x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 6.772

Suelen Oliveira

Suelen Oliveira

Bronze DIVISÃO 3 , Autônomo(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 23 maio 2013 | 23:56

Boa Noite,

Tenho uma duvida, Meu Pai faleceu em Novembro de 2012, ele era Empreendedor individual, Minha Mãe passou a receber uma pensão por morte em Janeiro.

Posso dar baixar na empresa ou isto afetará a pensão da minha mãe?

Por favor me ajudem!!!

Obrigada
Suelen Oliveira

Ricardo Felippe

Ricardo Felippe

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 27 maio 2013 | 16:00

Gilberto Luiz

A baixa do CNPJ já foi feita na receita federal então não a mais nada a fazer...

“Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.”
Ricardo Felippe

Ricardo Felippe

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 27 maio 2013 | 16:01

Você realizou a baixa pelo site do Microempreendedor?
Se foi realizada por lá já era você não tem mais empresa.

“Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.”
Wilson Ribeiro

Wilson Ribeiro

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 27 agosto 2013 | 14:51

Boa tarde amigos,

Aproveito esse topico para expor minha duvida: Ocorreu o falecimento de um MEI com um funcionario registrado, qual o procedimento para fazer a demissão desse funcionario? Posso baixar a empresa através do Portal do Empreendedor após fazer a dispensa do funcionario?

Att:
Wilson

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 28 agosto 2013 | 14:22

Prezado
Boa tarde

A respeito dos procedimentos a serem efetuados para Baixa de Micro Empreendedor Individual, todos estão descritos no portal do empreendedor.

Para ter acesso, Clique aqui - Roteiro para Baixa.

Se preferir ainda poderá obter outras informações em tópicos que já abordaram esse tipo de questionamento.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Alexandre Morais

Alexandre Morais

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 5 setembro 2013 | 12:01

Bom dia.

Entrei no Portal Microempreendedor,fiz a baixa do CNPJ que já esta baixado conforme consulta na Receita Federal. e a pessoa esta abrindo uma empresa quando dei entrada na junta ainda consta que ela tem um NIRE. minha dúvida é; tenho que fazer o "ANEXO III - MODELO DE REQUERIMENTO DE CANCELAMENTO DO MEI AO PRESIDENTE DA JUCESP" no site da Jucesp mas não encontro onde tem este ANEXO para fazer o preenchimento.

PS: esta foi uma solicitação da Junta Comercial...

Att.

Alexandre Morais

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade