Olá Henrique, boa noite!
Posso estar enganado, mais acredito que esse problema se deve ao fato dessa empresa em que você está fazendo, você está fazendo sem o uso de Certificado Digital e também essa empresa provavelmente nunca gerou uma senha online no Posto Fiscal, quando você vai gerar o arquivo para entrega, provavelmente o sistema lhe pergunta se a respectiva empresa possui inscrição estadual, se você responder que sim (caso a empresa possua) ele vai pedir o usuário e a senha, se essa empresa em questão possuir inscrição estadual mais nunca tiver feito uma senha online, é possível que ela não esteja vinculada ao usuário que você está usando o Login e Senha, assim ocorrendo esse erro, se esse for o caso, o proprietário da empresa ou um representante deve se dirigir ao posto fiscal com um Requerimento de Senha Online, assim ela vai receber a senha do posto fiscal e essa mesma senha pode ser tanto usada para fazer a alteração quanto a vinculação ao responsável pela contabilidade.
Estou apenas deduzindo que seja isso, porém eu espero ter ajudado e boa sorte.
"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"
Provérbios 3:13
Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade
Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária