x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 596

Data no Cadastro Web

Tony Marques

Tony Marques

Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 23 maio 2013 | 17:37

Estou fazendo uma transformação de empresario individual para sociedade ltda e quando fui fazer o cadastro web na jucesp, no campo da data de abertura da empresa apareceu a seguinte mensagem:
" a data de abertura e a data da transformada"
o que significa isso? qual data eu devo colocar, a da abertura da individual em 2010 ou a data da transformação em 2013?
Alguém pode me ajudar?
Obrigado.

Ricardo Pimentel

Ricardo Pimentel

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 23 maio 2013 | 17:47

Olá
Neste caso deve-se colocar a data de abertura da empresa individual, pois segundo informações do plantão do cadastro web, por ser uma transformação deve informar a data de abertura do empresario junto ao orgão de registro.

Segue a instrução normativa do DNRC referente a isso.
http://www.dnrc.gov.br/Legislacao/IN%20118%202011.pdf

Se tiver dúvida entre em contato com o pessoal do cadastro web.
espero ter ajudado

Tony Marques

Tony Marques

Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 23 maio 2013 | 18:04

Olá Ricardo, muito obrigado por sua resposta pois eu procurei o dia todo na internet e não havia conseguido encontrar, inclusive no side do DNRC, acredito que não deva ter encontrado por ja estar muito irritado com isso.
Mais uma vez muito obrigado, foi de grande ajuda.

Abraços.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: