Ramon Matos
Iniciante DIVISÃO 2 , Não InformadoCaros, boa tarde.
Sou professor de informática e ministro cursos em um escritório com alguns computdores. Estava trabalhando para uma empresa com carteira assinada mas fui desligado mes passado.
Daí procurei o SEBRAE para me ajudar a abrir o próprio negócio e acabei saindo de lá super confuso. Procurei 3 contadores da cidade, mas também não me ajudaram. Daí só me restou a internet para pedir ajuda, talvez vcs possam me esclarecer melhor.
Eu preciso registrar meu negocio: aulas de informtica e consultoria em seg. do trablho. O SEBRAE me disse que eu posso me registrar como MEI, mas eu gostaria de atuar também com terceirização de mao de obra. Aí um contador me disse que eu nao poderia ser MEI e teria que ver se posso associar consultoria, treinamento e terceirizçao de mao de obra.
Só que ele nao me ajudou. Disse que eu teria de procurar o SEBRAE novamente e o sebrae me recomendou um contador.
Oras, estou perdido e vejo muita má vontade em ajudar.
As pergunts que faço são:
1- Posso abrir uma empresa de terceirização de mao de obra (7810-8 / 7820-5 / 7830-2 / 8111-7 / 8112-5 / 8121-4 / 8129-0) associado com treinamentos em informática (8599-6 03 e 04)????
2- Essa empresa se enquadraria no simples nacional?
3- Quais honorários teria com o contador caso eu abrisse a empresa e deixasse pra atuar com ela só no final do ano?
4- Tem problema misturar os CNAES? Pago algum tipo de imposto a mis por isso?
Fico muito grato pelos esclarecimentos.