Robson Henrique Chaves Silva
Iniciante DIVISÃO 2 , GerenteBoa noite,
Gostaria de saber qual é a melhor forma de inativar uma empresa que possua estoque de produtos. O que devo fazer com o estoque?
respostas 5
acessos 3.727
Iniciante DIVISÃO 2 , GerenteBoa noite,
Gostaria de saber qual é a melhor forma de inativar uma empresa que possua estoque de produtos. O que devo fazer com o estoque?
Aparecida Mota
Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a) ContabilidadeRobson Henrique Chaves Silva
Iniciante DIVISÃO 2 , GerenteMais eu venderia para quem esse estoque? Por qual valor poderia fazer a nota, pois estou vendendo uma mercadoria sem comprador.
Edval Gomes Cardoso
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)A inatividade exige que a empresa esteja sem qualquer atividade operacional, não operacional, financeira ou patrimonial. Neste caso em que a empresa tem estoque não há problema em ficar inativa, agora este estoque ficará aguardando uma destinação futura, quando então haverá alteração patrimonial e, por consequencia, passará a condição de empresa ativa.
Nilton Dias Lima
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Robson, a pergunta que você tem que se fazer é o que vai ser realmente feito com esta mercadoria? quem define o que vai acontecer com o estoque são os proprietários. Vai ficar mofando na empresa inativa?? vai ser vendida conforme aparecer interessado? Vai ficar com os sócios?
Com estas informações dar para te orientar melhor.
Iniciante DIVISÃO 2 , GerenteObrigado Lucas, segue mais informações.
E no caso da empresa ser encerrada. O que deveria ser feito com este estoque. Provavelmente este estoque ficara com os sócios ou poderá ser repassada para uma outra empresa com valor bem mais baixo que o do mercado. Qual a melhor forma para fazer encerramento. O que posso fazer com este estoque no caso de distribuição para os sócios, qual valor de nf devo fazer ou qual operação devo usar. E no caso de venda desse estoque para uma outra empresa, posso fazer uma nota abaixo do valor de compra?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade