x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 928

Alteração entre Estados na Federal

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Financeiro
há 11 anos Terça-Feira | 4 junho 2013 | 22:57

Olá Henrique, boa noite!

Posso estar enganado, mais acredito que esse problema se deve ao fato dessa empresa em que você está fazendo, você está fazendo sem o uso de Certificado Digital e também essa empresa provavelmente nunca gerou uma senha online no Posto Fiscal, quando você vai gerar o arquivo para entrega, provavelmente o sistema lhe pergunta se a respectiva empresa possui inscrição estadual, se você responder que sim (caso a empresa possua) ele vai pedir o usuário e a senha, se essa empresa em questão possuir inscrição estadual mais nunca tiver feito uma senha online, é possível que ela não esteja vinculada ao usuário que você está usando o Login e Senha, assim ocorrendo esse erro, se esse for o caso, o proprietário da empresa ou um representante deve se dirigir ao posto fiscal com um Requerimento de Senha Online, assim ela vai receber a senha do posto fiscal e essa mesma senha pode ser tanto usada para fazer a alteração quanto a vinculação ao responsável pela contabilidade.

Estou apenas deduzindo que seja isso, porém eu espero ter ajudado e boa sorte.

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13

Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade

Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária
HENRIQUE DA SILVA BANDEIRA

Henrique da Silva Bandeira

Prata DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 5 junho 2013 | 09:27

Mas para eu pegar essa senha, tem que ser levado o requerimento no posto do estado onde ela tinha inscrição estadual?o posto que eu levarei o requerimento é o da RFB ou da Receita Estadual? se for o da estadual, deve ser no estado original ou no estado da alteração?

Muito grato Fabrício!

Henrique Bandeira 
Whats: (44) 98842-8582
E-MAIL: [email protected]
FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

há 11 anos Quarta-Feira | 5 junho 2013 | 11:34

Bom dia Henrique

Esse requerimento deve ser levado a um posto de atendimento do Posto Fiscal de seu estado, agora com relação a essa pergunta se precisa ser no estado da inscrição você me pegou meu amigo, lhe aconselho a entrar em contato com o Posto Fiscal de sua jurisdição e suprir essa dúvida sua, eles saberão lhe informar com mais precisão essa informação.

Boa sorte!

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

há 11 anos Quarta-Feira | 5 junho 2013 | 16:50

Sempre que estiver ao meu alcance, pode contar comigo caro colega, espero ter contribuído para resolução de seu problema.

Forte abraço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade