x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 1.134

Alteração de atividade e Baixa de I.E

Michelle da Silva

Michelle da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 4 junho 2013 | 09:09

Bom dia,

Tem uma empresa, que esta fazendo uma alteração de atividade (Cnae).
A atividade Anterior tem inscrição estadual e a nova atividade não tem. Minha dúvida é fazendo a alteração contratual na jucesp, tenho que fazer algum procedimento na secretária da fazenda para baixar a Inscrição Estadual.

Obrigada

Michelle - Contadora
Carlos Eduardo Gomes da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 4 junho 2013 | 11:45

Bom dia colegas!!

Seria possível incluir na atividade econômica da empresa "prestação de serviço de copagem"? Existe essa atividade ou qual seria a atividade correta a incluir?

A empresa vai participar de uma concorrência na qual precisa incluir em sua atividade algo que esteja relacionado a atividade de "garçon, barbem, atendente, enfim... " Qual seria a atividade pertinente para tal ocupação? Teria que ser prestação de serviços, uma vez que a empresa já possui em suas atividades "comércio de gêneros alimentícios"

Abraços e muito obrigado!

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 12 anos Terça-Feira | 4 junho 2013 | 11:52

Não sei direito qual a atividade que vc realmente quer

7830-2/00

FORNECIMENTO E GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS PARA TERCEIROS
o fornecimento de recursos humanos e de serviços de gestão de recursos humanos a empresas clientes. Essas unidades são especializadas em uma série de tarefas relacionadas a recursos humanos e administração de pessoal, podendo representar o empregador em questões referentes à folha de pagamento, impostos e outros assuntos relacionados aos recursos humanos, mas não são responsáveis pela direção e supervisão dos empregados na empresa cliente

9411-1

ATIVIDADES DE ORGANIZAÇÕES ASSOCIATIVAS PATRONAIS E EMPRESARIAIS

9412-0

ATIVIDADES DE ORGANIZAÇÕES ASSOCIATIVAS PROFISSIONAIS

7820-5/00

LOCAÇÃO DE MÃO-DE-OBRA TEMPORÁRIA
o fornecimento a empresas clientes, por tempo determinado, de pessoal recrutado e remunerado por agências de trabalho temporário, nas condições da legislação trabalhista. As unidades classificadas nesta classe não oferecem supervisão direta a seus empregados nos locais de trabalho dos clientes

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 4 junho 2013 | 19:33

Marcelo B. Sakamoto

Boa noite! A atividade que estou querendo incluir no contrato seria de "copeiragem, garçonaria", seria uma atividade que desse margem da empresa poder contratar para executar serviços de garçon, copeiro, enfim... Procurei e não encontrei, se o amigo puder me ajudar serei grato.

Abraços

Nayara Menezes

Nayara Menezes

Iniciante DIVISÃO 2 , Web Designer
há 12 anos Quarta-Feira | 5 junho 2013 | 08:15

Bom Dia!
Sou Franklyn Martins do Nascimento, desejo informação, me formalizei no MEI sendo fiz todos os procedimentos e pedi que minha namorado verificasse e revisse todos os procedimentos no site, ela revisou sendo que ela seguiu todas as janelas inclusive a de baixa justamente a que ela não poderia entrar, pois pensando que era um processo e continuidade para a formalização, ela deu baixa no meu MEI como faço para reverter este processo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade