguém ai puder dar uma ajudinha uma breve explicação sobre esta situação e algumas que ainda irei passar.. Agradeço de coração...

Desculpe tantas perguntas, é que em minha cidade nao tem contador, e estou iniciando agora fica dificil para pagar um agora de inicio...

Obrigado ai gente.

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 11 anos Sexta-Feira | 17 maio 2013 | 07:53

Bom dia Anderson

Terá que pagar o Imposto Fixo mensalmente independente se a empresa esta com ou sem movimentos (emissão de notas)

Sobre a MP (Medida Provisória), se refere a algum incentivo fiscal ou seja redução de impostos para determinado produto.

O Micro Empreendedor deverá pagar imposto pelo valor fixo, independente do valor que emitir de notas (faturamento)

Deverá pagar também imposto sobre o diferencial de alíquota de ICMS quando comprar de outra UF.

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade