Elton Julio Ruffato
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalUma ME p/ virar EPP é necessário 1º desenquadrar na Junta depois enquadrar EPP e depois na Receita?
respostas 2
acessos 1.578
Elton Julio Ruffato
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalUma ME p/ virar EPP é necessário 1º desenquadrar na Junta depois enquadrar EPP e depois na Receita?
Fabrício Caetano Moraes
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FinanceiroBom dia Elton
Eu pessoalmente não fiz nenhum desenquadramento ainda, porém já vi o meu contador fazer o processo, se não me engano, é como você disse, primeiro faz o desenquadramento de ME para enquadrar para EPP, se não me engano você consegue fazer isso em apenas um processo com aquela opção "Pedido de Enquadramento/Desenquadramento/Reenquadramento", não me lembro se essa é a ordem, mais até onde eu sei, a Junta de São Paulo está trabalhando em conjunto com a Receita Federal, então você vai ter que mandar o DBE (ou FCPJ) junto com o requerimento de Enquadramento para EPP, as alterações no CNPJ estão saindo junto com o processo enviado na junta.
Acredito eu que seja isso, espero ter ajudado.
Marcelo Junior
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Elton bom Dia!
Para poder fazer o enquadramento é justamente isso que o Fabricio informou, voce ira fazer uma alteração fazendo o reenquadramento da empresa de ME para EPP, e depois é só fazer o DBE com o evento de alteração de enquadramento (222)
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade