x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.012

encerramento de filial do ES

Takeshi de Souza

Takeshi de Souza

Prata DIVISÃO 1 , Analista Processos
há 11 anos Sexta-Feira | 31 maio 2013 | 11:53

Bom dia pessoal, preciso encerrar uma filial que está no Espírito Santo e tem sua sede aqui em São Paulo/SP, gostaria de saber como proceder, pois nunca fiz isso e tenho pouca experiência nessa parte de legalização, na alteração do contrato irei extinguir a filial do ES e alterar o endereço da sede, já descobri que tenho de gerar dois DBE’s, fazer dois processos diferentes no cadastro web JUCESP, o primeiro com encerramento da filial e anexo a alteração do endereço, mas precisarei de CND’s da filial? Alguém já fez algo parecido? Podem me dar uma visão geral do que fazer?

Obrigado pela colaboração.

Só sei que nada sei.
Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 31 maio 2013 | 14:00

Takeshi,

É desta forma mesmo, você prepara uma Clausula extinguindo a Filial do ES, prepara uma DBE solicitando a Baixa e outra alterando o endereço da Matriz, como você disse precisa anexar as certidões negativas da Filial para anexar ao pedido de Baixa na JUCEES.

Att.
Wesley Bastos

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES

Takeshi de Souza

Takeshi de Souza

Prata DIVISÃO 1 , Analista Processos
há 11 anos Sexta-Feira | 31 maio 2013 | 16:01

Valeu aí Wesley pela atenção, mas cara aproveitando que você é de ES, você acha que eu teria de ir até aí(sou de São Paulo) para fazer essa baixa? que documentos teria que levar?

Só sei que nada sei.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade