x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 827

Mudança de sócio-administrador DBE

GEOVANA PAGANINI GAVA

Geovana Paganini Gava

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 17 maio 2013 | 10:59

Prezados,

Estou fazendo uma alteração contratual onde, o sócio-administrador vai sair, vai entrar novo sócio e o sócio remanescente vai ficar como o sócio-administrador. Fiz o DBE com o evento 202, inseri o novo sócio, alterei os dados do remanescente colocando-o como socio administrador e fiz a saída do sócio que era o socio administrador, Enviei o DBE e deu a seguinte mensagem de erro:

"Transmita o QSA com a entrada do sócio. Posteriormente, após o deferimento do pedido, envie a alteração/saída pretendida"

Eu não entendi o que eu devo fazer. Vou ter que fazer dois DBES?

Preciso da ajuda de vocês.

Desde já agradeço a atenção!

"Qualquer atividade torna-se criativa e prazerosa quando quem a pratica se interessa por fazê-la bem feita, ou até melhor".
Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2013 | 10:10

Bom dia Geovana, de acordo com o meu entendimento, será necessário fazer dois DBEs mesmo. Pela mensagem de erro, aparentemente será preciso fazer um DBE incluindo o novo sócio, e um segundo DBE tirando o sócio e nomeando o novo administrador, pela minha interpretação. Provavelmente, quando essa parte estiver pronta, tudo será encaminhado como um processo só para os órgãos competentes.

Abraços.

Virtude Assessoria Contábil
(11) 4238-5888
(11) 4238-9775
http://virtudecontabil.com.br/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade