x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.066

Enquadramento Tributário

Miquéias Carvalho

Miquéias Carvalho

Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 23 maio 2013 | 15:22

Boa tarde pessoal.

Estou em fase de abertura de uma empresa na cidade onde moro, porém tenho uma dúvida quanto ao enquadramento tributário:

A empresa será uma espécie de guia online, um site que disponibilizará o contato de profissionais prestadores de serviços: pedreiros, jardineiros, pintores, etc. A sede da empresa será em minha casa, não haverá atendimento ao público, todo o processo será online.

Como deve ser o enquadramento desta empresa: simples?

Os clientes da empresa serão os profissionais cadastrados no site para divulgar seu contato...eles me pagarão um valor mensal...devo emitir nota fiscal para eles?

Obrigado pela atenção!

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 12 anos Quinta-Feira | 23 maio 2013 | 15:28

Miquéias Carvalho
Para saber se a empresa é simples precisa saber o cnae, atividade da empresa, aqui no site tem uma ferramenta para saber se a empresa ira se enquadrar no simples ou não

clique aqui

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade