x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 812

micro empresa transferir para mei , é possivel?

alessandro rodrigo morais martins

Alessandro Rodrigo Morais Martins

Iniciante DIVISÃO 1 , Pintor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 27 maio 2013 | 18:33

Ola boa noite, gostaria de poder tirar uma duvida que tenho, Tenho uma micro empresa e ja fas mas de 8 anos que esta inativa, e estou querendo abrir um mei pra me formalizar, mas não estou conceguindo, pois ja me cadastri em um sithe e só me levaram dinheiro mas o cadastro no mei não pode ser realizado , qual procedimento devo tomar agora, agradeço a todos pelas melhores respostas.

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 27 maio 2013 | 19:31

Boa noite,

Alessandro Rodrigo Morais Martins,

Se sua micro empresa era constituída como empresário individual, você poderá fazer a opção pelo MEI em janeiro, salvo se sua empresa estiver com dividas fiscais.

Se sua empresa estiver como sociedade, somente poderá se formalizar como MEI depois que baixar a empresa.

A opção pelo MEI para empresas já constituídas é feita em janeiro.

Sugiro uma consulta presencial a um contador da sua cidade, pois dependendo terá que reativar sua empresa, o que torna o serviço de um profissional indispensável neste caso.

Saudações, espero ter lhe ajudado.

Tiago

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade